quarta-feira, 4 de julho de 2012

MARCHE


Êxodo 14:1 a 15 (ler) 

"DISSE O SENHOR A MOISÉS: POR QUE VOCÊ ESTÁ CLAMANDO A MIM? DIGA AOS ISRAELITAS QUE SIGAM AVANTE." (ÊXODO 14: 15) 


Os Israelitas se encontravam aparentemente desamparados, presos entre o mar e o exército de Faraó. Os filhos de Israel temeram ao ver o exército egípcio se aproximando e clamaram ao Senhos, mais apesar de clamarem ao Senhor, o povo demonstrou total falta de fé, que alias, era uma atitude quase constante. 


O povo que fugia do Egito não sabia como vencer os problemas que iam encontrando. Por isso estavam parados, vendo o perigo se aproximar sem nada poderem fazer. O Senhor diante do clamor de Moisés  lhe disse essas palavras do versículo acima ( Êxodo 14:15 ) e o instruiu a realizar um dos maiores milagres de toda a história, que foi a travessia do mar vermelho.


Vemos que o povo parado sem atitude, foi preciso  que o próprio Deus ordenasse a eles que avançassem, embora pudesse parecer uma loucura. Mas a obediência a Deus lhes trouxe o livramento do inimigo.


Ainda hoje dentro e fora das igrejas, multidões estão com suas vidas estagnadas; muita gente está para no meio da jornada da vida, sem socorro ou ajuda, por que as pessoas que poderiam auxiliar-las  também estão paras, sem saber como fazê-las caminhar, marchar, andar... SUA VIDA ESTÁ PARADA, MONÓTONA ?  Existe um Deus eterno, um Pai amoroso, que pode ajudar-nos. Foi Ele que nos criou e ninguém melhor do que Ele entende de vida como a nossa. Busque o Senhor, pois Ele prometeu que estaria conosco em todos os dias de nossas vidas ( Mateus 28:10) e mais ainda disse que enviaria o seu Espirito Santo para nos ajudar na caminhada e trazer paz ao nosso coração. Basta lhe estendermos nossas mãos com humildade, clamando com fé por nosso socorro e ajuda. Ele pode nos fazer caminhar! ... 


Se sua vida está parada, Jesus oferece sentido e forças para ir em frente!!

TODA HONRA TODA CLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR! AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário