domingo, 11 de março de 2012

PRODUZ

2 CORINTIOS 4: 17 
"PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA... " 



"Produz para nós..." "Produz", no grego, é um tempo presente que encerra ideia de continuidade: "está produzindo". Portanto, "esta produzindo para nós...", note bem. Muitos fazem a pergunta: "Por que é que a nossa vida é tão embebida de sangue e coberta de lágrimas?" A resposta está nessa palavra "Produz". Estas coisas estão produzindo para nós alguma coisa preciosa. Elas estão-nos ensinando não só o caminho para a vitória, como as leis da vitória. Há uma compensação em cada tribulação, e a tribulação está produzindo a compensação. É como diz o velho hino:

                                              Mais perto quero estar, meu Deus de ti.
                                              Ainda que seja a dor que me una a ti.

   Ás vezes  é necessário a dor, para que a alegria seja dada à luz. Fanny Crosby  nunca poderia ter escrito o lindo hino: "Face  a face vê-lo-ei", se não fosse pelo fato de nunca ter visto um pôr-do-sol ou o rosto de sua mãe. Foi a falta da visão que a ajudou a formar a notável discernimento espiritual que possuía. 
   Quando um lenhador quer uma madeira em que haja bonitos desenhos, ele procura uma árvore que tenha sido ferida com um machado ou torcidas por temporais. Assim ele sabe que os nós são firmes e que a sua textura suporta bem o polimento. 
   É confortador sabe que a tribulação só dura pela a noite; ela vai embora pela manhã. O temporal é breve, comparado com a duração do longo dia de verão. "Ao anoitecer, pode vir o choro, mais a alegria vem pela manhã." 




TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!    






                                                                     Retirado do "Mananciais no deserto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário