domingo, 19 de fevereiro de 2012

TENHA FÉ


MARCOS 11:24

"PORTANTO, EU LHES DIGO: TUDO QUE VOCÊS PEDIRERM EM ORAÇÃO, CREIAM QUE JÁ RECEBERAM E ASSIM LHES SUCEDERÁ."

Podemos observar que nos versículos anteriores a este, que a primeira coisa que Jesus disse, que devemos fazer é ter fé em Deus. Devemos tomar cuidado para não colocar a nossa fé em nada além de Deus e de Sua Palavra.

Se o quê você tem pedido, vai de encontro com os princípios e legalidade de Deus, não duvide, confie, creia somente.

Olhe, tenha cuidado para não ter fé em sua fé. Você não pode contar com a capacidade de crer em Deus e sim deve contar com o próprio Deus. Em 2 Timóteo 2:13 diz que mesmo quando não somos fiéis, Ele permanece fiel.

Nenhum de nós têm uma fé perfeita. Embora devessemos nos esforçar para termos fé em Deus constante, haverá momentos em que permitiremos que a dúvida penetre. Quando isso acontecer com você sinta-se consolado por saber que mesmo nestes momentos, Deus ainda é Deus e Ele não muda, Ele sempre é fiel.

Quando estamos realmente vivendo em contato com o Senhor e orando em espírito, podemos ter a segurança de orações atendidas, antes da resposta chegar.

À qualquer um, sem excessão, está prometido que tudo o que pedir em oração será concedido, se tiver as qualidades requeridas para a resposta.

Em primeiro lugar, tenha a fé de Deus. Jesus assegurou que se alguém dizer a este monte: "Levanta-se e atira-se no mar", e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.

Tenha uma fé ilimitada, sem qualificar e limitar a vontade de Deus ao que você quer.

Nunca diga "se for da tua vontade" quando envolver qualquer coisa que já tenha sido prometida por Deus em sua palavra.

Tenha um coração e uma vida pura com Deus e os homens.

E é importante saber de uma exigência básica para serem atendidas as suas orações é ter um espírito perdoador. Se fomentarmos uma atitude desagradável e vingativa para com os outros, não podemos esperar que Deus ouça e nos responda. Devemos perdoar se quizermos ser perdoados. Um espírito rancoroso quebra a comunhão com o Pai Celestial e impede o derramamento de bençãos.

"Tudo", "qualque coisa", "todas as coisas", "o que desejares", e outros ilimitados termos são encontrados, assegurados a certeza absoluta e das possibilidades da oração respondida. Tenha fé capaz de remover montanhas.

É tão próprio de nós seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseado nas suas promessas. Mas o Salvador disse à Tomé e à todos que, como ele, também duvidam: "Bem aventurados os que não viram e creram.".






TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM À TI SENHOR. AMÉM!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário