terça-feira, 17 de abril de 2012

Ansiedade

SAMUEL 1:1 a 19 (LER)  


Nesta passagem conta a historia de Ana, esposa de Elcana. Ana foi uma mulher angustiada e, por essa razão, vivia em permanente amargura. Foi ao templo para orar, pois queria as bençãos de Deus. Ela por ser estéril fez um voto: "se Deus lhe desse um filho varão ela o devolveria ao Senhor e o menino seria um nazireu desde o nascimento."  Vemos que Ana fez um voto para obter um beneficio, este é um exemplo que devemos seguir, como Ana, devemos dedicar o nosso coração a glória do Deus a quem pedimos; dessa forma, Ele agrada seu servo e honra a si mesmo. 


Vemos também que Ana se preocupava com a sua esterilidade física e nos dias de hoje muitas mulheres se encontram como ela, mas o pior, é que hoje devemos lamentar nossa esterilidade espiritual.


Ana no templo, diante do sacerdote Eli abriu sua alma e relatou sua tristeza.Desejava muito ter um filho. Eli o profeta de Deus percebeu sua seriedade ele disse palavras de confiança e a abençoou: " Que o Deus de Israel lhe conceda o que você pode." Ana saiu do templo com ânimo novo, olhos brilhantes e o coração feliz. Ela seguiu o seu caminho e o seu rosto já não estava mais abatido. O Senhor atendeu à sua prece e, no devido tempo nasceu Samuel. 


Essa é uma situação comum a todas as gerações. Assim como ocorreu veem o mundo como um vale de lagrimas marcado por aflição, angustia e dor. Trazem à lembrança enfermidades,  morte de queridos, traições que sofreram, desilusões e outros fatos que gostariam de expulsar da memoria. 


Por outro lado, há os que julgam a vida como se fosse um mar de rosas. Vivem euforicamente, valorizam o prazer, o sucesso e as vitórias no âmbito pessoal, profissional,  familiar e patrimonial. E o cristão é bom que reconheça que não está livre das tribulações da vida terrena. Jesus ensinou que teríamos aflições no mundo e que com bom ânimo poderíamos vencê-las. Como? Depositando nossa confiança n'Ele  e usando os recursos adicionais que recebemos dessa comunhão com o Pai: ânimo, esperança, bom senso, coragem... Será útil reconhecer, também, que a maior parte das preocupações resulta de nossas próprias faltas e que, por não confessá-las, não são eliminadas de nossos corações. Saiba, enfim, que Deus permite a ansiedade para pôr à prova a nossa fé, mas, mesmo assim, jamais abandona aqueles que são seus.


Deposite sobre Deus a apreensão e os fardos que o oprimem. Deixe aos cuidados do Senhor toda a sua aflição. Faça isso, pois é tempo de descansar todas as ansiedades sobre quem tem poder para  dissolvê-las. 1 Pedro 5:7" Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de vocês." 



A ANSIEDADE DO CORAÇÃO É AFASTADA PELO CUIDADO DIVINO. 



TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário