quinta-feira, 22 de março de 2012

ENTRISTECIDOS, MAS SEMPRE ALEGRES

2 CORINTIOS 6:10 " ENTRISTECIDOS, MAIS SEMPRE ALEGRES; POBRES, MAIS ENRIQUECENDO MUITOS OUTROS, NADA TENHO MAIS, POSSUINDO TUDO." 


O ministério era marcado por tristeza,  mas o apóstolo Paulo estava sempre alegre. É evidente que o apóstolo se entristecia com a rejeição da mensagem do evangelho, com as falhas do povo de Deus e com suas próprias fraquezas. Ainda assim, quando pensava no Senhor e nas suas promessas de Deus, sempre havia motivos de sobra para levantar a cabeça e alegrar-se. 


O mesmo acontece conosco. As vezes, de ante de uma dor muito grande, a pessoa permanece calada, mas, quando nosso coração se abate sobre a serie de provações, podemos buscar alivio no choro. Derramamos em lagrimas; não nos é proibido chorar. Contudo não devemos permanecer nas lagrimas. Porque a nossa alegria e a nossa força está no Senhor. Então sim, permanecemos alegres e contentes nas nossas serias dificuldades.


Não deixemos que as circunstância ou a expectativa das pessoas nos controlem. Sejamos firmes, mantendo-nos verdadeiros para com Deus e recusemos a ser indulgentes em relação aos padrões de vida mundanos.


Dizem que em certos lugares fontes de água doce saltam no meio de águas salgadas do mar, que as mais lindas flores dos alpes se encontram nos recantos mais agrestes e escarpados das montanhas; que os mais sublimes salmos foram o produto da mais profunda agonia de alma.


Pois bem, assim, entre as múltiplas provas, aqueles que amam a Deus encontram motivos de grande alegria. Embora um abismo chama outro abismo, o cântico do Senhor se fará ouvir claro dentro da noite. 



É possível, mesmo nas horas mais difícil que o homem atravessar bem dizer o Deus e pai do nosso Senhor Jesus cristo.


O apostolo Paulo afirma que possuía poucos bens deste mundo, mas, como servo de Deus, tornava outros  espiritualmente ricos. E quanto nada tem, mas possuindo tudo. Quem tem Deus tem tudo. 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário