sábado, 14 de abril de 2012

OUTRA VEZ

      O jeito tradicional de se contar história infantil é começar com " Era uma vez..." e refere-se a algo que aconteceu uma única vez e nunca mais. Quem conhece Deus pode contar muitas experiências usando a expressão " outra vez" porque a vida com Deus é novidade de vida; há sempre algo novo para contar. 

       Depois de sofrer nas mãos de satanás, que lhe tirou dinheiro, bens, parentes e saúde e ainda tentou levá-lo ao fracasso espiritual, Jó viu Deus agir "outra vez" em sua vida. Ele havia passado por um tremendo teste espiritual. Se já não bastasse sua própria dor , sofreu ainda nas mãos de seus "amigos", com seus conselhos equivocados e teologia confusa, causando em Jó mais angústias que consolo. Ainda sim, Jó compreendeu sua pequenez diante da grandiosidade de Deus e Sua sabedoria. Então Deus deu um ponto final em seu sofrimento, começando pelos tais "amigos". Era hora de colocar as coisas em seus devidos lugares. Interessante a atitude de Jó. Ele tinha diversas razões para se afastar deles, mas não o fez. Pelo contrário, orou por eles e Deus ouviu sua oração. A partir daí Deus concedeu a Jó o dobro de tudo o que tinha, dando-lhe saúde, filhos e filhas, consolo, bens e amigos. O que satanás tirou, Deus deu em dobro, pois Ele é o Senhor.

       Não sei qual tem sido sua experiência com Deus, mas sei que sua vida cristã não se resume a uma decisão pessoal por Cristo e nada mais. Este é apenas o ponto de partida. Viver com Deus significa a cada dia renovar sua fé e disposição de ouvir sua voz, praticar sua Palavra, manter comunhão com Ele por meio da oração, servi-lo no que ele mandar, testemunhar do seu grande amor e reconhecer sua providência a cada dia. 

       Será que você está desanimado ou passando por um teste espiritual em sua vida? Seja qual for o caso, apegue -se a Deus e Sua Palavra. Resista! No momento em que Deus quiser, tudo se renovará em sua vida. 

A dinâmica da vida cristã consiste em Deus agir "outra vez" em nossa vida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário