segunda-feira, 19 de março de 2012

VI O SENHOR EM TODA A SUA GLÓRIA

ISAÍAS 6:1 a 6 (LER) 
"ENTÃO, DISSE EU: AI DE MIM, QUE VOU PERECENDO! PORQUE EU SOU UM HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS E HABITO NO MEIO DE UM POVO DE IMPUROS LÁBIOS: E OS MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS!" 


Muitas pessoas não vêem a sua necessidade de salvação, porque medem a si mesmas por um critério errado. Olhando seus companheiros e comparando o seu comportamento com outros que fizeram coisas piores do que elas; elas chegaram à conclusão que a final de contas, não são tão ruins assim. Mas tais sentimentos de orgulho são demolidos quando as pessoas se comparam com um critério perfeito de justiça. 


Quando o profeta Isaías viu o Senhor em toda a sua glória, eles exclamou: "Ai de mim! Pois estou perdido;porque sou um homem de lábios impuros... Os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos." 


Isaías ao contemplar a Santidade de Deus, imediatamente reconheceu sua própria imperfeição e impureza, sobre tudo quanto às suas palavras. Reconheceu, também, as consequências de ver Deus face a face e ficou assombrado. 


Deus, então, purificou os seus lábios e o seu coração. E o tornou apto a permanecer na sua presença como servo e profeta do Santo de Israel. 


Conforme Romanos 3:23, todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Por isso, todos precisamos ser perdoados. 


Se você está medindo a sua moral com a de outros você esta usando um critério errado de medida. Todos aqueles que se acercam de Deus precisam receber o perdão dos seus pecados e purificação do seu coração pelo Espirito Santo de Deus, pois somente Deus pode nos tornar puros como Ele mesmo requer.


Se você reconhecer o quanto você carece de Deus, busque a Jesus em fé hoje e receba o seu dom do perdão. 


Se pudéssemos adquirir a nossa salvação, Cristo não teria morrido a fim de provê-la para nós. 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM!                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário