sábado, 7 de abril de 2012

O TEMPO DE DEUS

SALMO 40:1 "ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR, E ELE SE INCLINOU PARA MIM E OUVIU O MEU CLAMOR"


De inicio eu te sugiro ler o salmo inteiro e chegará a conclusão que os que esperam no Senhor são agraciados de sete bênçãos. O SENHOR SE INCLINA PARA ELA, ELE O OUVE, TIRA-O DUM LAGO HORRÍVEL, TIRA-O DUM CHARCO DE LODO, POE OS SEUS PÉS SOBRE UMA ROCHA, FIRMA OS SEUS PASSOS E POÊ UM NOVO CÂNTICO NA SUA BOCA. 


O desejo do nosso coração é que sempre que colocamos algo na presença de Deus, a resposta seja instantânea, mas nem sempre ela vem de imediato. Saiba, contudo, que a demora não representa, necessariamente, uma recusa. Deus responde as orações no momento mais apropriado para a realização de seus desígnios em nossa vida.



O socorro de Deus não vem cedo demais, do contrario não teríamos a ventura de confiar em meio ás trevas. Também não vem tarde demais, do contrario experimentaríamos  a angústia de confiar em vão. Muitas vezes as bênçãos não podem ser recebidas amenos que passemos pela prova de esperar.


A tendencia do mundo hoje é: quanto mais rápido, melhor. Comparando esse tendencia atual com a vida de Davi, que foi ungido rei de Israel, verificamos que ele foi muito paciente, esperando o tempo de Deus para ver realizado o propósito do Senhor na sua vida.


Davi sabia que um dia seria o rei de Israel, mas antes de ser coroado foi perseguido, tendo de fugir pelas florestas, pelas cavernas, pelas montanhas e até pela vastidão do deserto. Em todas essas situações, Davi e seus homens estavam em contante perigo de vida diante das ameaças do vingativo rei Saul.


Dois fatos nos impressionam na vida de Davi: por duas vezes teve a oportunidade de matar Saul e tomar o trono, para o qual fora divinamente chamado. Contudo, Davi recusou ser oportunista e preferiu aguardar com paciência no tempo de Deus. Ele disse aos seus soldados: " que o Senhor me livre de fazer tal coisa ao meu senhor, de erguer a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor." ( 1 Samuel 24:6).


A graça de esperar no Senhor é uma virtude rará, especialmente nestes dias de ação instantânea. No caso de Davi, Abraão, Moisés e muitos outros santos de Deus a paciência tem-se mostrado um fator de vitoria. Diante de tudo isso, o que tem sido motivo de sua impaciência? a impunidade dos maus? O aumento da corrupção? Vamos ouvir o que nos diz a Bíblia: " Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos. Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência." ( Salmo 37:1 a 7 ) 


Davi esperou com paciência e o resultado dessa atitude, por ter sabido esperar que Deus agisse, Deus o sustentou e ainda lhe deu promessas para o futuro e o mesmo meus amados fará por mim e por vocês. 


ESPERAR EM DEUS COM PACIÊNCIA SEMPRE NOS LEVA A BOM TERMO. 



TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário