segunda-feira, 2 de julho de 2012

FORÇA

JOÃO 16:33 " EU LHES DISSE ESSAS COISAS PARA QUE EM MIM VOCÊS TAMBÉM TENHAM PAZ. NESTE MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES; CONTUDO, TENHAM ANIMO! EU VENCI O MUNDO." 

Quando ligamos a televisão, lemos jornais ou revistas que nos trazem as notícias diárias, ficamos muitas vezes estarrecidos com as notícias de tragédia no Brasil e no mundo. Tragédias sempre são sinônimos de dor, desespero, tristeza e etc. Vencer tudo isso não é fácil.

E quando falamos individualmente cada pessoa tem as suas aflições, tristezas e dores; sejam por perdas de entes queridos e outras pessoas amadas, por enfermidades, por relacionamentos quebrados, por dificuldades financeiras ou por outros tipos de problemas. 

O que fazer nestes momentos? Como vencer tudo isto? A resposta é uma só: É necessário que cada pessoa individualmente busque forças, consolo e ajuda em Deus. Ele é o único que pode nos ajudar! Conforme o versículo-chave  o próprio Senhor Jesus nos disse que enquanto estivéssemos neste mundo a nossa vida não será fácil. Por outro lado, porém, Ele nos anima dizendo que venceu o mundo e que se nós confiarmos nEle, também podemos vencê-lo.

No Salmo 121: 1,2 o salmista nos diz: " ELEVO OS OLHOS PARA OS MONTES : DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR, QUE FEZ O CÉU E A TERRA." O salmista aqui faz uma confissão, expressando que a sua confiança está no Senhor o seu criador. No entanto  quando nos encontramos em situações difíceis, a nossa atitude é de desespero, colocamos os nossos olhos nas circunstâncias, achamos que agora está tudo perdido; perdemos muito tempo chorando, deixando que o desânimo nos abata.

Eu te digo neste momento faça como o salmista. Enxugue suas lágrimas, lave o rosto olhe para os montes e grite se for preciso : " SENHOR EU CONFIO EM TI SOMENTE; O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR O SENHOR É O MEU CRIADOR , O SENHOR É O MEU PAI CELESTIAL. EU PRECISO DE TI." 

Amados, certa vez o Senhor Jesus disse: "Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haver de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto o haver de vestir ... Pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas; ... Buscai,pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta o dia o seu próprio mal." Lucas 12: 25- 34

Amados em João 16: 33 , o Senhor é categórico em nos dizer que tenhamos paz nEle em toda e qualquer circunstância  ,ou seja , tenhamos paz mesmo que sejamos abandonados, humilhados, odiados, caçados, perseguidos, condenados falsamente e até torturados... tenhamos paz no Senhor. Ele venceu o mundo na cruz do calvário e foi por nós. Apesar das tribulações, podemos descansar seguros de que o Senhor Jesus atará conosco até o fim. Ele venceu a morte por mim e por você, portanto, somos mais que vencedores nEle. 

Ele nos prometeu e nos enviou o Espírito Santo para nos consolar, confortar e nos ajudar. Ele nos dá o poder de resignação e coragem para enfrentar o inimigo. 

A nossa oração de hoje é: " Senhor derrama do teu profundo amor incondicional em nossos corações. Derrama também do teu óleo precioso do teu trono que nos enche de alegria, pois a tua alegria é a nossa força. Amém! "

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário