sábado, 31 de março de 2012

SUA CRUZ

JOÃO 19:17 
"... ELE PRÓPRIO, CARREGANDO A SUA CRUZ SAIU..." 


Há uma poesia chamada " A cruz trocada", que fala de uma mulher que, muito cansada, achou que sua cruz era mais pesada do que a das pessoas à sua volta, e desejou trocá-la por outra. Certa vez sonhou que tinha sido levada a um lugar onde havia muitas cruzes, de diversos formatos e tamanhos. Havia uma bem pequena e linda, cravejada de ouro e pedras preciosas. "Ah, esta eu posso carregar facilmente", disse ela. Então tomou-a; mais seu corpo frágil estremeceu sob o peso daquela cruz. As pedras e o ouro eram lindos, mais o peso era demais para ela.


A seguir viu uma bonita cruz, com flores entrelaçadas ao redor de seu tronco e braços. Esta seria a cruz ideal, pensou. Então tomou-a; mais sob as flores haviam espinhos, que lis feriram os ombros.


Finalmente, mais adiante viu uma cruz simples, sem joias, sem entalhes, tendo apenas algumas palavras de amor inscritas nela. Pegou-a, e viu que era a melhor de todas, a mais fácil de carregar. E enquanto a contemplava  banhada pela luz que vinha do céu, reconheceu, que era a sua própria cruz. Ela havia encontrado de novo, e era a melhor de todas, e a que lhe parecia mais leve.


Deus sabe melhor qual é a sua cruz que devemos levar. Nós não sabemos o peso da cruz dos outros. Invejamos uma pessoa que é rica; a sua cruz e de ouro e de pedras preciosas, mais não sabemos o peso que ela tem. ali esta outra pessoa, cuja a vida parece muito agradável. Sua cruz está ornada de flores.  Se pudéssemos experimentar todas as outras cruzes que julgamos mais leve do que a nossa, descobriríamos por fim que nenhuma deles é tão certa para nós como a nossa.



Retirado de " Mananciais no deserto" 







TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!!   

sexta-feira, 30 de março de 2012

A MANCHA

SALMO 51:10
"CRIA EM MIM UM CORAÇÃO PURO Ó DEUS, E RENOVA DENTRO DE MIM UM ESPIRITO ESTÁVEL."  


A manchas nos nossos corações e nas nossas consciências. Existem coisas na nossa vida que tem de ser posta em ordem. A tanta sujeira a remover. São os pecados da infidelidade, as atitudes que feriram o próximo, as mentiras que causaram danos a outros, atitudes desonestas nos negócios, maledicências e calúnias. 


Muito nessas coisas podem ficar tão ocultas que não aparecem. Mas lá dentro do coração e na consciência incomodam. Nós as enxergamos. Há tantas coisas que clama por limpeza, não é mesmo? Mas o que a maioria tenta fazer? Tenta camuflar com uma polida bem caprichada no exterior, na aparência. Mais isso não resolve. O coração continua clamando por limpeza geral.


Esta foi a experiência à qual Davi se refere aqui. Ele havia adulterado. Para encobrir seu adultério chegou a matar alguém. Tomou a mulher do general morto como esposa e fazia de conta que tudo estava bem. Conseguiu polir muito bem, mas o seu coração não tinha paz. Até que veio o profeta Natã e o desmascarou: "Davi não adianta fazer de conta. Você precisa confessar seu pecado. " Precisa limpar a sujeira. Ela está la dentro, no seu coração.  Foi então que ele se arrependeu. Abriu o seu coração, confessou o seu pecado e deixou que o Senhor o lavasse de toda culpa. Que experiência maravilhosa, quando o pecado é perdoado. Você também já pode confessar isso? 


A nossa inclinação natural é agradar nós mesmos, em vez de agradar a Deus. Davi seguiu sua inclinação quando tomou a esposa de outro homem. Como Davi devemos pedir que o Senhor nos purifique inteiramente. Preencha o nosso coração e o nosso espirito com novos pensamentos e desejos. A conduta correta só pode vir de um coração e de um espirito puros. Pesa que Deus crie um coração puro em você. 





TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!!! 



                               

quinta-feira, 29 de março de 2012

VOCÊ VEIO PARA SERVIR, OU PARA SER SERVIDO?

NEEMIAS 5:14,15 E 16
"MAS OS GOVERNADORES ANTERIORES, AQUELES QUE ME PRECEDERAM, PUSERAM UM PESO SOBRE O POVO E TOMARAM DELES... ATÉ OS SEUS AUXILIARES OPRIMIRAM O POVO. MAS, POR TEMER A DEUS, NÃO AGI DESSA MANEIRA. AO CONTRÁRIO EU MESMO ME DEDIQUEI AO TRABALHO NESTE MURO. TODOS OS MEUS HOMENS DE CONFIANÇA FORAM REUNIDOS ALI PARA O TRABALHO..."

O livro de Neemias é a história de um homem que tinha um fardo em seu coração, uma inquietude vinda da parte de Deus por reconstruir as muralhas da cidade arruinada de Jerusalém .

Na condição de líder, Neemias permaneceu concentrado na sua tarefa, recusando-se terminantemente a se distrair os desanimar.

Por que Neemias temia a Deus, não usava sua autoridade para tirar proveito do povo. Conforme fizeram outros dirigentes antes dele. 

Neemias sabia como fazer as escolhas difíceis exigidas pela liderança. Ele precisava ser um líder e  não um coleguinha dos israelitas. Pelo fato de ter se relacionado com eles não apenas como líder, mas também como companheiro de luta, ele pode confrontá-los  com exito.

Neemias deu uma excelente exemplo como líder, ele não se limitou apenas a condição de direcionar o povo, mas colocou a mão na massa. Sob condições difíceis e perigosas ele ajudou em ambas as coisas, em reconstruir e em manter a guarda anoite. 

Era-lhe servido comida especial como líder, mas ele se recusou em aceitá-la. Ele comeu dos mesmos mantimentos oferecidos a todos os outros.

O grande resultado final da correção de Neemias foi que o povo louvou ao Senhor e disse: "Vamos fazer o que você está pedindo."

O nosso líder maior ,Jesus Cristo ,nos deu este exemplo a todo o tempo, em seu ministério. Jesus não veio para ser servido, Ele veio para servir. 

A liderança é acompanhada de duas opções : a tentação de servir a si mesmo, e a oportunidade de servir as pessoas que você está liderando. 

Neemias preferiu ser um líder-servo e isto lhe trouxe um grande respeito.

Se quisermos ser líderes que fazem a diferença na vida das pessoas, seremos sábios se seguirmos o exemplo de Neemias. 

Se algum dia o Senhor o colocar em uma posição de liderança peça a sua ajuda para ser um líder que serve.


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS !

quarta-feira, 28 de março de 2012

ORVALHO

SALMO 133 
        
 OH! COMO É BOM E AGRADÁVEL 
 VIVEREM UNIDOS OS IRMÃOS!
 É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA,
 O QUAL DESCE PARA A BARBA,
 A BARBA DE ARÃO,
 E DESSE PARA A GOLA DE SUAS VESTES.
 É COMO O ORVALHO DO HERMON, 
 QUE DESCE SOBRE OS MONTES DE SIÃO .
 ALI ,ORDENA O SENHOR A SUA BÊNÇÃO 
 E A VIDA PARA SEMPRE. 



Vemos na Escritura Sagrada que o orvalho é muito valorizado. Porque tanto o orvalho como as bênçãos divinas procedem do céu.

Em Gênesis  27:28. Quando Isaque abençoou  Jacó supondo que fosse Esaú, desejou que Deus lhe concedesse" o orvalho do céu e a riqueza da Terra."

Em Êxodo 16:12 a 15. No deserto ,diante dos reclamos do povo que sentia saudade do Egito e da fartura de pão, Deus prometeu atendê-los e, em determinada manhã havia ao redor do acampamento uma camada de orvalho que pôs à mostra o maná que o Senhor lhes deu para comer.

O Salmo 133 é conhecido como um cântico que enaltece a comunhão entre aqueles que compõem o povo de Deus. Por isso o salmista diz que a comunhão é o amor fraterno que une os filhos de Deus. E é simbolizada pelo orvalho que desce sobre os montes de Sião.

Socialmente há muitas formas de entendimento e afinidades entre os homens. Clubes e associações diversas e até entidades religiosas que proporcionam um ambiente social e agradável, há, porém, algo mais profundo que envolve  amor, solidariedade , sacrifício, mútua dedicação e plena integração. É o que a Escritura Sagrada chama de comunhão.

Felizes são os que podem usufruir dessa situação que agrega os cristãos entre si e todos eles com Deus, através de seu filho ,Cristo.

É uma sensação de felicidade e paz contemplar o céu e ver o orvalho que desce para banhar e enriquecer a Terra ao tempo em que desce do céu a graça de Deus para abençoar o homem.

Só há uma maneira de você se apropriar dessa bênção maravilhosa que é a comunhão com o povo de Deus , a Igreja de Cristo: entregar a mente , o coração, a vida inteira nos cuidados de Jesus.Prove. Vale a pena.

Nossa oração de hoje é: Derrama Senhor sobre nós, o teu o povo o orvalho das tuas bençãos.


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS !!!



quinta-feira, 22 de março de 2012

ENTRISTECIDOS, MAS SEMPRE ALEGRES

2 CORINTIOS 6:10 " ENTRISTECIDOS, MAIS SEMPRE ALEGRES; POBRES, MAIS ENRIQUECENDO MUITOS OUTROS, NADA TENHO MAIS, POSSUINDO TUDO." 


O ministério era marcado por tristeza,  mas o apóstolo Paulo estava sempre alegre. É evidente que o apóstolo se entristecia com a rejeição da mensagem do evangelho, com as falhas do povo de Deus e com suas próprias fraquezas. Ainda assim, quando pensava no Senhor e nas suas promessas de Deus, sempre havia motivos de sobra para levantar a cabeça e alegrar-se. 


O mesmo acontece conosco. As vezes, de ante de uma dor muito grande, a pessoa permanece calada, mas, quando nosso coração se abate sobre a serie de provações, podemos buscar alivio no choro. Derramamos em lagrimas; não nos é proibido chorar. Contudo não devemos permanecer nas lagrimas. Porque a nossa alegria e a nossa força está no Senhor. Então sim, permanecemos alegres e contentes nas nossas serias dificuldades.


Não deixemos que as circunstância ou a expectativa das pessoas nos controlem. Sejamos firmes, mantendo-nos verdadeiros para com Deus e recusemos a ser indulgentes em relação aos padrões de vida mundanos.


Dizem que em certos lugares fontes de água doce saltam no meio de águas salgadas do mar, que as mais lindas flores dos alpes se encontram nos recantos mais agrestes e escarpados das montanhas; que os mais sublimes salmos foram o produto da mais profunda agonia de alma.


Pois bem, assim, entre as múltiplas provas, aqueles que amam a Deus encontram motivos de grande alegria. Embora um abismo chama outro abismo, o cântico do Senhor se fará ouvir claro dentro da noite. 



É possível, mesmo nas horas mais difícil que o homem atravessar bem dizer o Deus e pai do nosso Senhor Jesus cristo.


O apostolo Paulo afirma que possuía poucos bens deste mundo, mas, como servo de Deus, tornava outros  espiritualmente ricos. E quanto nada tem, mas possuindo tudo. Quem tem Deus tem tudo. 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!

terça-feira, 20 de março de 2012

ZAQUEU O PUBLICANO

LUCAS 19 :1 A 10 (LER)
" E LEVANTANDO-SE ZAQUEU, DISSE AO SENHOR: "SENHOR, EIS QUE DOU AOS POVOS METADE DOS MEUS BENS." 


Muitas pessoas estão sobrecarregadas com o acúmulo de bens materiais que já não usam ou não necessitam mais. Mas elas tem dificuldade em se desfazerem de coisas que entulham as suas casas e seus negócios. As pessoas apegam às suas possessões .


Parece que Zaqueu esta lutando com esse problema ele era ambicioso. Ele era um publicano, ou coletor de impostos, e ganhava muito bem a vida, cobrando do povo mais do que devia. Por esse motivo o povo desprezava os publicanos.


A história desse rico coletor de impostos que subiu numa árvore para ver Jesus; e foi contemplado com um olhar de Jesus e o convite para estar com Ele em seu lar.


Apesar de Zaqueu ser um trapaceiro e renegado, Jesus o amou e, em resposta, esse cobrador de impostos se converteu. Percebeu que sua vida precisava ser completamente corrigida. Ao ofertar aos pobres com generosidade e fazer as devidas restituições àqueles a quem enganou.


Zaqueu demonstrou mudança interior por meio de ma ação exterior. Não é suficiente seguir a Jesus apenas no pensamento e no coração. É necessário demonstrar nossa fé por meio de mudança de comportamento.



Jesus diante da mudança de comportamento de Zaqueu disse a ele: " Hoje veio a salvação a esta casa." Lembremos que o Senhor Deus nos prometeu através da sua palavra :" Tu e a tua casa será salva."


A nova liberdade espiritual que Zaqueu encontrou ,pode ser reconhecida pelo fato de voltar-se do QUERER  ao DAR. O seu agir descontraído revela um coração renovado , transformado, liberto e apto para: " Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."


Por meio da fé os perdidos podem ser perdoados e transformados em novas criaturas. Isto também é verdade quanto a nós. Só aprendemos a viver quando aprendemos a dar.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR !

segunda-feira, 19 de março de 2012

VI O SENHOR EM TODA A SUA GLÓRIA

ISAÍAS 6:1 a 6 (LER) 
"ENTÃO, DISSE EU: AI DE MIM, QUE VOU PERECENDO! PORQUE EU SOU UM HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE IMPUROS LÁBIOS: E OS MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS!" 


Muitas pessoas não vêem a sua necessidade de salvação, porque medem a si mesmas por um critério errado. Olhando seus companheiros e comparando o seu comportamento com outros que fizeram coisas piores do que elas; elas chegaram à conclusão que a final de contas, não são tão ruins assim. Mas tais sentimentos de orgulho são demolidos quando as pessoas se comparam com um critério perfeito de justiça. 


Quando o profeta Isaías viu o Senhor em toda a sua glória, eles exclamou: "Ai de mim! Pois estou perdido;porque sou um homem de lábios impuros... Os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos." 


Isaías ao contemplar a Santidade de Deus, imediatamente reconheceu sua própria imperfeição e impureza, sobre tudo quanto às suas palavras. Reconheceu, também, as consequências de ver Deus face a face e ficou assombrado. 


Deus, então, purificou os seus lábios e o seu coração. E o tornou apto a permanecer na sua presença como servo e profeta do Santo de Israel. 


Conforme Romanos 3:23, todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Por isso, todos precisamos ser perdoados. 


Se você está medindo a sua moral com a de outros você esta usando um critério errado de medida. Todos aqueles que se acercam de Deus precisam receber o perdão dos seus pecados e purificação do seu coração pelo Espirito Santo de Deus, pois somente Deus pode nos tornar puros como Ele mesmo requer.


Se você reconhecer o quanto você carece de Deus, busque a Jesus em fé hoje e receba o seu dom do perdão. 


Se pudéssemos adquirir a nossa salvação, Cristo não teria morrido a fim de provê-la para nós. 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!                                                     

sábado, 17 de março de 2012

ALELUIA!!!

SALMO 146 


ALELUIA 
LOUVAI, Ó SENHOR MINHA ALMA, AO SENHOR .
LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA; CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO EU VIVER.
NÃO CONFIEIS EM PRÍNCIPES ,NEM NOS FILHOS DOS HOMENS EM QUEM NÃO HÁ SALVAÇÃO. 
SAI-LHES O ESPÍRITO, E ELES TORNAM AO PÓ; NESTE MESMO DIA, PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS. 
BEM-AVENTURADO AQUELES QUE TEM O DEUS DE JACÓ POR SEU AUXÍLIO, CUJA A ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR, SEU DEUS, QUE FEZ OS CÉUS E A TERRA, O MAR E TUDO QUE NELES HÁ E MANTÉM PARA SEMPRE A SUA FIDELIDADE.
QUE FAZ JUSTIÇA AOS OPRIMIDOS E DA PÃO AOS QUE TEM FOME .
O SENHOR LIBERTA OS ENCARCERADOS.
O SENHOR ABRE OS OLHOS AO CEGOS, 
O SENHOR LEVANTA OS ABATIDOS,
O SENHOR AMA OS JUSTOS.
O SENHOR GUARDA O PEREGRINO, AMPARA O ÓRFÃO E A VIÚVA, PORÉM TRANSFORMA O CAMINHO DOS ÍMPIOS.
O SENHOR REINA PARA SEMPRE; O TEU DEUS, Ó SIÃO, REINA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. ALELUIA 




Aleluia! Louvai ao Senhor .

Vejam que este Salmo começa e termina com a palavra aleluia. Dando louvor a quem é digno de direito, o nosso Senhor Deus.O poeta deste Salmo exorta seus leitores a confiarem em Deus, e não em outras pessoas. Deus é o grande criador que ainda cuida dos necessitados e desamparados.

Devemos cultuar o nosso Deus, adorando-o e cantando louvores. E o salmista nos mostra onde, por que e como louvar a Deus. E o que o louvor faz?
Em primeiro lugar o louvor afasta da nossa mente os nossos problemas e as negligências e nos ajuda a focar em Deus. Eu o aconselho a louvar e adorar diante das suas provações.
Em segundo lugar o louvor nos leva a adoração coletiva. 
Em terceiro lugar o louvor nos leva a considerar e apreciar o caráter de Deus. 
E em quarto lugar o louvor eleva a nossa perspectiva terrena, transformando-a em uma perspectiva celestial. 

Temos motivos de sobra para louvar a Deus. E uma das evidentes razões vem do seu esplendor, glória e majestade, aquele que criou os céus e a Terra, aquele a quem devemos exaltar na sua santidade. E pela sua misericórdia, graça e amor imutáveis.

Louvamos a Deus porque Ele nos livra dos nossos inimigos e nos cura de enfermidades. 
Louvamos a Deus porque Ele é o Deus da provisão, dia após dia, tanto espiritual como material. 
Temos grandiosas razões para louva-lo e e bendizermos o Seu nome.
Louvemos ao Senhor de todo o coração pois Ele é bom e fiel. 
Louvemos ao Senhor porque Ele é o único digno do nosso louvor e adoração.
AMÉM!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO SENHOR.



quinta-feira, 15 de março de 2012

EU GRAVEI VOCÊ NAS PALMAS DE MINHAS MÃOS

ISAÍAS 49:15 E 16. 
"HAVERÁ MÃE QUE POSSA ESQUECER SEU BEBÊ QUE AINDA MAMA E NÃO TER COMPAIXÃO DO FILHO QUE GEROU? EMBORA ELA POSSA ESQUECE-LO, EU NÃO ME ESQUECEREI DE VOCÊ! VEJA EU GRAVEI VOCÊ NAS PALMAS DAS MINHAS MÃOS. SEUS MUROS  SEMPRE DIANTE DE MIM." 


Os Israelitas experimentaram grande sofrimento e, por isso, se sentiam abandonados e esquecidos por Deus. Você se sente ou já sentiu como se o Senhor o tivesse desamparado? 


A resposta de Deus é a garantia divina a todo cristão que passar por períodos de provação. Em primeiro lugar o amor de Deus por nós é maior que a afeição natural que uma mãe amorosa dedicada a seus filhos. E, por tanto inconcebível que Ele se esqueça de nós principalmente em horas de desanimo e pesar. 


E em segundo lugar a sua compaixão por nós nunca cessará. Sejam quais forem as circunstância de nossa vida. Ele zela por nós com grande amor e ternura, e estejamos convictos de que Ele nuca nos deixara.


E em terceiro lugar a evidencia do grande amor de Deus é que Ele nos gravou nas palmas de suas mãos, de tal maneira que nunca nós esquecerá, As marcas dos cravos nas suas mãos, estão sempre diante dos seus olhos como lembrança do grande amor que Ele tem por nós e do seu cuidado.


Confesso para vocês que quando descobri que o meu nome esta escrito nas palmas das mãos do Senhor me emocionei e chorei. Me senti a pessoa mais importante do mundo. imagine o seu nome tatuado nas palmas das mãos do Senhor? 


Mas não é só isso, o melhor lugar na terra é estar ao lado do Senhor para usufruir de seu amor. Nos ombros do Senhor, para ser sustentado por Ele. Junto ao coração do Senhor, afinando as batidas do teu coração com o d'Ele. Aos pés do Senhor, para ser ensinado por Ele. Nós braços amorosos do Senhor e nas asas do Senhor, para termos vitoria. 


Em Isaías 40:30 e 31 diz: " Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exausto caem. Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam,  caminham e não se fatigam. 


Que a nossa oração hoje seja: obrigada Senhor, por me gravares nas palmas de tuas mãos. Assim sei que não me esquecerás. 



TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!






quarta-feira, 14 de março de 2012

RENOVE SUA ESPERANÇA

PROVÉRBIOS 13:12 
" A ESPERANÇA QUE RETARDA DEIXA O CORAÇÃO DOENTE, MAS O ANSEIO SATISFEITO É ÁRVORE DE VIDA."

A esperança que retarda é o que chamamos de decepção. Todos nós decepcionamos quando as coisas não saem do jeito que queremos, não é verdade? Ficamos desapontados quando temos um plano que fracassa, uma expectativa que não se materializa ou um objetivo que não é atingido.

Quando coisas assim acontecem, durante algum tempo experimentamos uma sensação de abatimento. Nesta hora precisamos tomar uma decisão de nos adaptarmos e ajustarmos, adotando uma nova abordagem e simplesmente seguindo em frente apesar dos nossos sentimentos.

É neste momento que precisamos lembrar que temos o grande Deus habitando dentro de nós, de modo que, a despeito do que possa acontecer para nos frustrar, ou de quanto tempo levará para que nossos sonhos e objetivos se tornem realidade, não vamos desistir apenas por causa das nossas emoções.

Quando nos decepcionamos, é hora de renovar a nossa esperança. É hora de clamarmos ao poder criativo do Espírito Santo de Deus que habita em nós para obter uma nova visão, uma nova direção e um novo objetivo para nos ajudar a vencer a frustração que tenta nos puxar para baixo.

A esperança que se retarda de fato deixa o coração doente, mas ela pode ser reacendida, e nossos corações podem ser curados novamente pelo poder do Espírito Santo de Deus.

Adiar expectativas causa desânimo mas o desejo comprido traz enorme satisfação. Aplique esse provérbio a vinda de Cristo, Renove sua esperança em cristo Jesus . Amém!...

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR!


terça-feira, 13 de março de 2012

DEUS A LUZ DO MUNDO

1 JOÃO 1:5, 6, E 7 
" ESTA É A MENSAGEM QUE D'ELE OUVIMOS E TRANSMITIMOS A VOCÊS: DEUS É LUZ; N'ELE NÃO A TREVA ALGUMA. SE AFIRMARMOS QUE TEMOS COMUNHÃO COM ELE MAS ANDAMOS NAS TREVAS, MENTIMOS E NÃO PRATICAMOS A VERDADE. SE PORÉM, ANDARMOS NA LUZ, COMO ELE ESTA NA LUZ TEMOS COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, E O SANGUE DE JESUS SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO O PECADO." 


O termo "comunhão" descreve uma situação na qual duas ou mais pessoas compartilham elementos comuns, uma parceria. E o objetivo nestes versículos é instruir-nos a cerca dos requisitos para comunhão com Deus. Deus é luz, e não há n'Ele treva nenhuma. Deus é absolutamente santo, justo e puro. 


Não pode considerar nenhum tipo de pecado de modo favorável. Nada pode ser ocultado d'Ele; pelo contrario, todas as coisas estão descobertas  e patentes aos olhos da quele a quem temos que prestar contas.


Afim de ter comunhão com Deus o cristão n pode esconder nenhum pecado, assim como não é impossível, estarem presentes ao mesmo tempo num cômodo da casa, luz e trevas não podem existir na vida de uma pessoa. Quem anda nas trevas não esta em comunhão com Deus, em contra partida quem anda na luz, então pode ter comunhão com o Senhor Jesus e com seus irmão em cristo. 


Aquele que anda na luz, isto é, os cristãos mantêm comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus, seu filho, os purifica continuamente de todo o pecado. 


O Sangue que circula em nosso organismo trabalha para nós o tempo todo para nos manter limpos de todo o veneno, e o Sangue de Jesus Cristo trabalha o tempo  todo, purificando-nos do pecado de modo continuo em todas as suas formas e manifestações.


A poder no Sangue derramado de Jesus Cristo!  Você e eu somos purificados continuamente, não apenas de vez em quando, mas frequentemente e incessantemente.


A Bíblia declara que só a uma exigência para nós: precisamos admitir abertamente que cometemos pecados e confessa-lo seja rápido para se arrepender, não tente esconder nada de Deus. Ele nunca o rejeitará nada lhe é oculto mas o arrependimento libera o poder do seu sangue a seu favor e o torna eficaz em sua vida.


Confesse regulamente seus pecados e permita que o Sangue de Jesus o purifique. 


Deixe que a luz de Deus brilhe sobre suas motivações ocultas e em lugares escuros. de qualquer forma Ele já os conhece, mais quer levar você a um lugar de libertação. Amém! 




TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR! AMÉM! 

segunda-feira, 12 de março de 2012

DEUS É BOM

NAUM 1:7 
" O SENHOR É BOM, UM REFÚGIO EM TEMPO DE ANGÚSTIA. E ELE PROTEGE OS QUE NELE CONFIAM."

Temos aqui três fatos para consolar-se em meio à angústia. Em primeiro lugar nós somos lembrados de que Deus é bom. E a bondade é um dos seus muitos traços de caráter. Deus é bom o tempo todo, não somente uma parte do tempo, mas em todo tempo.

Em segundo lugar vemos que o Senhor é a nossa fortaleza, Ele é o nosso refúgio. O Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições e provações, mas sabemos que Ele também nos fortalecerá e nos capacitará a fazer o que for preciso. Deus é a nossa força e o nosso refúgio e a nossa fortaleza nos tempos de angústia.

E por fim neste versículo, vemos que Deus conhece aqueles que confiam nEle; não importa o tamanho da angústia ou da calamidade que você enfrenta ,como alguém que conhece e confia em Deus, você está protegido pela foça suprema. O próprio Senhor; a sua proteção jamais falhará com você.

Lembre-se de que somos mais que vencedores por meio de Cristo que nos ama. Portanto não temos motivos para ter medo de nada que atravesse nosso caminho.

Permaneça estável antes que a angústia chegue. Decida permanecer na fé e se mantenha fiel ao que Deus está fazendo em sua vida. Quando as dificuldades surgirem continue louvando a Deus e nunca desista.

O zelo do Senhor é o zelo bom e justo de um marido pela esposa a quem ama e nós somos a Israel a "esposa" de Jeová. Não se esqueça de que Deus é bom para aqueles nEle se se refugiam.

Confie no Senhor de todo o seu coração e mente, e não se firme no seu próprio entendimento. Você pode não saber como o seu problema será solucionado, mas desde que você conheça a Deus, você sabe tudo o que precisa saber. 

Toda honra e toda glória pertence a deus, amém !


domingo, 11 de março de 2012

PRODUZ

2 CORINTIOS 4: 17 
"PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA... " 



"Produz para nós..." "Produz", no grego, é um tempo presente que encerra ideia de continuidade: "está produzindo". Portanto, "esta produzindo para nós...", note bem. Muitos fazem a pergunta: "Por que é que a nossa vida é tão embebida de sangue e coberta de lágrimas?" A resposta está nessa palavra "Produz". Estas coisas estão produzindo para nós alguma coisa preciosa. Elas estão-nos ensinando não só o caminho para a vitória, como as leis da vitória. Há uma compensação em cada tribulação, e a tribulação está produzindo a compensação. É como diz o velho hino:

                                              Mais perto quero estar, meu Deus de ti.
                                              Ainda que seja a dor que me una a ti.

   Ás vezes  é necessário a dor, para que a alegria seja dada à luz. Fanny Crosby  nunca poderia ter escrito o lindo hino: "Face  a face vê-lo-ei", se não fosse pelo fato de nunca ter visto um pôr-do-sol ou o rosto de sua mãe. Foi a falta da visão que a ajudou a formar a notável discernimento espiritual que possuía. 
   Quando um lenhador quer uma madeira em que haja bonitos desenhos, ele procura uma árvore que tenha sido ferida com um machado ou torcidas por temporais. Assim ele sabe que os nós são firmes e que a sua textura suporta bem o polimento. 
   É confortador sabe que a tribulação só dura pela a noite; ela vai embora pela manhã. O temporal é breve, comparado com a duração do longo dia de verão. "Ao anoitecer, pode vir o choro, mais a alegria vem pela manhã." 




TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!    






                                                                     Retirado do "Mananciais no deserto". 

terça-feira, 6 de março de 2012

A SÓS COM DEUS

MATEUS 14:23
" ...SUBIU AO MONTE, A FIM DE ORAR SOZINHO. EM CAINDO A TARDE, LÁ ESTAVA ELE, SÓ"

O homem Jesus Cristo sentiu a necessidade de estar completamente só - a sós, a sós consigo mesmo. Nós sabemos quanto o estar com os homens nos distrai e exaure nossas forças. O homem Jesus Cristo sabia disto, também, e sentia a necessidade de estar renovadamente a sós, de reunir os seu poderes, de considerar plenamente o seu elevado destino, sua humanidade com suas limitações, sua inteira dependência do Pai.

Quanto mais precisa disto cada filho de Deus! De estar a sós com as realidades espirituais, a sós com Deus, o Pai. Se já houve alguém que poderia dispensar os momentos dessa comunhão a sós, esse alguém era Jesus. No entanto ele não podia fazer a sua obra ou conservar em pleno poder a sua comunhão, sem o seu momento a sós.

Prouvera a Deus que cada servo seu entendesse e praticasse esta bendita arte, e que a Igreja soubesse como preparar seus filhos para este alto e santo privilégio: que cada crente pode e deve ter o seu momento em que está realmente a sós com Deus. Que maravilha pensar que tenho o Senhor Deus inteiramente a sós comigo e saber que Deus me tem inteiramente a sós com Ele!

Certo escritor, em um de seus livros, fala de um lugar retirado, em seu jardim, em que sua mãe passava determinada hora do dia, a qual ninguém jamais sonhava interromper um só momento. Era para ela o santo jardim do Senhor. Pobres almas as que não têm esses jardins! Busque o seu aposento secreto. É Jesus que o diz.

                                                          MEDITAÇÃO

Minha alma, pratique o estar a sós com Cristo! Está escrito que tudo ele declarava em particular aos seus   discípulos. Não se maravilhe disto, minha alma, é verdade na sua própria experiência. Se você quer entender a si mesma ,mande embora a multidão. Deixe que se vão um a um, até que você seja deixada a sós com Jesus... Você já se imaginou como a única criatura restante na Terra, a única restante em todo universo?

Nesse universo, o seu único pensamento seria: "Deus e eu! Deus e eu!" E contudo, ele está tão perto de você como se você fosse o único ser - tão perto como se no espaço ilimitado nenhum outro coração pulsasse senão o dele e o seu. Ó minha alma, pratique o estar a sós! Pratique o afastar-se da multidão! Pratique a quietude do seu próprio coração! Pratique o solene estribilho: " Deus e eu !" Não deixe que nada se interponha entre você e Aquele que luta com você como lutou com Jacó! Você será repreendida, sim, mas perdoada também, quando se encontrar a sós com Jesus!

Retirado de " Mananciais no deserto"

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS ! AMÉM !




segunda-feira, 5 de março de 2012

NÓS AINDA ESPERAMOS OU ESPERÁVAMOS

LUCAS 24: 13 A 35. ( LER) 
"E NÓS ESPERÁVAMOS QUE ELE IA TRAZER A REDENÇÃO A ISRAEL. E HOJE É O TERCEIRO DIA DESDE QUE TUDO ISSO ACONTECEU." 


Um dos dois discípulos de Emaús era um homem chamado Cléopas; não sabemos a identidade do outro. Os dois estavam comentando tristemente sobre a morte e o sepultamento de Senhor, enquanto voltavam de Jerusalém à Emaús. Ao caminhar um desconhecido aproximou-se; era o Senhor ressurreto, mais eles não o reconheceu. Ele indagou qual o assunto estavam tratando.
 A princípio, pararam de repente, então Cléopas expressou surpresa que mesmo um peregrino em Jerusalém pudesse desconhecer o que havia acontecido. E Jesus perguntou mais: " Por que, o que aconteceu?" Eles responderam, primeiramente prestando tributo a Jesus, depois recapitulando o seu julgamento e sua crucificação.


Contaram das suas esperanças frustradas e depois das noticias  de que seu corpo não estava mais no tumulo. De fato, uns anjos aformaram que Ele vivia. 


O que acontece conosco quando a pressão dos acontecimentos nos atinge? Os nossos olhos ficam impedidos de ver, esquecemos tudo que vimos e fizemos e fizemos no passado e o presente fica embaçado, a nossa fé cambaleia. Nós andamos com o Senhor presenciamos os seus feitos provamos de suas maravilhas, e agora? Tudo acabou?


É triste ver nós nos encontramos com os dois discípulos no caminho de Emaús. Do lado do Senhor e lamentando, lambendo as feridas como um cachorro abandonado revirando os lixos das portas.


No caminhar no lado do Senhor os discípulos o disseram: " Nós esperávamos que era Ele que ia trazer a redenção a Israel." Eles disseram isto no passado, com tristeza, ou seja, acabou, os nossos sonhos estão totalmente frustado, diante da circunstância. 


Você também pensa assim? A onde está a sua confiança e sua fé? Andar em fé não é justamente crer antes dos fatos acontecerem? 


O Senhor já havia dado sinais, o seu corpo já não estava mais no tumulo, e um anjo já havia dito às mulheres que Ele vivia. E mesmo assim os olhos deles estavam fechados. Depois de caminhar com o Senhor, serem testemunhos dos milagres e ouvir seus ensinamentos não o reconheceu. 


Os discípulos como nós, deveriam dizer: " Tudo esta contra as nossas esperanças; parecem que a nossa confiança foi em vão, mas não desistimos; cremos que o veremos outra vez." Mas não, tanto eles, como alguns de nós, que caminharam ao lado de Jesus, declarando que haviam perdido a fé, e Jesus disse aos discípulos e também diz a nos hoje: "Ó néscios e tardos de coração para crer!" 


Queridos tudo podemos perder desde que não percamos a nossa fé no Deus de verdade.


Jesus continuou na caminhada com os discípulos e carinhosamente os admoestou  por não reconhecerem que os eventos que haviam acontecidos eram exatamente o caminho que os profetas do antigo testamento profetizaram para o Messias.


Primeiro Ele deveria sofrer, e em seguida seria glorificado. O Senhor expunha-lhes todas as Escrituras que se referiam a Ele mesmo, o Messias. Foi  um estudo bíblico maravilhoso, e como gostaríamos de ter estado com Ele ali! Mas hoje temos o Espirito Santo para ensinar-nos para que também possamos descobrir o que a seu respeito consta nas Escrituras.


Quando os discípulos se aproximaram do lar, convidaram o companheiro de viagem para entrar e ficar com Ele. E quão ricamente eles foram recompensados.


Ao assentar a mesa, o convidado tomou o lugar de hospedeiro. A refeição tornou-se um sacramento e o lar tornou-se casa de Deus. Os que os hospedam serão acolhidos. Os dois abriram-lhe o lar, e agora Ele abre-lhes os olhos.


E no momento que Jesus partiu o pão e lhes deu eles o reconheceram pela primeira vez. Será que os discípulos viram o sinal dos cravos nas mãos? não sabemos, somente sabemos que os olhos deles foram abertos milagrosamente para reconhecer. Logo que isso aconteceu, o Senhor desapareceu. Então os dois discípulos retomaram a viagem do dia e comentaram entre si que no caminho junto do Senhor não era de se admirar que lhes ardia dentro deles o coração quando Ele lhes falava e lhes expunha as Escrituras, o seu professor e companheiro foi o Senhor Jesus Cristo ressurreto. 


O mesmo acontece conosco  quando estamos de ante do Senhor o nosso coração também arde.  Fica-nos a lição, de que nunca colocarmos a nossa fé no passado, como os discípulos: " nós esperávamos." mas digamos sempre " eu estou esperando". 


A nossa fé precisa continuar mesmo quando parece que tudo e todos estão contra nós. Em Cristo podemos permanecer sempre firmes. Fé é confiança em Deus.


Que a nossa oração hoje seja: "  SENHOR ABRA OS NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS COMO FIZESTES AOS DISCÍPULOS DE EMAÚS. QUE NÃO TENHAMOS O CORAÇÃO TARDIOS PARA CRER. TIRA DE NÓS TODA A INCREDULIDADE. SEI QUE ÉS FIEL, TENHO NA VERDADE, PROVADO TEU CUIDADO E TEU PODER; CONFESSO QUE SE ME VEJO DE ANTE DE UMA NOVA SITUAÇÃO, PERCEBO AINDA TEMOR EM MEU CORAÇÃO... EU TE CONHEÇO, E SEI QUE DEVERIA AGIR, SENHOR, COM BEM MAIS OUSADIA! QUERO GLORIFICAR-TE EM MEU VIVER: AUMENTE A MINHA FÉ SENHOR JESUS." 


TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM! 



domingo, 4 de março de 2012

MÃO DO OLEIRO

" O SEGREDO DO SENHOR É PARA OS QUE O TEMEM..."

Há segredos da providência de Deus que seus filhos podem aprender. Para quem vê de fora, o modo de Deus agir para com os seus às vezes parece cruel e terrível. Mas a fé vai mais adiante e diz:" Isto é segredo de Deus. Vocês olham apenas para o exterior, eu posso olhar mais além e ver a sua intenção".

Às vezes, diamantes são embrulhados em pacotes grosseiros, para que ninguém suspeite o valor do que está ali dentro. Quando o Tabernáculo foi construído no deserto, não havia riqueza na sua aparência exterior. O material precioso estava todo dentro, e a cobertura externa, de pele de animais marinhos, não dava ideia das coisas valiosas que continha.

Deus pode mandar-lhe, amigo, alguns pacotes com conteúdos valiosos. Não se aflija se vierem com uma aparência grosseira. Pode estar certo de que ali dentro estão escondidos tesouros de amor, de bondade e de sabedoria. Se aceitarmos o que ele nos manda e confiarmos nele quanto à bondade ali contida, mesmo no escuro, conheceremos o significado dos segredos da sua providência.

Quem é dominado por Cristo pode dominar cada circunstância. Caro leitor, se as circunstâncias o estão pressionando fortemente, não se rebele. É a mão do Oleiro. Você não alcançará domínio sobre as circunstâncias, rebelando-se contra elas, mas suportando a disciplina que elas encerram. Pois elas não somente nos transformam num vaso de honra e beleza, como também tornam úteis os nossos recursos espirituais.

Retirado de " Mananciais no deserto".

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI, SENHOR !

sábado, 3 de março de 2012

A NUVEM DE GLÓRIA

NÚMEROS 9: 18 E 19. 

" CONFORME A ORDEM DO SENHOR OS ISRAELITAS PARTIAM, E CONFORME A ORDEM DO SENHOR, ACAMPAVAM. ENQUANTO A NUVEM ESTIVESSE POR CIMA DO TABERNÁCULO, ELES PERMANECIAM ACAMPADOS. QUANDO A NUVEM FICAVA SOBRE O TABERNÁCULO POR MUITO TEMPO, OS ISRAELITAS CUMPRIAM SUAS RESPONSABILIDADES PARA COM O SENHOR E NÃO PARTIAM." 


Esses versículos descrevem a nuvem de glória ( Nuvem durante o dia, porém com aparência de fogo  durante a noite) que cobria a tenda do tabernáculo. Quando a nuvem se erguia do tabernáculo, o povo de Israel marchava; onde a nuvem parava o povo acampava. A nuvem era, obviamente, símbolo da presença de Deus guiando o seu povo. 


Embora nos dias de hoje o Senhor não conduz seu povo de maneira visível, pois " andamos por fé e não pelo que vemos", o princípio é o mesmo: caminhamos quando o Senhor se move, nunca antes, já que a incerteza sobre partir é um bom sinal para permanecer onde estamos.


Muitas vezes, Deus parece colocar seus filhos em situações de grande dificuldade conduzindo-os a um caminho estreito de onde não há saída; você pode se encontrar assim hoje. Mais saiba que Deus está criando uma situação que a razão humana nunca permitiria se fosse previamente consultada. No entanto é a própria nuvem de Deus que os conduz a este lugar. Você pode nesse instante estar envolvido nessa nuvem.


O assunto parece ser bastante sério, e suficiente para deixar-nos perplexos; mas esta perfeitamente certo. Deus está no controle de nossas vidas e ver lá adiante o que não podemos ver. Depois o livramento justificará plenamente Aquele que nos levou ali. Servirá como que de palco, onde o Senhor mostrará a sua graça e poder. 


Ele não somente nos mostrará o livramento, como, ao fazê-lo, nos dará também uma lição da qual jamais nos esqueceremos e da qual nos lembraremos muitas vezes, em dias futuros, com salmos de louvor. Nunca conseguiremos agradecer suficientemente  a Deus por haver feito exatamente como Ele fez. 


No natural o que podemos ver é o problema nascendo, crescendo, tornando a cada dia imensurável. Nos angustiando, nos oprimindo de forma esmagadora. Chorando e sofrendo de nós mesmos não podemos entender e fazer nada. Ou seja: nada podemos uma fazer uma vírgula, é hora de levar a nossa alma a clamar, é hora de dobrar os joelhos de ante do Senhor. Ele está tão perto de nós que podemos toca-lo. Ele está ai do seu lado; você precisa abrir os olhos espirituais e enxergá-lo. Ele quer derramar do seu precioso bálsamo sobre você. Ele quer te assistir e derramar do seu infindo amor. 


Não tente entender o problema, porque não vai entender. Mais veja Deus maior que ele. Deus é tão grande incomparável ! Veja o quanto o seu amor é imensurável. Seu é o poder, Tudo Ele pode fazer, tudo Ele pode entender; Ele é seu Pai e tudo fará por você. 


Você crê nisso? Ele só espera de você o crer que remove montanhas. Confie amados. Que Deus te abençoa. Amem! 



TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR! AMÉM! 

quinta-feira, 1 de março de 2012

ALGUNS PÃES E ALGUNS PEIXINHOS

MATEUS 10:42  
" E SE ALGUÉM DER MESMO QUE SEJA APENAS UM COPO DE ÁGUA FRIA A UM DESSES PEQUENINOS, POR QUE ELE É MEU DISCÍPULO ,EU LHES ASEGURO QUE NÃO PERDERÁ SUA RECOMPENSA".

O que é para eu fazer? Passamos por este mundo uma só vez. Qualquer boa obra, portanto, qualquer ato de bondade ou qualquer serviço que eu possa prestar a uma alma humana ou a algum animal, tenho que fazê-lo agora. Que eu não o negligencie, nem adie, pois não passarei por aqui outra vez.

                                       Tinha apenas uns pães e alguns peixinhos,
                                       Mas os deu a Jesus,
                                       Que os abençoou e alimentou milhares!
                                          Faça o mesmo, e então
                                          Há de ver que o que é posto em sua mão 
                                          Muita bênção produz.
                                       Pois de um copo que seja, de água fria,
                                       Dado em nome de Deus,
                                       Muitas bênçãos virão, muita alegria;
                                       E a quem deu, galardão!

Dê aos outros o que tem; para eles poderá representar muito mais do que você pensa.

Retirado de "Mananciais no Deserto"

Toda honra e toda glória a ti ,Senhor! Amém!

ÁGUAS DA VIDA

EZEQUIEL 47 ( LER) 


Ezequiel recebe uma visão de um corrente de águas que nasce na porta do templo, passa pelo altar pela parede sul da porta na direção do oriente e corre para o mar morto. As águas do mar ficarão saudáveis e haverá muitíssimo peixe nelas. 


A água da vida é uma imagem favorita no velho testamento. Sem água é impossível existir vida nas regiões desérticas. O rio que Ezequiel vê sair do templo atravessa as regiões áridas do Arabá. A corrente de água cada vez mais profunda percorre seu caminho levando vida, saúde e frutos abundantes por onde passa. É a solução do que a terra necessita.


Este rio aponta para o Espirito Santo de Deus nas nossa vidas. Deus habita em nosso corpo, e, portanto, uma fonte de benção deve fluir para as pessoas ao nosso redor. Quando um homem é cheio do Espirito Santo e sua vida toca outras vidas, é natural que, de algum modo, aponte para Deus.


Que desafio imenso para nós satisfazer as condições necessárias para produzir uma benção. O rio levará vida por onde passa, um retrato claro do ministério vivificado do Espirito de Deus.


As águas profundas do Espirito Santo, são sempre acessíveis, porque estão sempre vindo. Por que não clamamos para sermos novamente imersos nessas águas de vida? 


As águas, na visão de Ezequiel, primeiro vieram como um filete de sob as portas do templo. Então o homem com um cordel de medir mediu-as, e eram águas que davam pelos artelhos. Depois mediu outra vez, e eram águas que davam até os joelhos. E novamente mediu, e eram águas até os lombos. Depois se tornaram águas para nadar. Um rio que não se podia atravessar. Até onde já entramos neste rio de vida? 


O Espirito Santos quer que nos anulemos completamente nEle. Não apenas até os artelhos, ate os joelhos ate os lombos, mas até estarmos cobertos totalmente. Nós, escondidos da vista, e mergulhados nesta corrente vivificante. Desprendemos-nos das praias e vamos ao mar alto. Nunca nos esquecemos de que o homem com o cordel de medir esta conosco hoje. 


Mergulhe de cabeça nas águas da vida e deixe o Espirito Santo fluir através de você. Tem sempre gente do seu lado precisando saciar sua sede. Que Deus te abençoe. 


TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM.