sábado, 3 de março de 2012

A NUVEM DE GLÓRIA

NÚMEROS 9: 18 E 19. 

" CONFORME A ORDEM DO SENHOR OS ISRAELITAS PARTIAM, E CONFORME A ORDEM DO SENHOR, ACAMPAVAM. ENQUANTO A NUVEM ESTIVESSE POR CIMA DO TABERNÁCULO, ELES PERMANECIAM ACAMPADOS. QUANDO A NUVEM FICAVA SOBRE O TABERNÁCULO POR MUITO TEMPO, OS ISRAELITAS CUMPRIAM SUAS RESPONSABILIDADES PARA COM O SENHOR E NÃO PARTIAM." 


Esses versículos descrevem a nuvem de glória ( Nuvem durante o dia, porém com aparência de fogo  durante a noite) que cobria a tenda do tabernáculo. Quando a nuvem se erguia do tabernáculo, o povo de Israel marchava; onde a nuvem parava o povo acampava. A nuvem era, obviamente, símbolo da presença de Deus guiando o seu povo. 


Embora nos dias de hoje o Senhor não conduz seu povo de maneira visível, pois " andamos por fé e não pelo que vemos", o princípio é o mesmo: caminhamos quando o Senhor se move, nunca antes, já que a incerteza sobre partir é um bom sinal para permanecer onde estamos.


Muitas vezes, Deus parece colocar seus filhos em situações de grande dificuldade conduzindo-os a um caminho estreito de onde não há saída; você pode se encontrar assim hoje. Mais saiba que Deus está criando uma situação que a razão humana nunca permitiria se fosse previamente consultada. No entanto é a própria nuvem de Deus que os conduz a este lugar. Você pode nesse instante estar envolvido nessa nuvem.


O assunto parece ser bastante sério, e suficiente para deixar-nos perplexos; mas esta perfeitamente certo. Deus está no controle de nossas vidas e ver lá adiante o que não podemos ver. Depois o livramento justificará plenamente Aquele que nos levou ali. Servirá como que de palco, onde o Senhor mostrará a sua graça e poder. 


Ele não somente nos mostrará o livramento, como, ao fazê-lo, nos dará também uma lição da qual jamais nos esqueceremos e da qual nos lembraremos muitas vezes, em dias futuros, com salmos de louvor. Nunca conseguiremos agradecer suficientemente  a Deus por haver feito exatamente como Ele fez. 


No natural o que podemos ver é o problema nascendo, crescendo, tornando a cada dia imensurável. Nos angustiando, nos oprimindo de forma esmagadora. Chorando e sofrendo de nós mesmos não podemos entender e fazer nada. Ou seja: nada podemos uma fazer uma vírgula, é hora de levar a nossa alma a clamar, é hora de dobrar os joelhos de ante do Senhor. Ele está tão perto de nós que podemos toca-lo. Ele está ai do seu lado; você precisa abrir os olhos espirituais e enxergá-lo. Ele quer derramar do seu precioso bálsamo sobre você. Ele quer te assistir e derramar do seu infindo amor. 


Não tente entender o problema, porque não vai entender. Mais veja Deus maior que ele. Deus é tão grande incomparável ! Veja o quanto o seu amor é imensurável. Seu é o poder, Tudo Ele pode fazer, tudo Ele pode entender; Ele é seu Pai e tudo fará por você. 


Você crê nisso? Ele só espera de você o crer que remove montanhas. Confie amados. Que Deus te abençoa. Amem! 



TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR! AMÉM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário