sexta-feira, 30 de março de 2012

A MANCHA

SALMO 51:10
"CRIA EM MIM UM CORAÇÃO PURO Ó DEUS, E RENOVA DENTRO DE MIM UM ESPIRITO ESTÁVEL."  


A manchas nos nossos corações e nas nossas consciências. Existem coisas na nossa vida que tem de ser posta em ordem. A tanta sujeira a remover. São os pecados da infidelidade, as atitudes que feriram o próximo, as mentiras que causaram danos a outros, atitudes desonestas nos negócios, maledicências e calúnias. 


Muito nessas coisas podem ficar tão ocultas que não aparecem. Mas lá dentro do coração e na consciência incomodam. Nós as enxergamos. Há tantas coisas que clama por limpeza, não é mesmo? Mas o que a maioria tenta fazer? Tenta camuflar com uma polida bem caprichada no exterior, na aparência. Mais isso não resolve. O coração continua clamando por limpeza geral.


Esta foi a experiência à qual Davi se refere aqui. Ele havia adulterado. Para encobrir seu adultério chegou a matar alguém. Tomou a mulher do general morto como esposa e fazia de conta que tudo estava bem. Conseguiu polir muito bem, mas o seu coração não tinha paz. Até que veio o profeta Natã e o desmascarou: "Davi não adianta fazer de conta. Você precisa confessar seu pecado. " Precisa limpar a sujeira. Ela está la dentro, no seu coração.  Foi então que ele se arrependeu. Abriu o seu coração, confessou o seu pecado e deixou que o Senhor o lavasse de toda culpa. Que experiência maravilhosa, quando o pecado é perdoado. Você também já pode confessar isso? 


A nossa inclinação natural é agradar nós mesmos, em vez de agradar a Deus. Davi seguiu sua inclinação quando tomou a esposa de outro homem. Como Davi devemos pedir que o Senhor nos purifique inteiramente. Preencha o nosso coração e o nosso espirito com novos pensamentos e desejos. A conduta correta só pode vir de um coração e de um espirito puros. Pesa que Deus crie um coração puro em você. 





TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!!! 



                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário