domingo, 12 de fevereiro de 2012

DUVIDAR IMPEDE AS BENÇÃOS DE CHEGAR

1REIS 18:21

"ELIAS DIRIGIU-SE AO POVO E DISSE: ATÉ QUANDO VOCÊS VÃO "OSCILAR" PARA UM LADO E PARA OUTRO? SE O SENHOR É DEUS, SIGAM-NO ; MAS, SE BAAL É DEUS, SEGAM-NO ; O POVO PORÉM NADA RESPONDEU"


Quantas vezes nos encontramos, assim, como o povo de Israel no Carmelo. Elias se dirigiu aos representantes de Israel e os acusou de oscilar entre duas opiniões,"oscilar" aqui pode ser interpretado por duvidar.

Vemos nessa  passagem que o profeta Elias fez uma proposta a todo povo para provar se Jeová ou Baal era o verdadeiro Deus. Assim o povo de Israel deixariam de duvidar entre dois pensamentos.

Elias propôs que o Deus verdadeiro seria aquele que lançasse fogo do céu para ascender a lenha do holocausto e permitiu que os profetas de Baal tentassem primeiro  fazer o fogo. Eles chamaram a Baal desde manhã e nada aconteceu. 

Logo em seguida o profeta Elias fez os sacrifício atarde e dirigiu uma simples oração a Jeová, pedindo-lhe que fizesse saber que ele era o Deus verdadeiro, e que de seu profeta, havia feito tudo aquilo em base a sua palavra.Ele pediu ao Senhor para que fizesse o povo saber com certeza que Ele era Jeová para voltar os corações do povo para Ele. Então o fogo caiu .

O povo foi obrigado a reconhecer que o Senhor é o Deus verdadeiro e obedeceram as ordens de Elias. A benção deve ser precedida de confissão de pecados e obediência a palavra de Deus.

A dúvida é algo que afeta profundamente os cristãos com muita frequência. No nosso caminhar com Deus, aprendemos a conhece-lo. Conhecemos o seu infindo amor, conhecemos seus caminhos, e conhecemos a sua palavra. Sabemos então que Deus é fiel a nós, porque Ele é fiel a Sua palavra e fiel ao Seu nome. A palavra de Deus não volta vazia (Isaias 55:11).

O Senhor é um Deus de promessas e zela por cumpri-las em nossas vidas. E em nossas adversidades, como conhecedor da palavra de Deus nos encontramos declarando a palavra de Deus sobre nossas vidas, citando as escrituras e crendo que Deus já decretou a nossa vitória no reino espiritual. Ficamos esperando o cumprimento dela. Esperamos que a reviravolta em nossas vidas se torne realidade. Mas no decorrer dessa espera somos atacados de forma incessantemente por pensamentos de dúvidas. 

Se não estivermos alicerçados na palavra e oração para que o Senhor mantenha os nossos olhos espirituais bem abertos; o espírito maligno vem com suas mentiras, falando que não vamos conseguir e que Deus não está "nem ai "para nós.

A dúvida não é algo que Deus coloca em nós. Pelo contrário lá em Romanos 12:3 diz que Deus dá a todo homem uma "medida de fé". Deus coloca a fé em nossos corações. Mas o diabo tenta negar a nossa fé atacando-nos com a dúvida. A dúvida vem na forma de pensamentos que estão em oposição a palavra de Deus. Por isso é tão importante para nós conhecermos a palavra. Se conhecemos a palavra, podemos reconhecer o quanto o diabo está mentindo. Tenha a certeza de que ele mente para roubar o que Jesus comprou para nós através de sus morte e ressurreição .

O que devemos fazer então é buscar ajuda no Senhor em oração constante, profetizando Sua palavra que é viva e eficaz ,e mais afiada do que faca de dois gumes; ela penetra até o ponto de separar alma de espírito ,juntas de medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração e nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar conta.(4:12 e 13)

E por que profetizar a sua palavra expulsa os demônios da dúvida.

Se você se encontra desanimado pela demora em sua orações e acha que Deus não as ouve. O demônio da dúvida tem te atacado. E eu te encorajo a ter a mesma confiança do profeta Elias .Quando orar, saiba que está orando ao Deus vivo, que ouve cada oração e que está pronto a agir em seu favor. E não se esqueça que o tempo de Deus nos aperfeiçoa a paciência. Lembre-se que Deus é um Deus de propósitos e que Ele tem propósitos em sua vida. E Ele jamais frusta os seus sonhos ,amém?!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário