quarta-feira, 28 de março de 2012

ORVALHO

SALMO 133 
        
 OH! COMO É BOM E AGRADÁVEL 
 VIVEREM UNIDOS OS IRMÃOS!
 É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA,
 O QUAL DESCE PARA A BARBA,
 A BARBA DE ARÃO,
 E DESSE PARA A GOLA DE SUAS VESTES.
 É COMO O ORVALHO DO HERMON, 
 QUE DESCE SOBRE OS MONTES DE SIÃO .
 ALI ,ORDENA O SENHOR A SUA BÊNÇÃO 
 E A VIDA PARA SEMPRE. 



Vemos na Escritura Sagrada que o orvalho é muito valorizado. Porque tanto o orvalho como as bênçãos divinas procedem do céu.

Em Gênesis  27:28. Quando Isaque abençoou  Jacó supondo que fosse Esaú, desejou que Deus lhe concedesse" o orvalho do céu e a riqueza da Terra."

Em Êxodo 16:12 a 15. No deserto ,diante dos reclamos do povo que sentia saudade do Egito e da fartura de pão, Deus prometeu atendê-los e, em determinada manhã havia ao redor do acampamento uma camada de orvalho que pôs à mostra o maná que o Senhor lhes deu para comer.

O Salmo 133 é conhecido como um cântico que enaltece a comunhão entre aqueles que compõem o povo de Deus. Por isso o salmista diz que a comunhão é o amor fraterno que une os filhos de Deus. E é simbolizada pelo orvalho que desce sobre os montes de Sião.

Socialmente há muitas formas de entendimento e afinidades entre os homens. Clubes e associações diversas e até entidades religiosas que proporcionam um ambiente social e agradável, há, porém, algo mais profundo que envolve  amor, solidariedade , sacrifício, mútua dedicação e plena integração. É o que a Escritura Sagrada chama de comunhão.

Felizes são os que podem usufruir dessa situação que agrega os cristãos entre si e todos eles com Deus, através de seu filho ,Cristo.

É uma sensação de felicidade e paz contemplar o céu e ver o orvalho que desce para banhar e enriquecer a Terra ao tempo em que desce do céu a graça de Deus para abençoar o homem.

Só há uma maneira de você se apropriar dessa bênção maravilhosa que é a comunhão com o povo de Deus , a Igreja de Cristo: entregar a mente , o coração, a vida inteira nos cuidados de Jesus.Prove. Vale a pena.

Nossa oração de hoje é: Derrama Senhor sobre nós, o teu o povo o orvalho das tuas bençãos.


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário