segunda-feira, 12 de março de 2012

DEUS É BOM

NAUM 1:7 
" O SENHOR É BOM, UM REFÚGIO EM TEMPO DE ANGÚSTIA. E ELE PROTEGE OS QUE NELE CONFIAM."

Temos aqui três fatos para consolar-se em meio à angústia. Em primeiro lugar nós somos lembrados de que Deus é bom. E a bondade é um dos seus muitos traços de caráter. Deus é bom o tempo todo, não somente uma parte do tempo, mas em todo tempo.

Em segundo lugar vemos que o Senhor é a nossa fortaleza, Ele é o nosso refúgio. O Senhor Jesus disse que no mundo teríamos aflições e provações, mas sabemos que Ele também nos fortalecerá e nos capacitará a fazer o que for preciso. Deus é a nossa força e o nosso refúgio e a nossa fortaleza nos tempos de angústia.

E por fim neste versículo, vemos que Deus conhece aqueles que confiam nEle; não importa o tamanho da angústia ou da calamidade que você enfrenta ,como alguém que conhece e confia em Deus, você está protegido pela foça suprema. O próprio Senhor; a sua proteção jamais falhará com você.

Lembre-se de que somos mais que vencedores por meio de Cristo que nos ama. Portanto não temos motivos para ter medo de nada que atravesse nosso caminho.

Permaneça estável antes que a angústia chegue. Decida permanecer na fé e se mantenha fiel ao que Deus está fazendo em sua vida. Quando as dificuldades surgirem continue louvando a Deus e nunca desista.

O zelo do Senhor é o zelo bom e justo de um marido pela esposa a quem ama e nós somos a Israel a "esposa" de Jeová. Não se esqueça de que Deus é bom para aqueles nEle se se refugiam.

Confie no Senhor de todo o seu coração e mente, e não se firme no seu próprio entendimento. Você pode não saber como o seu problema será solucionado, mas desde que você conheça a Deus, você sabe tudo o que precisa saber. 

Toda honra e toda glória pertence a deus, amém !


Nenhum comentário:

Postar um comentário