terça-feira, 6 de março de 2012

A SÓS COM DEUS

MATEUS 14:23
" ...SUBIU AO MONTE, A FIM DE ORAR SOZINHO. EM CAINDO A TARDE, LÁ ESTAVA ELE, SÓ"

O homem Jesus Cristo sentiu a necessidade de estar completamente só - a sós, a sós consigo mesmo. Nós sabemos quanto o estar com os homens nos distrai e exaure nossas forças. O homem Jesus Cristo sabia disto, também, e sentia a necessidade de estar renovadamente a sós, de reunir os seu poderes, de considerar plenamente o seu elevado destino, sua humanidade com suas limitações, sua inteira dependência do Pai.

Quanto mais precisa disto cada filho de Deus! De estar a sós com as realidades espirituais, a sós com Deus, o Pai. Se já houve alguém que poderia dispensar os momentos dessa comunhão a sós, esse alguém era Jesus. No entanto ele não podia fazer a sua obra ou conservar em pleno poder a sua comunhão, sem o seu momento a sós.

Prouvera a Deus que cada servo seu entendesse e praticasse esta bendita arte, e que a Igreja soubesse como preparar seus filhos para este alto e santo privilégio: que cada crente pode e deve ter o seu momento em que está realmente a sós com Deus. Que maravilha pensar que tenho o Senhor Deus inteiramente a sós comigo e saber que Deus me tem inteiramente a sós com Ele!

Certo escritor, em um de seus livros, fala de um lugar retirado, em seu jardim, em que sua mãe passava determinada hora do dia, a qual ninguém jamais sonhava interromper um só momento. Era para ela o santo jardim do Senhor. Pobres almas as que não têm esses jardins! Busque o seu aposento secreto. É Jesus que o diz.

                                                          MEDITAÇÃO

Minha alma, pratique o estar a sós com Cristo! Está escrito que tudo ele declarava em particular aos seus   discípulos. Não se maravilhe disto, minha alma, é verdade na sua própria experiência. Se você quer entender a si mesma ,mande embora a multidão. Deixe que se vão um a um, até que você seja deixada a sós com Jesus... Você já se imaginou como a única criatura restante na Terra, a única restante em todo universo?

Nesse universo, o seu único pensamento seria: "Deus e eu! Deus e eu!" E contudo, ele está tão perto de você como se você fosse o único ser - tão perto como se no espaço ilimitado nenhum outro coração pulsasse senão o dele e o seu. Ó minha alma, pratique o estar a sós! Pratique o afastar-se da multidão! Pratique a quietude do seu próprio coração! Pratique o solene estribilho: " Deus e eu !" Não deixe que nada se interponha entre você e Aquele que luta com você como lutou com Jacó! Você será repreendida, sim, mas perdoada também, quando se encontrar a sós com Jesus!

Retirado de " Mananciais no deserto"

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS ! AMÉM !




Nenhum comentário:

Postar um comentário