terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A OLIMPÍADA DA VIDA

HEBREUS 12:1
"... DESEMBARAÇANDO-NOS DE TODO PESO E DO PECADO QUE TENAZMENTE NOS ACEDIA, CORRAMOS, COM PERSEVERANÇA À CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA."

 A vida cristã é uma corrida que requer disciplina e perseverança. Devemos nos despojar de tudo que nos retarda. os pesos podem ser inofensivos em si, mas ainda assim impedem o progresso; podem ser bens materiais, laços familiares, amor ou conforto, falta de mobilidade, desanimo, murmuração, etc. Não são pecados, mas se tornam distrações e pedras de tropeços em nosso crescimento espiritual.

Uma das piores pedras de tropeço é o desanimo. Um coração pesado é de fato um embaraço que certamento nos fará descer em nossa santidade e utilidade. Entre muitas astúcias do inimigo, tem duas ciladas terríveis. Uma é fazer-nos desanimar, então pelo menos por algum tempo, não seremos de utilidade para outros e assim estaremos derrotados. A outra é fazer-nos duvidar, quebrando o elo da fé que nos liga ao Pai. Atenção: não caia em nenhuma delas.

Uma outra pedra também terrível na vida de um cristão é a murmuração. O processo que resultou em Israel não poder entrar na terra da promessa, começou com a murmuração. Apenas um leve desejo de se queixarem e estarem descontentes, foi adiante até florescer e frutificar em rebelião e ruína.

A tristeza descora tudo; deixa os objetos sem encanto, envolve em trevas as perspectivas futuras. Tira as aspirações da alma. Acorrenta os seus poderes e produz uma paralisia mental. Cultive a alegria! Ela recoloca a alma no tom certo e conserva-a afinada, de modo que o inimigo se intimide ao tocá-la; pois as cordas da alma ficam aquecidas demais ou cheias demais de eletricidade celeste para os dedos infernais. E ele vai para outro lugar! Mantenha o seu coração cheio de alegria e gozo do Espírito Santo.

Na época em que este versículo foi escrito, os corredores condicionavam os seus corpos para a corrida, assim como os atletas fazem atualmente. Mas no momento da corrida, eles tiravam suas roupas e usavam somente uma espécie de tanga, para que quando corressem não existisse nada que os impedissem. Eles também untavam o corpo com óleos finos.

Do mesmo modo, precisamos estar ungidos com o Espírito Santo se quisermos vencer nossa corrida. Também precisamos remover de nossas vidas coisas que nos empeça se correr a corrida que nos está proposta.

Nas corridas olímpicas não há regra que proíba carregar alimentos ou bebidas, mas o corredor nunca venceria a prova dessa forma. Precisamos nos proteger da noção de que a carreira é uma corrida de velocidade fácil, que tudo na vida cristã é cor de rosa. Temos de estar preparados para seguir em frente com perseverança diante das provações e tentações.

Não cedamos jamais em duvidar de Deus. Ou de Seu Amor e Fidelidade para conosco em tudo e para sempre. Mantenha os olhos abertos fora de si mesmo e das coisas que te distraem. Em vez disso, concentre-se finalmente em Jesus e no Seu Poder. Ele já conhece seus problemas. Ele está pronto, está disposto e é capaz de realizar as mudanças que precisam ser feitas em você e na sua vida. Ele o levará à maturidade e a perfeição, se vocês simplesmente pedir e confiar nele para fazer isso. Você pode contar com Deus; Ele é a fonte e o consumador de sua fé.

QUE A NOSSA ORAÇÃO HOJE SEJA: OBRIGADO SENHOR POR ME AMARES O BASTANTE PARA ME CORRIGIR E DISCIPLINAR, AJUDA-ME À RECEBER A TUA CORREÇÃO COMO UM LEMBRETE DO TEU AMOR, A TUA ACEITAÇÃO E DO FATO DE QUE TU ME TRATA COMO TEU FILHO AMADO.




TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE À TI, SENHOR. AMÉM!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário