terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PELA FÉ, RUÍRAM AS MURALHAS DE JERICÓ

JOSUÉ 6:5
" E SERÁ QUE, TOCANDO-SE LONGAMENTE A TROMBETA DE CHIFRE DE CARNEIRO, OUVINDO VÓS O SONIDO DELA, TODO O POVO GRITARÁ COM GRANDE GRITA; O MURO DA CIDADE CAIRÁ ABAIXO, E O POVO SUBIRÁ NELE, CADA QUAL EM FRENTE DE SI."


Quem se lembra daquele "corinho" bem conhecido e bem antiguinho?" Vem com Josué lutar em Jericó Jericó Jericó óóó... Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruíram..."


Chegou a tão esperada hora do povo de Israel no comando de Josué conquistar a terra prometida a Canaã. Josué e o seu povo tem agora como um obstáculo a cidade de Jericó, então o Senhor declarou-lhes o seu plano. 


Jericó era uma cidade fortificada. Porém, as suas muralhas, em vez de servirem para proteger seus habitantes contra Israel, se prestaram apenas para mantê-los presos até o momento do juízo. Estava condenada por se localizar em território divino, e seus verdadeiros donos haviam chegado para reivindicar sua possessão .

Quantas vezes, em nossas vidas, encontramos muitas dificuldades que obstruem nosso caminho; como Jericó, impedindo a progressão de nosso crescimento . Talvez percamos a coragem diante da enormidade da tarefa a nossa frente. Contudo, se reivindicarmos as vitórias que o Senhor nos concede e avançarmos com fé, olhando para Deus em busca de sucesso, também veremos milagres.

Jericó se fechou com medo dos invasores. Josué e o seu povo seguindo os planos do Senhor marcharam ao redor da cidade de Jericó durante seis dias, uma vez por dia, retornando à noite para Gilgal . No sétimo dia, porém, marcharam sete vezes ao redor de Jericó, após a ultima volta, os sacerdotes tocaram as trombetas e todo o povo gritou a uma só voz. Neste momento, ruíram as muralhas e os israelitas entraram na cidade e a tomaram. A fé derrubou os muros. 

O grito da fé firme está em contraste direto com os lamentos da fé fraquejante e os queixumes do coração desanimado. Entre os muitos" segredos do Senhor", não conheço um mais precioso do que o grito da fé. 

O Senhor disse a Josué: " Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes." Ele não disse :" Entregarei ,mas entreguei". Jericó já lhes pertencia e agora eles eram chamados para tomar posse dela. Mas a questão era: como? Parecia impossível.

Hoje para você diante, da Jericó de sua vida, também lhe parece impossível? Lembre-se que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. 

Não podemos absolutamente supor que aquele grito tenha causado a queda dos muros. Contudo o segredo da vitória estava justamente naquele grito. Pois era o grito de uma fé que, firmada somente na palavra de Deus. Ousava tomar como sua uma vitória que lhes fora prometida num momento em que não havia se quer sinais dessa vitória. 

E segundo a sua fé assim lhes foi feito por Deus, de modo que, quando gritaram, Ele fez cair as muralhas.

Não permita que os lamentos da fé fraquejante e os queixumes do seu coração desanimado lhe impeça de dar o grito firme da fé. Deus já lhe entregou em suas mãos a Jericó com o seu rei e seus valentes. Siga em frente, marchem e deem o seu precioso grito da fé. 

Vem com Josué lutar em Jericó Jericó Jericó óóó... Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruíram...

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS! 


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VAMOS ALELUIAR?

SALMO 106:1 " ALELUIA! DÊEM GRAÇAS AO SENHOR PORQUE ELE É BOM; O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE."


Você sabe o que significa aleluia? Louvar a quem é digno por direito. Louvar ao nosso Deus. No Salmo 106 ao se chegar a Deus, o salmista começa com palavras de adoração, passa pelas portas divinas com ações de graças e adentra os átrios sagrados com louvores. O cântico inicia e termina com as palavras " louvem ao Senhor" , a tradução do termo hebraico "ALELUIA".


Devemos render graça ao Senhor sem sessar, pois Ele tem sido bom para cada um de nós. Sua misericórdia dura para sempre, como prova a continuidade de nossa existência. Se recebermos o que merecemos, o nosso destino seria a perdição eterna.


Nenhuma língua humana jamais será capaz de relatar todas as intervenções miraculosas de Deus em favor de seu povo. Nem mesmo a eternidade será suficiente para louvar-lo de modo adequado por todos os seus atributos e obras. 


ENTÃO VAMOS ALELUIAR? 

Aleluia! Ao único digno de adoração.
Aleluia! Tu és amor.
Aleluia! Ao eterno Deus. 
Aleluia! Ao Pai Celeste.
Aleluia! Ao excelentíssimo Senhor.
Aleluia! Ao Rei da gloria. 
Aleluia! Bendito seja o teu nome para sempre.
Aleluia! Glória e majestade ao nosso Deus.
Aleluia! Tu és o nosso refugio secreto.
Aleluia! Tu és a nossa rocha.
Aleluia! Tu és a nossa força. 
Aleluia! Tu és fiel.
Aleluia! Tu és bondade e misericórdia. 
Aleluia! Tu és o nosso altíssimo. 
Aleluia! tu és longânimo, compassivo e manso de coração. 
Aleluia! Como é bom adorar, adorar, adorar...
ALELUIA!... ALELUIA!... ALELUIA!... ALELUIA! ....  





TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMEM! 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SÊ FORTE E CORAJOSO

JOSUÉ 1:6,7,8 

" SEJA FORTE E CORAJOSO PORQUE VOCÊ CONDUZIRÁ ESTE POVO PARA HERDAR A TERRA QUE PROMETI SOBRE JURAMENTO AOS SEUS ANTEPASSADOS. SOMENTE SEJA FORTE E MUITO CORAJOSO! TENHA O CUIDADO DE OBEDECER A TODA LEI QUE O MEU SERVO MOISÉS LHE ORDENOU; NÃO SE DESVIE DELA ,NEM PARA DIREITA NEM PARA ESQUERDA, PARA QUE VOCÊ SEJA BEM-SUCEDIDO POR QUER QUE ANDAR. NÃO DEIXE DE FALAR AS PALAVRAS DESTE LIVRO DA LEI E DE MEDITAR NELAS DE DIA E DE NOITE, PARA QUE VOCÊ CUMPRA FIELMENTE TUDO O QUE NELA ESTÁ ESCRITO. SÓ ENTÃO OS SEUS CAMINHOS PROSPERARÃO E VOCÊ SERÁ BEM SUCEDIDO."


O livro de Josué nos ensina muito sobre o tipo de coragem que precisamos ter para lutar pelas promessas de Deus e desfrutar das bênçãos que Ele tem para nós. O Senhor disse a Josué "Meu servo Moisés está morto" e diante disso o Senhor o encarregou oficialmente de liderar o povo no cumprimento da missão que Deus havia estipulado. 

A terra prometida foi entregue a Israel, porém era necessário conquista-la em toda sua extensão. Como líder, Josué não precisava apenas ser forte e corajoso, ele também precisava inspirar coragem ao povo. Deus deu a ele a responsabilidade e o advertiu de que para ele ser bem-sucedido, ele além de ser forte e corajoso também deveria ser obediente.

E ainda hoje, podemos obter vitória, caso nosso coração e nossa mente sejam obedientes e cheios da palavra de Deus. 

O Senhor fala três vezes neste capítulo para ser forte e corajoso. É possível que a grandeza e a duração da tarefa que o aguardava, além da pressão de liderar um povo tão obstinado na ausência de seu mentor espiritual, Moisés ,estivessem o oprimindo. Contudo, o Senhor não entregou essa tarefa sem antes o capacitar para cumpri-la.

Ele tinha bons motivos para ser forte, pois contava com a promessa de Deus, de vitórias garantidas, a palavra de Deus de guiá-lo em segurança e a presença de Deus, sempre a sustentá-lo.

Essa é a verdadeira batalha de fé. Em nada se relaciona com quem somos, mas com quem Deus é ! Não se refere aos nossos sentimentos mas a verdade divina.

Deus ao dizer para Josué ser forte e corajoso e que ele não temesse, Deus não estava dizendo a ele para não ter medo, mas sim para não permitir que o medo o fizesse recuar. Em outras palavras ele estava dizendo a Josué:" Faça o que tem de fazer mesmo sentindo medo." 

Deus também está dizendo o mesmo para nós. Também devemos estar dispostos a assumir a responsabilidade à medida que avançarmos para reivindicar a nossa herança espiritual.Todas as bençãos que Deus nos dá vem em uma medida de responsabilidade, e precisamos levar essa responsabilidade a serio.

Deus também advertiu Josué a meditar na palavra dia e noite e que não desviasse dela, com a promessa de prosperidade e sucesso. Essa também é uma palavra dirigida à nós.

A bíblia diz que se você quer encontrar respostas sabias para seus problemas, ter êxito e ser próspero em todas as suas realizações, precisa meditar na palavra de Deus dia e noite. Medite na palavra de Deus e renove sua mente trazendo seus pensamentos em alinhamento com a palavra de Deus, com isto você poderá fazer o inimigo recuar. Quando encher a mente com a verdade de Deus você descobrirá que seus pensamentos são pensamentos de verdade , liberdade , vitória e de paz. 

Oro para que ,assim como Josué, você seja forte e corajoso em sua vida diária e inspire outros a serem corajosos também. Não ceda ao medo, mas tome uma atitude apesar dele. Siga em frente com ousadia, e em direção a tudo que Deus tem para você, e não permita que o medo lhe roube nenhuma das bênçãos que Deus quer lhe dar.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS ! AMÉM!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A SOMBRA DO ALTÍSSIMO

salmo 91:1, 2 
"AQUELE QUE HABITA NO ABRIGO DO ALTÍSSIMO E DESCANSA À A SOMBRA DO TODO-PODEROSO PODE DIZER AO SENHOR: " TU ÉS O MEU REFUGIO E A MINHA FORTALEZA, O MEU DEUS, EM QUEM CONFIO." 


Jesus é aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente. Não existe ninguém semelhante a Ele, homem que viveu em absoluta e ininterrupta comunhão com Deus, seu Pai, e nunca procurou os próprios interesses, mas sempre realizou a vontade do Pai. Apesar de Cristo ser Deus, também era um homem perfeito e viveu sua vida terrena em total dependência do Pai. Jesus podia olhar para o céu e dizer: " Meu refugio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio."


Os Salmistas frequentemente falavam sobre a bondade e o caráter de Deus. No Salmo 91: 1 e 2 Ele afirma que quem se abriga junto ao Altíssimo pode dizer ao Senhor e também dizer do Senhor. Que Ele é o seu refugio e a sua fortaleza. Um Deus em quem se pode realmente confiar. 


Precisamos proclamar em voz alta a bondade de Deus. E fazer  isso nos momentos adequados e nos lugares adequados, mas precisamos sem dúvida faze-lo. 


Sempre que sinto  que a maré das minhas emoções começão a subir dentro de mim. Sei que é preciso  voltar ao abrigo do Altíssimo e clamar: " Pai, ajuda-me a resistir a esta avalanche de sentimentos que ameaça me submergir!" Faço isso, com a certeza de que o Senhor vem e intervem em meu favor. 


Precisamos aprender a nos refugiar sob a sua sombra, onde estaremos seguros e a salvo, sabendo que nenhum poder no céu ou na terra pode resistir à sua presença. 


Precisamos também verbalizar a nossa gratidão, o nosso louvor e a nossa gratidão. Dizer em voz alta as coisas que estão no nosso coração a respeito de Deus; cantar canções que sejam cheias de louvor e adoração. Esta atitude afasta de nos o nosso inimigo. As forças do mal caem diante de nós com o poder do nosso Senhor, o Altíssimo. Amém! 






 TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TO SENHOR. AMÉM. 

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ESMIUÇANDO O CEREAL

ISAÍAS 28:28 

"É PRECISO MOER O CEREAL PARA FAZER PÃO; POR ISSO NINGUÉM O FICA TRILHANDO PARA SEMPRE. FAZEM PASSAR AS RODAS DA TRILHADEIRA SOBRE O TRIGO, MAS OS SEUS CAVALOS NÃO O TRITURAM."

Muitos de nós não podem servir de alimento para saciar a fome do mundo, porque precisam ser ainda partidos nas mãos de Cristo. " O cereal é esmiuçado," A bênção de Cristo muitas vezes significa sofrimento, mas mesmo o sofrimento não é preço alto demais a se pagar pelo privilégio de trazer bênção a outras vidas. O que há de mais precioso no mundo hoje veio-nos através de lágrimas e dor.

Deus me tornou em pão para os seus eleitos, e se for necessário que o pão seja moído nos dentes do leão para alimentar os seus filhos, bendito seja o nome do Senhor. 

"Para que possamos nos dar inteiramente, é preciso que sejamos consumidos. Nós cessamos de ser bênção, quando cessamos de sangrar."

" A pobreza, a necessidade e a desventura têm levado muitas vidas a atos de heroísmo moral e de grandeza espiritual. A dificuldade lança um desafio à energia e perseverança. Ela apela para as mais fortes qualidades da alma. Nos relógios antigos, eram os pesos que conservavam funcionando.Muitos pés-de- vento têm sido utilizados para levar embarcações ao porto. Deus envia as dificuldades, como um incentivo à fé e à ação.

" Os mais ilustres homens na bíblia foram esmiuçados, trilhados, moídos e transformados em pão para o faminto. Abraão é conhecido pelo título de "pai dos crentes". Isto porque ele obteve o primeiro lugar na escola da aflição e da obediência.

" Jacó sofreu severas moeduras. José foi trilhado e padejado, e teve que suportar a cozinha de Potifar e a prisão do Egito antes de ir para o trono."

"Davi caçado pelos montes como uma perdiz, cansado e alquebrado, com os pés feridos, foi triturado e transformado em pão para um reino. Paulo nunca poderia ter sido pão para a casa de Cesár se não tivesse passado pela moedura, açoites e apedrejamento. Ele foi moído até tornar-se em farinha da mais refinada qualidade para a família real."

"Tal combate , tal vitória. Se Deus tem determinado para nós grandes aflições, estejamos certos de que no seu coração ele nos tem reservado um lugar muito especial. O crente grandemente atribulado é uma pessoa eleita"

Tirado de:  Mananciais no deserto" 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO SENHOR. AMÉM

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A PODA É NECESSÁRIA

JO 15.2.
"... TODO O QUE DÁ FRUTO LIMPA, PARA QUE PRODUZA MAIS FRUTO AINDA."


Certa vez uma serva de Deus estava perplexa com o grande número de aflições que pareciam fazer dela o seu alvo. Um dia, passando por uma vinha no esplendor do outono, notou que as videiras não estavam podadas e que sua folhagem ostentava um luxuriante viço. Notou ainda que as ervas daninhas e o capim estavam crescendo ali à vontade e que o terreno parecia totalmente em descuido. Enquanto considerava aquilo, Deus lhe deu uma mensagem tão preciosa que ela não pôde deixar de passá-la adiante:

"Filha, você não entende a razão de tantas provações em sua vida? Observe esta vinha e aprenda a lição que ai está. O lavrador deixa de podar, de resolver a terra, de limpar ou colher o fruto maduro, quando não espera mais nada da vinha naquela estação. ela é deixada de lado porque a estação de fruto já passou, e qualquer esforço nessa ocasião não traria resultado. A vida livre de sofrimento reflete a mesma inutilidade. Você quer, pois, que eu pare de podar a sua vida? Devo deixá-la entregue a si mesma?" E o coração consolado exclamou: "Não!".

(Retirado do livro "Mananciais no deserto" de Lettie Cowman)





TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE À TI, SENHOR. AMÉM!!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A OLIMPÍADA DA VIDA

HEBREUS 12:1
"... DESEMBARAÇANDO-NOS DE TODO PESO E DO PECADO QUE TENAZMENTE NOS ACEDIA, CORRAMOS, COM PERSEVERANÇA À CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA."

 A vida cristã é uma corrida que requer disciplina e perseverança. Devemos nos despojar de tudo que nos retarda. os pesos podem ser inofensivos em si, mas ainda assim impedem o progresso; podem ser bens materiais, laços familiares, amor ou conforto, falta de mobilidade, desanimo, murmuração, etc. Não são pecados, mas se tornam distrações e pedras de tropeços em nosso crescimento espiritual.

Uma das piores pedras de tropeço é o desanimo. Um coração pesado é de fato um embaraço que certamento nos fará descer em nossa santidade e utilidade. Entre muitas astúcias do inimigo, tem duas ciladas terríveis. Uma é fazer-nos desanimar, então pelo menos por algum tempo, não seremos de utilidade para outros e assim estaremos derrotados. A outra é fazer-nos duvidar, quebrando o elo da fé que nos liga ao Pai. Atenção: não caia em nenhuma delas.

Uma outra pedra também terrível na vida de um cristão é a murmuração. O processo que resultou em Israel não poder entrar na terra da promessa, começou com a murmuração. Apenas um leve desejo de se queixarem e estarem descontentes, foi adiante até florescer e frutificar em rebelião e ruína.

A tristeza descora tudo; deixa os objetos sem encanto, envolve em trevas as perspectivas futuras. Tira as aspirações da alma. Acorrenta os seus poderes e produz uma paralisia mental. Cultive a alegria! Ela recoloca a alma no tom certo e conserva-a afinada, de modo que o inimigo se intimide ao tocá-la; pois as cordas da alma ficam aquecidas demais ou cheias demais de eletricidade celeste para os dedos infernais. E ele vai para outro lugar! Mantenha o seu coração cheio de alegria e gozo do Espírito Santo.

Na época em que este versículo foi escrito, os corredores condicionavam os seus corpos para a corrida, assim como os atletas fazem atualmente. Mas no momento da corrida, eles tiravam suas roupas e usavam somente uma espécie de tanga, para que quando corressem não existisse nada que os impedissem. Eles também untavam o corpo com óleos finos.

Do mesmo modo, precisamos estar ungidos com o Espírito Santo se quisermos vencer nossa corrida. Também precisamos remover de nossas vidas coisas que nos empeça se correr a corrida que nos está proposta.

Nas corridas olímpicas não há regra que proíba carregar alimentos ou bebidas, mas o corredor nunca venceria a prova dessa forma. Precisamos nos proteger da noção de que a carreira é uma corrida de velocidade fácil, que tudo na vida cristã é cor de rosa. Temos de estar preparados para seguir em frente com perseverança diante das provações e tentações.

Não cedamos jamais em duvidar de Deus. Ou de Seu Amor e Fidelidade para conosco em tudo e para sempre. Mantenha os olhos abertos fora de si mesmo e das coisas que te distraem. Em vez disso, concentre-se finalmente em Jesus e no Seu Poder. Ele já conhece seus problemas. Ele está pronto, está disposto e é capaz de realizar as mudanças que precisam ser feitas em você e na sua vida. Ele o levará à maturidade e a perfeição, se vocês simplesmente pedir e confiar nele para fazer isso. Você pode contar com Deus; Ele é a fonte e o consumador de sua fé.

QUE A NOSSA ORAÇÃO HOJE SEJA: OBRIGADO SENHOR POR ME AMARES O BASTANTE PARA ME CORRIGIR E DISCIPLINAR, AJUDA-ME À RECEBER A TUA CORREÇÃO COMO UM LEMBRETE DO TEU AMOR, A TUA ACEITAÇÃO E DO FATO DE QUE TU ME TRATA COMO TEU FILHO AMADO.




TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE À TI, SENHOR. AMÉM!!!!!!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

GRANDE BONANÇA


(Na 1.12)

"ASSIM DIZ O SENHOR ."APESAR DE SEREM FORTES E NUMEROSOS, SERÃO CEIFADOS E DESTRUÍDOS; MAS VOCÊ, JUDÁ, EMBORA EU A TENHA AFLIGIDO, NÃO A AFLIGIREI MAIS.

Há um limite para a aflição. Deus a envia, e a remove. Nós suspiramos e dizemos: “Quando irá acabar?” Esperemos em silêncio e estejamos pacientes na vontade do Senhor, até que ele venha. Nosso Pai retira a vara quando está completo o seu propósito em usá-la.

Se a aflição é enviada para nos provar, para que as nossas virtudes glorifiquem a Deus, ela terminará quando o Senhor nos tiver levado a glorifica-lo.

E por certo não desejaremos que a aflição se vá, enquanto deus não tiver obtido de nós toda a honra que possamos lhe dar. Hoje poderá haver “grande bonança”, Pois não é verdade que a fúria das ondas pode a qualquer momento dar lugar à calma, com aves marinhas pousando gentilmente sobre as águas?

Após longa tribulação, o instrumento de malhar é dependurado e o trigo descansa no celeiro. Assim como estamos tristes agora, poder ser que daqui a algumas horas estejamos muito felizes.

Não é difícil para o Senhor tornar a noite em dia. Aquele que envia as nuvens pode com igual facilidade limpar o céu. Tenhamos bom ânimo. O futuro que nos aguarda é melhor.

O grande Agricultor não está sempre debulhando o trigo. A aflição dura apenas algum tempo. As chuvas passam. O choro pode durar apenas as poucas horas da curta noite de verão; ao amanhecer já terá passado. Nossa aflição dura apenas um momento. Ela vem para um propósito, “se necessário” (1 Pe 1.6).

O próprio fato de existir a aflição prova que há em nós algo muito precioso ao Senhor; se não ele não gastaria tanto trabalho e tanto tempo conosco. Cristo não nos provaria se não visse, misturado com a pedra bruta da nossa natureza, o precioso minério da fé; é para separá-lo e torna-lo puro e belo que ele nos faz passar pela provação.

Tenhamos paciência no sofrimento. Os resultados serão mais do que compensadores, quando virmos como as provações produziram glória de ser honrado diante dos anjos; ser glorificado em Cristo, refletindo nele a glória que é dele.

Como o peso é necessário a certos relógios, e o lastro aos navios, para o devido equilíbrio, assim é a aflição, na nossa vida. Os mais suaves aromas são obtidos sob enorme pressão; as mais delicadas flores crescem nas solidões geladas dos Alpe; as mais belas gemas são as que passaram mais tempo na roda do lapidário; as mais célebres estátuas levaram os maiores golpes de cinzel. Tudo isso, no entanto, está condicionado a leis. Nada acontece que não tenha sido ordenado com o inteiro e precioso cuidado e previsão.


(Retirado do livro "Mananciais no deserto" de Lettie Cowman)





TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE À TI, SENHOR. AMÉM!!!!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

TENHA FÉ


MARCOS 11:24

"PORTANTO, EU LHES DIGO: TUDO QUE VOCÊS PEDIRERM EM ORAÇÃO, CREIAM QUE JÁ RECEBERAM E ASSIM LHES SUCEDERÁ."

Podemos observar que nos versículos anteriores a este, que a primeira coisa que Jesus disse, que devemos fazer é ter fé em Deus. Devemos tomar cuidado para não colocar a nossa fé em nada além de Deus e de Sua Palavra.

Se o quê você tem pedido, vai de encontro com os princípios e legalidade de Deus, não duvide, confie, creia somente.

Olhe, tenha cuidado para não ter fé em sua fé. Você não pode contar com a capacidade de crer em Deus e sim deve contar com o próprio Deus. Em 2 Timóteo 2:13 diz que mesmo quando não somos fiéis, Ele permanece fiel.

Nenhum de nós têm uma fé perfeita. Embora devessemos nos esforçar para termos fé em Deus constante, haverá momentos em que permitiremos que a dúvida penetre. Quando isso acontecer com você sinta-se consolado por saber que mesmo nestes momentos, Deus ainda é Deus e Ele não muda, Ele sempre é fiel.

Quando estamos realmente vivendo em contato com o Senhor e orando em espírito, podemos ter a segurança de orações atendidas, antes da resposta chegar.

À qualquer um, sem excessão, está prometido que tudo o que pedir em oração será concedido, se tiver as qualidades requeridas para a resposta.

Em primeiro lugar, tenha a fé de Deus. Jesus assegurou que se alguém dizer a este monte: "Levanta-se e atira-se no mar", e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.

Tenha uma fé ilimitada, sem qualificar e limitar a vontade de Deus ao que você quer.

Nunca diga "se for da tua vontade" quando envolver qualquer coisa que já tenha sido prometida por Deus em sua palavra.

Tenha um coração e uma vida pura com Deus e os homens.

E é importante saber de uma exigência básica para serem atendidas as suas orações é ter um espírito perdoador. Se fomentarmos uma atitude desagradável e vingativa para com os outros, não podemos esperar que Deus ouça e nos responda. Devemos perdoar se quizermos ser perdoados. Um espírito rancoroso quebra a comunhão com o Pai Celestial e impede o derramamento de bençãos.

"Tudo", "qualque coisa", "todas as coisas", "o que desejares", e outros ilimitados termos são encontrados, assegurados a certeza absoluta e das possibilidades da oração respondida. Tenha fé capaz de remover montanhas.

É tão próprio de nós seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseado nas suas promessas. Mas o Salvador disse à Tomé e à todos que, como ele, também duvidam: "Bem aventurados os que não viram e creram.".






TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM À TI SENHOR. AMÉM!!!  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BEM AVENTURADO OS HUMILDES

2 REIS 5:1 A 19 (LER)
"ELIZEU ENVIOU UM MENSAGEIRO PARA LHE DIZER: " VÁ E LAVE-SE SETE VEZES NO RIO JORDÃO; SUA PELE SERÁ RESTAURADA E VOCÊ FICARÁ PURIFICADO".MAS NAAMÃ FICOU INDIGNADO E SAIU DIZENDO:" EU ESTAVA CERTO DE QUE ELE SAIRIA PARA RECEBER-ME, INVOCARIA EM PÉ O NOME DO SENHOR, O SEU DEUS, MOVERIA A MÃO SOBRE O LUGAR AFETADO E ME CURARIA DA LEPRA."


O Senhor Jesus disse em Mateus 5:5 : "Bem aventurado os humildes pois eles receberão a terra por herança." 

Estamos diante de uma história onde o orgulho de um homem necessitado de um milagre, quase o impede de receber a cura que Deus queria lhe dar. 

O profeta Elizeu soube que Naamã, comandante do exército sírio, estava na cidade a procura de um milagre para sua doença de lepra. Elizeu um profeta de Deus em Israel tinha o poder para purificar Naamã e restaura-lo daquele mal terrível. 

Elizeu não conversou pessoalmente com Naamã ele enviou um mensageiro para lhe dizer que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão. Naamã por sua vez esperava um modo mais dramático e chamativo de cura e ficou indignado, afirmando que as águas de sua terra nativa Damasco, eram melhores do que as do Jordão. 

Vemos que Naamã sofria de duas enfermidades: o orgulho e a lepra. A primeira precisava de cura tanto quanto a segunda. Ele teve de descer da carruagem do orgulho e se lavar do modo prescrito.

Naamã pensou que era um homem importante e que seria uma honra para o profeta vir a ele, colocar as mãos no seu corpo e orar. Mas Elizeu pensava diferente dele, sendo dirigido por Deus ao tomar uma decisão. O Senhor não somente desejava que Naamã aprendesse a lição com humildade e obediência.

Deus quer que homens de todas as épocas aprendam que Ele não honra a grandeza humana e que seus pensamentos não são os nossos pensamentos e que seus caminhos não são nossos caminhos.(Isaias 55:8 e 9 )

O tratamento de Elizeu a Naamã era para seu orgulho. Os servos de Naamã simplesmente lhe mostraram que se o profeta tivesse dito a ele para fazer uma grande coisa, certamente ele a teria feito, sem maiores problemas. Portanto, seria muito mais fácil se banhar no rio Jordão sete vezes para se purificar. 

Afinal ele tinha ido a presença do profeta para ficar curado da lepra ou para fazer algo grandioso? Depois de tanto murmurar e querer um tratamento especial ,ele decidiu seguir as instruções e assim foi curado, tornando-se sua pela como de uma criança. 

Depois de ser curado, ele glorificou a Deus agradecendo pela purificação. Estava alegre por retornar com sua comitiva e mostrou-se grato. Pôs se diante de Elizeu e confessou sua fé em Jeová perante todos. Declarando que não existia Deus como aquele em toda Terra. Elizeu o abençoou e o despachou em paz. 

Você tem problemas com a soberba, talvez achando que deveria ser tratado de uma determinada maneira por causa da sua posição? Peça a Deus que identifique áreas de orgulho e lhe ensine a humildade. Não permita que tal sentimento o impeça de experimentar tudo o que Deus quer fazer na sua vida. 

"Bem aventurado os humildes pois eles receberão a terra por herança." MATEUS 5:5 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR !


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RIOS DE ÁGUAS VIVAS

2 REIS 3:19 " VOCÊS DESTRUIRÃO TODAS AS SUAS CIDADES FORTIFICADAS E TODAS AS SUAS CIDADES IMPORTANTES. DERRUBARÃO TODAS ÁRVORES FRUTÍFERAS, DERRUBARÃO TODAS AS FONTES E ENCHERÃO DE PEDRAS TODAS AS TERRAS DE CULTIVO."           


Nesse versículo vemos uma das praticas usadas para derrotar os inimigos, no velho testamento, era entulhar poços com pedras. Deus quer nos ver fluindo normalmente em nossas vidas; Ele nos capacita para sermos felizes, cheios de vida e de esperança. Nascemos abertos e livres com a capacidade para fluir. Mas o nosso inimigo, o diabo, ainda usa das mesmas praticas do passado contra nós. Ao longo do tempo, ele aparece e começa a atirar pedras dentro do poço de nosso homem interior. Pedras de abuso, sofrimento, rejeição, desesperança, etc... 


Quando nos tornamos adultos nossos poços estão tão cheios de pedra que ficaram entupidos e não podem mais fluir livremente dentro de nós. 


No nosso dia a dia turbulento, muitas vezes, tentamos com os nossos esforços experimentar a liberação deste desconforto, desejosos que as águas de nossas almas fluam livremente outra vez. Mas o entulho nos impedem um pequeno borbulhar que seja.


O Senhor Jesus ao chegar diante do túmulo de seu amigo Lázaro, ele pediu para que retirasse a pedra, trazendo Lázaro para fora. Olhe que Lázaro já estava morto a quatro dias, já cheirava mal, em estado de putrefação.


E quantos de nós nos encontramos assim, como ele com os nossos poços entulhados a nossa alma não respira,poque o ar que chega até ela não é suficiente. Assim como Jesus disse : " tirem a pedra". O Espirito Santo de Deus quer retirar as pedras que vêm obstruindo os nossos poços de águas vivas.  


Em João 7:37 a 39, Jesus fala dessa água viva. Ele disse que quem crer nele fluiriam rios de águas vivas. Ele não disse que de vez em quando isso aconteceria. Ele disse que esses rios fluiriam continuamente. Essa água viva é o Espirito Santo de Deus sendo derramado em nos. 


Peça ao Espirito Santo de Deus para ti ajudar. A nossa alma precisa respirar. Precisamos ouvir novamente o borbulhar de águas cristalinas sendo jorradas através de nós. 


Deixe que o Espirito Santo de Deus remover as pedras que bloqueiam a nascente de sua vida, e deixe que as águas vivas dentro de você seja liberada para fluir outra vez. 


Nós precisamos fluir de águas vivas na vida de outros que se encontram em necessidades. 


JESUS ORDENA HOJE A SEU FAVOR  " RETIRE A PEDRA". 



TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REFÚGIO SECRETO

SALMO 61: 2 E 3
"DESDE OS CONFINS DA TERRA CLAMO A TI , COM O CORAÇÃO ABATIDO; PÕE -ME A SALVO NA ROCHA MAIS ALTA DO QUE EU. POIS TU TENS SIDO O MEU REFÚGIO, UMA TORRE FORTE CONTRA O INIMIGO."


Como você está? Como está o seu coração? Parece que tudo está perdido? Acabou, não tem mais jeito ?


Neste salmo Davi se encontra abatido, em momentos de extremo perigo; para ele parecia que tudo estava perdido. Ele nos mostra que aprendeu a lançar as suas angústias sobre Deus e deixa-las sob os seus cuidados. 

Leia o salmo inteiro, que você verá que Davi narra mais uma situação desesperadora vivida por ele, na qual a pressão das circunstâncias espremeu de seu intimo uma oração expressiva que serve de modelo para nós cristãos que enfrentamos perseguições, angústias e sofrimentos, pois descreve de modo vivido o sentimento que muitas vezes nós experimentamos mas não conseguimos expressar. 

Neste versículo citado, quando Davi fala estar nos "confins da Terra"; parece que ele encontra-se literalmente num lugar onde a segurança e a morte começa. Embora demonstre esgotamento físico e emocional, ele sabe que o trono de Deus está a um suspiro de distância; por isso, se aproxima do Senhor para receber misericórdia e graça neste momento de extrema necessidade. Não existe distância e nenhuma circunstância em nossas vidas que seja capaz de nos separar de Deus atraves de nossas orações. 

Davi disse: "Põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu". Ele por meio de um instinto espiritual , a necessidade de buscar proteção na rocha, e esta rocha deve ser mais alta do que ele. Portanto para chegar la é preciso receber orientação de Deus . Evidentemente a rocha é Deus. A rocha refere-se a alguém maior que o ser humano , porque nela encontramos proteção. 

E nessa rocha deve haver uma fenda afim de providenciar um local de refúgio e isso aponta para a divindade de Cristo.

Davi disse:" Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo." Essas palavras confirmam que a rocha é Deus. Torre forte é refúgio digno de confiança, onde o justo se acolhe e fica seguro.

Como Davi, devemos reconhecer que não temos sabedoria e força necessária para alcançar a rocha por nós mesmos, portanto devemos pedir ao Espírito Santo de Deus para nos conduzir até o próprio Deus que é a nossa rocha eterna ,o nosso refúgio secreto.

Quando a vida lhe parecer tão desesperadora a ponto de você querer correr e se esconder, pode ter certeza da proteção eterna de Deus e da capacidade dEle em ser o seu refúgio. Quer necessite da força de uma rocha ou consolo dos seus braços ao seu redor, clame a Deus; Ele responderá no seu momento de necessidade. 

SENHOR NOS COLOQUE NA FENDA DA ROCHA , O NOSSO LUGAR DE PROTEÇÃO, DE ONDE NÃO DEVEMOS SAIR.
TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NO MEU SALVADOR!

-Não floresceu a figueira!... 
  -A vara de Arão floresceu! 
Meu Salvador está vivo.
Para ser meu socorro perfeito,
Deus mesmo o elegeu! 


-Já não há fruto na vide!...
   Mas há na videira de Deus!
Dela sou ramo seguro,
E a seiva de vida do tronco
Circula nos seus! 


-Não mais produz a oliveira!... 
   -Mas o óleo de Deus não tem fim.
 Da plenitude que há em Cristo
Derrama ainda agora, abundante,
Também dobre mim! 


-Já não há mais mantimento!...
  -Mas há o pão do céu, para mim!
Dele me vem o sustento;
E a rica fartura que há nele
Jamais terá fim! 


-Gado... as ovelhas... se foram!... 
  Eu tenho o cordeiro de Deus! 
  Seu sacrifício é perfeito.
  Lavado no Sangue, possuo
  O Reino dos Céus!


Falhem-me as coisas, que importa? 
   Eu tenho Jesus, meu Senhor! 
   Nada me falta, ele é tudo.
   Minha alma se alegra e descansa  No meu Salvador!  






Retirado do livro "Mananciais no Deserto"


TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ABUNDANTE CHUVA

1REIS 18:41 A 46 (LER)

"E ELIAS DISSE A ACABE :" VÁ COMER E BEBER, POIS JÁ OUÇO O BARULHO DA CHUVA PESADA".ENTÃO ACABE FOI COMER E BEBER, MAS ELIAS SUBIU ATÉ O ALTO DO CARMELO, DOBROU-SE ATÉ O CHÃO E PÔS O ROSTO ENTRE OS JOELHOS."


Deus havia trazido a seca e a fome sobre Israel demonstrando o seu poder a Acabe e a sua mulher maligna, Jezabel. O Senhor os advertiu da necessidade de mudar dos seus maus caminhos. Depois de três anos de fome, Deus enviou o profeta  Elias para dizer a Acabe que iria chover. Elias disse a Acabe que estava ouvindo o som de uma "chuva pesada". Embora Acabe quisesse a chuva ele não queria que Elias estivesse certo ou fosse a pessoa que estivesse no controle. 


Quando Elias disse que ouviu o som da chuva, creio que ele ouviu no Espírito, pela fé. Ele estava ouvindo o Espírito de Deus; ele simplesmente acreditou no que Deus disse e começou a agir com base naquilo, antes de ver a manifestação .

Depois de anunciar a Acabe que ia chover, Elias foi para o alto do monte Carmelo e colocou-se na posição de adoração. Ele pediu a Deus com fervor que cumprisse sua palavra e enviasse a chuva. Elias mandou o seu servo observar as nuvens na direção do mar. 

O servo de Elias voltou sete vezes trazendo más noticias mas Elias continuou na sua posição de adoração ao Senhor .

A adoração fortalece a nossa fé. E nos matem fortes. A dúvida e a incredulidade poderia ataca-lo, mas ele se fortaleceu enquanto adorava e glorificava a Deus. Elias se recusou a desistir. Finalmente o servo voltou e contou que viu uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.


Este foi o sinal, suficiente para Elias levantar gritando : " Aleluia! Vai dizer a Acabe para se apressar para a casa e para buscar abrigo porque vai começar chover !" E caiu abundante chuva. 


Precisamos desse tipo de fé. Quando Deus nos disser algo, devemos simplesmente  crer. Se Ele disse Ele é fiel para cumprir. Devemos nos posicionar para receber a benção. Como Elias devemos buscar a Deus com fervor e oração, adorando-o e glorificando-o. Assim a nossa fé é fortalecida e deixamos de lado a dúvida e a incredulidade.


O Espírito de Deus nos fortalece e nos leva a perseverar. Podemos ter a mesma confiança de Elias quando orarmos, sabendo que está orando ao Deus Vivo, que ouve cada oração e que está pronto em agir em nosso favor. 

Quando você adorar a Deus, Ele enviará a chuva do seu Espírito sobre você, e Ele afogará todos os "Acabe" e todas as outras resistências de sua vida. Tome posição e adore ao Senhor! Adore antes que comece a "chover" em sua vida. Amém !

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .AMÉM!



domingo, 12 de fevereiro de 2012

DUVIDAR IMPEDE AS BENÇÃOS DE CHEGAR

1REIS 18:21

"ELIAS DIRIGIU-SE AO POVO E DISSE: ATÉ QUANDO VOCÊS VÃO "OSCILAR" PARA UM LADO E PARA OUTRO? SE O SENHOR É DEUS, SIGAM-NO ; MAS, SE BAAL É DEUS, SEGAM-NO ; O POVO PORÉM NADA RESPONDEU"


Quantas vezes nos encontramos, assim, como o povo de Israel no Carmelo. Elias se dirigiu aos representantes de Israel e os acusou de oscilar entre duas opiniões,"oscilar" aqui pode ser interpretado por duvidar.

Vemos nessa  passagem que o profeta Elias fez uma proposta a todo povo para provar se Jeová ou Baal era o verdadeiro Deus. Assim o povo de Israel deixariam de duvidar entre dois pensamentos.

Elias propôs que o Deus verdadeiro seria aquele que lançasse fogo do céu para ascender a lenha do holocausto e permitiu que os profetas de Baal tentassem primeiro  fazer o fogo. Eles chamaram a Baal desde manhã e nada aconteceu. 

Logo em seguida o profeta Elias fez os sacrifício atarde e dirigiu uma simples oração a Jeová, pedindo-lhe que fizesse saber que ele era o Deus verdadeiro, e que de seu profeta, havia feito tudo aquilo em base a sua palavra.Ele pediu ao Senhor para que fizesse o povo saber com certeza que Ele era Jeová para voltar os corações do povo para Ele. Então o fogo caiu .

O povo foi obrigado a reconhecer que o Senhor é o Deus verdadeiro e obedeceram as ordens de Elias. A benção deve ser precedida de confissão de pecados e obediência a palavra de Deus.

A dúvida é algo que afeta profundamente os cristãos com muita frequência. No nosso caminhar com Deus, aprendemos a conhece-lo. Conhecemos o seu infindo amor, conhecemos seus caminhos, e conhecemos a sua palavra. Sabemos então que Deus é fiel a nós, porque Ele é fiel a Sua palavra e fiel ao Seu nome. A palavra de Deus não volta vazia (Isaias 55:11).

O Senhor é um Deus de promessas e zela por cumpri-las em nossas vidas. E em nossas adversidades, como conhecedor da palavra de Deus nos encontramos declarando a palavra de Deus sobre nossas vidas, citando as escrituras e crendo que Deus já decretou a nossa vitória no reino espiritual. Ficamos esperando o cumprimento dela. Esperamos que a reviravolta em nossas vidas se torne realidade. Mas no decorrer dessa espera somos atacados de forma incessantemente por pensamentos de dúvidas. 

Se não estivermos alicerçados na palavra e oração para que o Senhor mantenha os nossos olhos espirituais bem abertos; o espírito maligno vem com suas mentiras, falando que não vamos conseguir e que Deus não está "nem ai "para nós.

A dúvida não é algo que Deus coloca em nós. Pelo contrário lá em Romanos 12:3 diz que Deus dá a todo homem uma "medida de fé". Deus coloca a fé em nossos corações. Mas o diabo tenta negar a nossa fé atacando-nos com a dúvida. A dúvida vem na forma de pensamentos que estão em oposição a palavra de Deus. Por isso é tão importante para nós conhecermos a palavra. Se conhecemos a palavra, podemos reconhecer o quanto o diabo está mentindo. Tenha a certeza de que ele mente para roubar o que Jesus comprou para nós através de sus morte e ressurreição .

O que devemos fazer então é buscar ajuda no Senhor em oração constante, profetizando Sua palavra que é viva e eficaz ,e mais afiada do que faca de dois gumes; ela penetra até o ponto de separar alma de espírito ,juntas de medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração e nada em toda a criação está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar conta.(4:12 e 13)

E por que profetizar a sua palavra expulsa os demônios da dúvida.

Se você se encontra desanimado pela demora em sua orações e acha que Deus não as ouve. O demônio da dúvida tem te atacado. E eu te encorajo a ter a mesma confiança do profeta Elias .Quando orar, saiba que está orando ao Deus vivo, que ouve cada oração e que está pronto a agir em seu favor. E não se esqueça que o tempo de Deus nos aperfeiçoa a paciência. Lembre-se que Deus é um Deus de propósitos e que Ele tem propósitos em sua vida. E Ele jamais frusta os seus sonhos ,amém?!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS !

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DANIEL NA COVA DOS LEÕES

DANIEL 6: 1 a 28 (ler) 


A história de Daniel é muito linda. Ele era um homem extraordinário que fazia tudo com excelência e também um homem que se recusava fazer concessões, mesmo que as suas escolhas colocassem sua vida em perigo. Ele acreditava firmemente em cumprir com seus compromissos, promessas e votos.


Daniel costumava entrar para o seu quarto abrir as janelas e olhar para Jerusalém, se ajoelhar e orar três vezes por dia, agradecendo a Deus. 


Graças ao espirito de excelência de Daniel, o rei Dario pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino. E os governantes invejosos de Daniel, pela sua alta posição no reino. E por Daniel ser um homem justo, eles sabiam ser impossível culpa-lo de algum crime real. Assim, eles procuraram achar uma maneira de impedir a adoração e a devoção a Deus. Levando a ter medo de sofrer algum dano. 


 Portanto os invejosos persuadiram o rei Dario a expedir um decreto dizendo que durante trinta dias ninguém poderia fazer qualquer petição a qualquer Deus ao homem que não fosse o rei. Pois qualquer que fosse surpreendido desobedecendo a essa ordem seria lançado em uma cova de leões.


Mas Daniel fiel ao que ele cria, continuou a orar ao Senhor três vezes ao dia, com as janelas abertas como fazia anteriormente, sem tentar manter em segredo sua adoração. Ele tinha um temor reverente e respeito a Deus.


Seus inimigos, por sua vez, apressaram em relatar ao rei. O rei não teve escolha se não fazer com que Daniel fosse lançado a cova dos leões. Fez isso, mas acreditava que o deus vivo a quem Daniel servia fielmente e continuamente o livraria.


O rei Dario passou uma noite de insonia, e pela manhã, clamou diante da cova: " Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livra-lo dos leões?" e triunfante, Daniel saiu dali totalmente ileso e com fé revigorada, porque Deus havia fechado a boca dos leões.


O rei ordenou, então, que os acusadores de Daniel fossem lançados na cova, onde os leões os devoraram. 


Como resultado, o rei Dario publicou um decreto aos povos, nações e homens de todas as línguas honrando o Deus de Daniel. 


A fidelidade de Daniel é um desafio para nos. Ele sabia que a proteção de Deus poderia tornar as ameaças dos homens totalmente nulas. Se acreditarmos que estamos fazendo a vontade de Deus e somos combatidos com posições precisamos ser como Daniel e continuar a fazer com ousadia o que Deus nos instruir a fazer, confiando que Ele nos protegerá.



Deus está pronto para nos livrar, de forma milagrosa como fez com Daniel, fechando milagrosamente  a boca dos leões. O segredo é confiarmos e adorarmos ao Deus vivo, buscando sempre a excelência em tudo que fizermos. Pois o nosso Deus é um Deus excelente. E Ele nos chamou para sermos excelentes também. 


A obediência e a fidelidade a Deus só pode nos conduzir em triunfo. Amém







TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NO MEU SALVADOR!

- Não floresceu a figueira !...                                          -Já não há mais mantimento!...
  - A vara de Arão floresceu !                                          - Mas há o pão do céu, para mim!
  Meu Salvador está vivo.                                                Dele me vem o sustento;
  Para ser meu socorro perfeito,                                       E a rica fartura que há nele
  Deus mesmo o elegeu!                                                   Jamais terá fim!

-Já não há fruto na vide!...                                             -Gado...as orelhas ... se foram!...
 Mas há na videira de Deus !                                           Eu tenho o Cordeiro de Deus!
 Dela sou ramo seguro,                                                   Seu sacrifício é perfeito.
 E a seiva de vida do tronco                                            Lavado no Sangue, possuo
 Circula nos seus!                                                           O Reino dos Céus!

-Não mais produz a oliveira!...                                       Falhem-me as coisas, que importa?
 -Mas o óleo de Deus não tem fim.                                  Eu tenho Jesus, meu Senhor!
 Da plenitude que há em Cristo                                        Nada me falta, ele é tudo.
 Derrama ainda agora, abundante,                                    Minha alma se alegra e descansa
 Também sobre mim!                                                      No meu Salvador !


                                                                      ( AUTOR DESCONHECIDO)




TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS .AMÉM !

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AOS PÉS DO SENHOR

LUCAS 10:39 



" Aos pés do Senhor." Maria irmã de Lázaro e Marta estava ali em um lugar privilegiado e feliz. Ela se envolveu com os ensinamentos do mestre. Ali certamente ela era educada e preparada para os deveres práticos da vida. 


Ali ela renovava as suas forças. Comendo de suas palavras e aprendendo a subir com asas como águia. 

Ali ela se enchia do verdadeiro   conhecimento e era dotada da verdadeira motivação que a impulsionava ir em frente nos momentos difíceis. 


Ali ela encontrava aconchego e consolação para enfrentar os desgastes do dia a dia, que não são poucos. 

Maria certamente experimentou um pedacinho das delicias do céu, pois sentar-se aos pés de Jesus é realmente um privilégio. E de fato é estar nos lugares celestiais, contemplando a sua glória. 


O Mestre aprecia tudo o que empreendemos para Ele. Ele sabe que nossa primeira necessidade é de assentar-se aos seus pés e aprender sua vontade. 

Maria além de sentar-se aos seus pés, também derramou nos pés do Mestre o unguento cujo o perfume ainda hoje enche o mundo. 


E você?  Como está sua intimidade com o Mestre? Você tem desfrutado desse lugar privilegiado e feliz? Você tem se envolvido com os ensinamentos do Mestre? 

Saiba que Ele quer ter comunhão contigo e derramar sobre ti da sua infinda sabedoria e conhecimentos que vão ti preparar para os deveres práticos de sua vida. Amém! 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ADVOGADO FIEL

HEBREUS 4:14 ao 16  " TENDO, POIS, A JESUS, O FILHO DE DEUS, COMO GRANDE SUMO SACERDOTE... CONSERVEMOS FIRMES A NOSSA CONFISSÃO. ACHEGUEMOS-NOS, PORTANTO, CONFIADAMENTE, JUNTO AO TRONO DA GRAÇA, A FIM DE RECEBERMOS MISERICÓRDIA E ACHARMOS GRAÇA PARA O SOCORRO EM OCASIÃO OPORTUNA." 


Nosso grande auxílio em oração é o nosso Senhor Jesus. Ele é o nosso advogado junto ao pai, o nosso grande sumo sacerdote, cujo o principal ministério para conosco nestes séculos tem sido intercessão e oração. É Ele que toma de nossas mãos as petições imperfeitas acerta suas falhas, corrige seus defeitos, e depois pede ao pai a resposta delas, por causa de sua justiça e seus méritos adquiridos na expiação. Meu irmão esta desanimado em oração olhe para cima. o seu bendito advogado já pediu a resposta, e ficaria entristecido e decepcionado se você desistisse do conflito exatamente no momento em que a vitoria está a caminho. Ele já entrou nas recâmaras, em seu favor, e mostrou seu nome nas palmas de suas mãos, o mensageiro que vai trazer sua benção já está a caminho, e o Espirito só espera a sua fé para segredar ao seu coração  o eco da resposta vinda do trono: " Esta feito." 



A oração aceitável tem muito a ver com o Espirito Santo. ( e ele é muito negligenciado na oração! ) Ele ilumina a mente para que seja a suas necessidades, abranda o coração para senti-las, desperta em direção aos suprimentos que convêm, dá-nos uma visão clara do poder da sabedoria e da graça de Deus para nos socorrer, e reaviva a nossa confiança na verdade divina. A oração é, por tanto, uma coisa maravilhosa, toda a trindade está envolvida em toda oração. 



retirado de Mananciais no deserto. 



TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 


O LOUVOR LIBERTA

ATOS 16:25, 26
"POR VOLTA DA MEIA-NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES A DEUS ... DE REPENTE, SOBREVEIO TAMANHO TERREMOTO QUE SACUDIU OS ALICERCES DA PRISÃO; ABRIRAM-SE TODAS AS PORTAS E SOLTARAM-SE AS CADEIAS DE TODOS."

O diabo deve ter se alegrado com a ideia de que havia colocado um ponto final na carreira dos servos dedicados de Cristo, Paulo e Silas. Mas sua alegria foi e sempre será, prematura. Neste caso, os acontecimentos frustaram cabalmente o plano do inimigo e promoveram a obra do senhor. Paulo e Silas foram violentados, rasgaram suas vestes e foram açoitados. Passaram por grandes humilhações e foram lançados no carcere, presos pelos pés no tronco.

E por volta da meia-noite, os dois estavam orando e cantando com uma alegria completamente alheia às circunstâncias terrenas. A fonte de todo seu cântico  estava no céu, muito acima deles. 

Qualquer homem é capaz de cantar quando as portas da prisão estão abertas e ele é liberto. A alma cristã entoa cânticos  no carcere. É a glória e o esplendor do Espírito Santo que se eleva acima de todas as dificuldades e limitações.

 Enquanto os outros prisioneiros ouviam essas orações e hinos de louvores a Deus, a prisão foi sacudida por um terremoto. Graças a essa ocorrência incomum, abriram-se todas a portas da prisão e soltaram-se os troncos e as cadeias de todos. 

Apalavra de Deus diz: "Que Deus habita no meio dos louvores do seu povo." Também diz:" Que o louvor e a adoração libertam ."

Em atos 16:25, 26 Relata um incidente na vida de Paulo e Silas e com a alegria deles precedeu e precipitou uma reviravolta" repentina".

Aqueles homens de Deus exercitaram o poder da alegria em meio a circunstâncias muito difíceis. Eles haviam sido despidos, açoitados e lançados na prisão, e , no entanto, nada haviam feito de errado naquela situação deprimente, eles demonstraram uma alegria sobrenatural, que ficou visível por meio de suas orações e canções.  O contentamento deles não poderia ter sido uma resposta natural porque não havia nenhum aspecto natural no qual pudessem se alegrar. 

Assim como Paulo e Silas foram tomados pela glória e o esplendor do Espírito Santo levando-os a se alegrar e entoar hinos de louvores e adoração ao Senhor, de um modo sobrenatural e o milagre veio, os livrando da prisão. Faça o mesmo em meio as dificuldades que te aprisionam.

Peça ao Espírito Santo de Deus que derrame em vossos corações o óleo da alegria. Experimente louvar e adorar ao Senhor em meio as tribulações. O louvor e a adoração movem o coração de Deus. Ele não resiste um coração adorador.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR, AMÉM !

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CREIA!

ROMANOS 4:18 


"ABRAÃO, CONTRA TODA A ESPERANÇA, EM ESPERANÇA CREU, TORNANDO-SE ASSIM PAI DE MUITAS NAÇÕES, COMO FOI DITO A SEU RESPEITO: " ASSIM SERÁ A SUA DESCENDÊNCIA." 


Deus prometeu a Abraão uma posterioridade incontável como as estrelas e a areia, uma promessa impossível do ponto de vista humano. Esperando, porem, contra  a esperança humana, Abraão creu, para vir a ser pai de muitas nações exatamente como Deus havia prometido em Gêneses 5:15 " ASSIM SERÁ SUA DESCENDÊNCIA." 


Quando a promessa de uma grande descendência foi dada a Abraão, ele estava com 75 anos de idade. Na quela época, ainda possuía vigor físico. Já aos 100 anos de idade, Abraão não podia mais gera filhos, a não ser pelo poder miraculoso de Deus. 


No entanto, Deus lhe havia prometido um filho, e Abraão creu na promessa, sem enfraquecer na fé, Abraão não levou em conta o seu próprio corpo, que já estava amortecido, nem a idade avançada de Sara. Para Abraão, a unica coisa impossível era Deus mentir. Ele deu  Glória a Deus e creu que Ele cumpriria sua promessa, desafiando todas as leis da probabilidade. Abraão conhecia a Deus e estava convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometerá. 


Abraão nos ensina a olhar para além da situação, com os olhos da fé. Crendo que Deus pode fazer o impossível! Uma mente e uma atitude esperançosa produzem paz e alegria, ao passo que o medo e o desanimo roubam essas duas coisas. 


Deus espera que nós tomemos uma atitude positiva e que acreditemos que ele pode mudar a nossa história. 


Seja grato por todas as coisas e não olhe para o que as circunstâncias dizem.  Isto atrai as bençãos de Deus para ti. Não pense que durante o tempo de espera de Abraão pela sua promessa, ele não foi atacado por pensamentos de duvidas, e pelo espirito de incredulidade, pressionando-o a desobedecer  a Deus. Claro que foi, mais ele permaneceu firme. 


Deus nos impulsiona a seguir em frente. Desobediência e desconsiderar a voz do senhor. A palavra de Deus nos diz que a fé de Abraão crescia enquanto ele aguardava o cumprimento da promessa de Deus.


Quando as duvidas vierem te incomodar, diante das promessas de Deus, que estão demorando em sua vida; peça a Ele para dar-lhe uma fé crescente, como a de Abraão, para que você também seja convencido de que aquilo que Deus promete, Ele cumprirá em sua vida.


Lembre-se de que o momento para a fé entrar em ação é justamente quando acaba o que se vê. Maiores as dificuldades, mais fácil para a fé. Em quanto existem alguns recursos naturais, a fé não avança tão facilmente como quando esses recursos falhão. 




 TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS

JOÃO 11:40
"... NÃO TE DISSE EU QUE, SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS?"

Quando Lázaro ficou doente, o senhor Jesus estava no lado leste do rio Jordão. Maria e Marta, irmãs de Lázaro mandaram avisá-lo imediatamente, que Lázaro, aquele a quem ele amava, estava enfermo. Nota-se que elas apelaram ao amor do mestre por seu irmão como argumento especial para que ele viesse e ajudasse.

Seria natural raciocinar que, se o Senhor realmente amasse esses três discípulos deixaria tudo e se apressaria para ir a seu encontro, mas não foi o que aconteceu. Quando ele soube, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava.

A demora de Deus às respostas de nossas orações, não significam negação. Se nossas orações não são respondidas imediatamente, talvez Ele esteja nos ensinando a esperar, e, se esperarmos pacientemente, descobriremos que Ele, responderá às orações de maneira muito mais maravilhosa do que poderíamos  esperar.

A demora de Jesus, em atender as irmãs de imediato e sua chegada à quatro dias de seu sepultamento, havia um grande propósito de Deus. Deus queria manifestar a Sua Glória, afim de que o Filho fosse Glorificado por Ele.

Nem mesmo Seu amor por Maria, Marta e Lázaro, poderia forçar Cristo a agir antes do tempo certo. Tudo que Ele fez foi por obediência à vontade do Pai, em acordo com o cronograma divino.

Quando Jesus foi ter com Maria e Marta, elas não podiam entender o porque da atitude do Senhor na demora, e ambas lhe disseram: "Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido." Podemos imaginar o que elas poderiam ter pensado naquele momento: "Senhor, nós não entendemos porque demorastes tanto para vir. Não entendemos como deixastes morrer aquele à quem amavas. Por que não viestes antes? Agora é tarde, pois ele já está morto à quatro dias."

Nós também não entendemos o porquê Deus permite que a aflição nos açoite. Não entendemos o porquê dos caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está nos guiando. Não entendemos porquês as bênçãos de que nós precisamos tanto estão demorando.

Queridos, todas essas coisas estão nas mãos do Senhor e nada acontece à um dos Seus, sem a Sua permissão. O Amor de Deus por nós é incondicional e esta demora significa zelo em nos entregar algo no momento certo.

Para todas as questões de Maria e Marta, e também para nós, o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: "Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se creres, verão?".

Observe a sequência do versículo: "SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS. É como se o Senhor Jesus tivesse dito: 'Se você somente crer, verá um milagre realizado por mim que somente Deus poderia realizar. Você verá à Glória de Deus revelada em mim. Mas primeiro deve crer e depois verá.'"

Muitas vezes queremos ver o milagre para crer. Olha aí o espírito de Tomé (ver para crer). Ele precisou ver os sinais nas mãos do Mestre para certificar que Ele estava à sua frente.

Abraão não podia entender porquê Deus lhe pediu o sacrifício de seu filhos, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição de Seu Amor.

Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado do seu amor de pai, mas viu a Glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

O certo é que não temos que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como Ele age e dirige as nossas vidas. Deus não espera que nós entendamos tudo. Ele quer apenas que confiemos nEle. E um dia, no tempo do Senhor, veremos a Glória de Deus nas coisas que não entendemos.

Tudo que o Senhor faz é perfeito. Porque DEUS É A PRÓPRIA PERFEIÇÃO.



TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE À TI SENHOR. AMÉM!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DE FORÇA EM FORÇA

SALMO 84: 5 A 8
"COMO SÃO FELIZES OS QUE EM TI ENCONTRAM SUA FORÇA, E OS QUE SÃO PEREGRINOS DE CORAÇÃO ! AO PASSAREM PELO VALE DE BARCA FAZEM DELE UM LUGAR DE FONTES; AS CHUVAS DE OUTONO TAMBÉM O ENCHEM DE CISTERNAS . PROSSEGUEM O CAMINHO DE FORÇA EM FORÇA, ATÉ QUE CADA UM SE APRESENTE A DEUS EM SIÃO . OUVE A MINHA ORAÇÃO, Ó SENHOR DOS EXÉRCITOS, ESCUTA-ME Ó DEUS DE JACÓ."


O texto em primeiro lugar,fala que a nossa força está em Deus e não em nós mesmos, pois são " Fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder."( Efésios 6:10). Também fala dos peregrinos que estão a caminho do céu. O nosso coração sabe que o mundo não é nossa casa; apesar de vivermos no mundo, não somos do mundo. 

Quando a nossa força está em Deus , durante a nossa jornada, Ele transforma os lugares mais árduos da nossa vida em bençãos; os vales de choro podem se transformar em fontes. Em Deus encontramos um manancial no deserto. 

Deus nos leva a cantar em meio a tristeza e de produzir arco-íris com as nossas lágrimas. Ele transforma as nossas tragédias em triunfos e utiliza os infortúnios para alcançarmos algo maior. 

O segredo da vitória sobre as circunstâncias da vida encontra-se nas palavras "de bençãos o cobre a primeira chuva." A chuva representa o Espírito Santo que traz refrigério ao providenciar água para os que se encontram no deserto. E a água simboliza a palavra de Deus.

Isso explica a razão de o peregrino ser capaz de caminhar de força em força, isto é em vez de enfraquecer durante a caminhada, fica cada vez mais forte, pois, embora a natureza exterior se desgaste diariamente a natureza espiritual se renova todos os dias. 

A jornada pelo deserto será premiada com alegria de chegar a presença do Rei em toda a Sua majestade. Sempre que você enfrentar uma situação difícil ou uma ocasião de tristeza e desespero, extraia a sua força em Deus. Ao fazer isto, você se descobrirá indo "de força em força". 

"Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos, escuta-me, ó Deus de Jacó". O Senhor que habita nas alturas também é capaz de se relacionar intimamente conosco. E essa é a única razão pelo qual eu e você seremos conduzidos à presença de Deus. 

O SENHOR É A NOSSA FORÇA! 


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR ,AMÉM .

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEJA CURADO

HEBREUS 12:12 e 13 


"POR ISSO, RESTABELECEIS AS MÃOS DESCAÍDAS E OS JOELHOS TRÔPEGOS; E FAZEI CAMINHOS RETOS PARA OS PÉS, PARA QUE NÃO SE EXTRAVIE O QUE MANCO; ANTES, SEJA CURADO." 


O Senhor nos dirige aqui uma palavra de encorajamento, que não devemos ceder diante das circunstâncias adversas da vida; o nosso lapso de fé pode ter uma influencia desfavorável nos outros. Devemos levantar as mãos da fé e firmarmos os nossos joelhos na oração. 



Mãos descaídas  devem ser revigoradas para servir ao Cristo vivo. Joelhos trôpegos tem de ser fortalecidos por oração perseverante. Os pés vacilantes precisam ser guiados em caminhos retos de discipulado cristão. 


Muitas vezes a nossa fé se cansa, esmorece, afrouxa, e a oração perde a força e a eficácia. Quando isso acontece, ficamos desanimados e tão temorosos que um pequeno obstáculo nos deprime e assusta, de modo que somos tentados a contorná-lo, deixando de enfrenta-lo e escolhendo o caminho mais fácil.



Há várias maneiras de contornar as situações difíceis em vez de atravessá-los  de frente. As vezes procuramos fugir da questão com a desculpa " não estou preparado para isto agora." 


Deus diz: " Levantai as mão cansadas." marchemos sobre as águas, e elas se dividirão, o mar vermelho se abrirá, o Jordão se partira em dois, e o Senhor os fará atravessar em vitória.


O Senhor nos encoraja a segui-lo por completo, suavizando o caminho de fé para os irmãos mais fracos; mas os que não os seguem por completo tornam áspero o caminho para os pés alheios e criam aleijados espirituais. 


Quando alguém chegar cansado, exausto, ombros curvados, as mãos pendentes e os joelhos dobrados e trêmulos; Deus quer usar alguém que lhe segue por completo, com aparência de confiança, com amável sorriso, voz firme e dizer: " Alegra-ti, levanta-te, firma teu corpo, demonstra ânimo. Tu foste longe, não lança fora os teus esforços. Continua em frente; procura o grande médico que cura a tua deformidade. É árduo o caminho para chegar o palácio de Deus; mas você vai chegar, outros chegaram. Prossiga para o alvo." 



FELIZ É AQUELE QUE SABE DIZER BOA PALAVRA AO QUE ESTÁ CANSADO ( ISAÍAS 40: 4 ) 
FELIZ É AQUELE QUE ACEITA EXORTAÇÃO ( HEBREUS 13:22 ) 
E TRÊS VEZES FELIZ É AQUELE CUJA A FÉ É SIMPLES E FORTE DE TAL MODO QUE NÃO TEM MOTIVO PARA EXITAR DIANTE DO SENHOR QUANDO A DISCIPLINA DELE E SEVERA. 






TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DANÇANDO NO FOGO COM ESPÍRITO SANTO

Daniel 3:1 a 30(ler)

O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro e ordenou que, ao ouvirem o som da trombeta, todos os homens deveriam se prostrar e adorar a imagem. E quem não lhe prestasse culto seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Por serem judeus fieis, Sadraque, Mesaque e Abede-negro não adoraram o ídolo. Nabucodonosor lhes da a oportunidade de mudar de ideia, mas eles recusaram obedecer ao rei. Os três tinham um espírito de excelência e santidade. E não se deixaram amedrontar ou intimidar pelas ameaças do rei de joga-los na fornalha para serem queimados vivos. E ainda foram mais além ,ao dizerem ao rei que acreditavam que Deus os livrariam, ou mesmo que não os livrassem eles não se prostrariam diante de outros deuses, se não o Deus de Israel.

Os três foram para a fornalha confiantemente e em paz, seguros de que estavam fazendo a vontade de Deus. 

Esta é a atitude que deveríamos ter com relação àqueles que tentam nos pressionar para desobedecermos ao que sabemos ser a vontade de Deus para nós. Precisamos ter a mesma coragem que os três amigos fieis ao Senhor tiveram.

O mundo pode nos ameaçar diante das nossas recusas em seguir o seus padrões; mas com Deus sempre somos vitoriosos. Vale a pena andar nos princípios e legalidades do Senhor.

Sadraque , Mesaque e Abede-negro passaram por aflições ao permanecerem firmes em seu compromisso com o único e verdadeiro Deus. 


O rei Nabucodonosor ficou assombrado por ver que junto a eles havia um quarto homem na fornalha em fogo. Este quarto homem era o Espírito Santo de Deus que dançava com eles no meio do fogo ardente e nada acontecia. Os três não apenas saíram da fornalha ardente sem as cordas que os prendiam e totalmente ilesos, como não tinham sequer qualquer cheiro de fumaça .

As vezes o Senhor não nos livra das tribulações mediante os teus propósitos na situação, mas Ele nos envia o teu Espírito Santo que nos acompanha ao longo delas.

Os três ao serem jogados na fornalha estavam atados com uma corda e ao saírem, apenas estas cordas foram queimadas. Semelhantemente, as nossas aflições cumprem o propósito divino, e nos libertam daquilo que nos prende.

O rei Nabucodonosor disse :" Louvado seja o Deus de Sadraque , Mesaque e Abede-negro que enviou um anjo e os livrou." Por isto proibiu todos a falarem contra o Deus dos judeus e fez os rapazes prosperarem na província da Babilônia, apesar de haverem se recusado a cumprir a palavra do rei .

Quando nos posicionamos em fé mediante as circunstâncias adversas, o Senhor está sempre pronto a nos livrar e ainda nos leva a prosperar.

Assim como Deus era com aqueles homens em sua fornalha de aflições, assim Ele será conosco em toda e qualquer situação que tenhamos de enfrentar em nossa vida .

TODA HONRA E TODO GLÓRIA A TI SENHOR ,AMÉM!