segunda-feira, 2 de abril de 2012

VOCÊ É FELIZ?

ECLESIASTES 2:22 A 26 (LER)
" AO HOMEM QUE O AGRADE, DEUS DÁ A SABEDORIA, CONHECIMENTO E FELICIDADE."( EC. 2:26)

Você já parou para pensar, de como tudo ao nosso redor passa depressa? Quando me lembro da minha infância vem a minha memória o quanto esperava para chegar o natal. Hoje mal começa o ano e já termina, isso até me assusta. 

O mundo trabalha cada vez mais rápido para apresentar novidades para renovar a  "felicidade". Esportes, músicas, filmes, jogos, livros, comidas, moda, terapias, produtos de beleza, e até nossas drogas chegam a nós rapidamente para manter a euforia .Com todas essas gostosas ofertas você é feliz ?

Em Eclesiastes 2:22 a 26 Salomão nos encoraja a encontrar prazer no que estamos fazendo e a desfrutar a vida porque ela foi dada por Deus. A verdadeira alegria é alcançada quando seguimos os padrões que o Senhor estabeleceu, para a vida. 

Sem Ele a satisfação é uma busca má sucedida. Aqueles que realmente conhecem a felicidade são os que vivem cada dia como um presente de Deus, agradecendo-lhe e servindo-lhe por meio dela .Quem não tem Deus não encontra o alívio na fatiga nem a direção para enfrentar os problemas.

Em Romanos 4:7 e 8 diz: "Como são felizes aqueles que tem suas transgressões perdoadas cuja os pecados são apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa ."

O princípio da verdadeira felicidade, do bem-estar que não desvanece , é oriundo da paz com Deus. A felicidade é resultado de estar livre da ira de Deus que o pecado provoca. Felicidade é estar crente que entre Deus e você existe paz. É não temer que Deus o chame para acerto de contas, pois tudo já foi pago pelo único capaz de fazê-lo, o Senhor Jesus.

Felicidade é não ter medo de chamar Deus de pai .Essa felicidade é eterna, pois provem da presença de Deus em nós, felicidade é saber que você não poderá ser destruído porque a vida eterna lhe está assegurada.

Por quanto tempo você pode ser feliz? Deus disse que: para sempre! Que assim seja. Amém.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário