sexta-feira, 6 de abril de 2012

ANGÚSTIA

 SALMO 69 (LER).

APROXIMEMO-NOS DE DEUS COM UM CORAÇÃO SINCERO  E COM PLENA CONVICÇÃO DE FÉ...( HB 10:22)

Quem vive angustiado tem mais é que abrir o coração e admitir sua situação e que precisa da ajuda de Deus. Parece óbvio ,mas não é. Há quem prefira enganar a si próprio e dizer que o momento que está passando em sua vida é apenas uma fase e que logo tudo irá melhorar.

Uma boa forma de lidar com angústia é buscar suas causas, que podem ser diversas. Querer tratar a angústia ignorando-a é agir como quem busca tapar o Sol com a peneira.

Davi experimentou um profundo período de angústia em sua vida e foi fundo em sua alma, reconhecendo as causas que a motivaram. Um equívoco bastante comum é pensar que os filhos de Deus ficam isentos da angústia. Há quem diga que os filhos de Deus estão sempre sorrindo e louvando o Senhor. É verdade que podemos louvar o Senhor enquanto passamos por profunda crise, mas também é verdade que o sofrimento é realidade na vida de todos , inclusive nos filhos de Deus.

Davi começa seu tratamento admitindo que estava como quem tem as águas até o pescoço ;ou seja, mal pode respirar. Sente-se mal e tem plena consciência de sua situação. 

Em seguida reconhece que entrou em um poço e que não tem onde firmar os pés. A segurança havia ido embora há muito tempo e agora ele percebe que está prestes a afundar. O resto do Salmo é uma análise profunda de como Davi se sente ao avaliar sua vida, sem nenhum tipo de máscara ou subterfúgio. 

Quem pensa que pode resolver seu problema de angústia mudando de bairro , visitando locais bonitos, sair às compras, ou bater um bom papo com os amigos, está subestimando o problema. O melhor é imitar Davi: ir diretamente a Deus e confessar tudo que está no coração. Ao pedir ajuda a Deus, deve confiar em suas promessas. Lembre-se: O Espírito de Deus é o único que conhece de fato nossa alma e sabe como lidar com ela, agindo diretamente nas causas e curando nosso interior.

Deus é especialista no tratamento dos assuntos da alma.

(Retirado do Pão Diário)

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário