quarta-feira, 4 de julho de 2012

PERSEVERE

MARCOS 7: 24-30 ( LER)
" ELA RESPONDEU : SIM ,SENHOR, MAS ATÉ OS CACHORRINHOS DEBAIXO DA MESA, COMEM DAS MIGALHAS DAS CRIANÇAS." MC 7:28


Observamos aqui nesta história que esta mulher ao saber que Jesus estava na cidade, corre e se lança aos seus pés. Ela não se preocupa em se expor. Ela diz: " minha filha está terrivelmente endemoniada e está sofrendo muito." Em outras palavras ela estava dizendo: Minha casa é "dos diabos". Ela abriu o jogo, sitou as coisas como eram e não escondeu os fatos.

Detectou a razão da destruição da filha e de toda família: é o diabo agindo; é o pecado destruindo tudo. E há um só caminho para resolver isto: Jesus é a solução.

Esta mulher não perde a oportunidade e se lança aos pés de Jesus e clama por compaixão.

Jesus por sua vez não diz nada, e os discípulos pedem-lhe que a despeça. Querem se livrar dela, mas Jesus não o faz. Não diz nada mas também não lhe vira as costas. Fica ali diante dela e a observa. Dá-lhe a oportunidade de aprofundar sua confiança.

E quando começa a falar não diz o que ela quer ouvir. Suas palavras são duras: " Vim só para os filhos de Israel; não se pode tirar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos".

É de se esperar que a mulher desista e vá embora. Mas aquelas palavras atingem o seu coração. E ela diz: " Sim , Senhor! (ela reconhece a autoridade de Jesus, ao chama-lo de Senhor) Sim, tu tens razão em tudo que dizes. Sim a tua palavra é verdade. Sim não mereço nada de ti." Mas ela, porém, respondeu e disse-lhe :" Sim Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.

Aquela mulher compreende o fato, mas se volta para Cristo com sabedoria , perseverança e fé. Argumenta que o proposito de Deus é que os gentios recebem indiretamente as bençãos quando Ele abençoa Israel.

Cristo recompensa aquela mulher de acordo com sua fé diligente e cura a sua filha a distância.

Nós devemos aprender com esta mulher. Devemos perseverar em nossas orações e nunca desistirmos dos nossos sonhos. Devemos perseverar em oração não só por nós, mas também, pelos outros. Devemos ter compaixão daqueles que sofrem ao nosso lado, nos colocando na brecha se for preciso e em certas ocasiões até arrazoar com Deus.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário