quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para que a tua fé não se desfaleça

LUCAS 22:32 
" EU,PORÉM, ROGUEI POR TI, PARA QUE A TUA FÉ NÃO DESFALEÇA..."

Nós, os crentes, precisamos cuidar da fé; devemos lembrar-nos de que ela é o único meio de que dispomos para alcançar as bênçãos do alto. A oração só obtém a resposta do trono de Deus, quando é feita por uma pessoa que crê.

A fé é o fio online que liga a Terra ao céu, pelo qual a mensagem de amor da parte de Deus voa tão rápido que, antes de clamarmos, ele responde, e estando nós ainda falando, Ele nos ouve. Mas se o fio online se romper, como recebemos a promessa?

Estamos aflitos? Pela fé podemos obter ajuda na aflição. Fomos vencidos pelo inimigo? Pela fé podemos nos firmar no Refúgio que é Cristo.

Mas, sem a fé, em vão clamaríamos a Deus. Não há outra estrada entre o crente e o céu. Se a estrada for bloqueada, como nos comunicaremos com o grande Rei?

A fé nos liga com a Divindade. A fé nos reveste do poder de Jeová. A fé coloca à nossa disposição todos os atributos de Deus. Ela nos ajuda a resistir às hostes do maligno. Ela nos dá vitória sobre os inimigos que nos assaltam. Mas sem fé, como recebemos do Senhor as bênçãos celestiais?

Por isso, guardemos bem a nossa fé. "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."

Nós nos gabamos de ser tão práticos, que geralmente desejamos um apoio mais concreto do que a fé, mas Paulo diz que " é pela fé... a fim de que seja firme".

A fé honra a Deus; Deus honra a fé.

Disse alguém: " Fé é concordar que, o que Deus disse, é a verdade."



(Texto retirado de: Mananciais no Deserto)

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário