DANIEL 6: 1 a 28 (ler)
A história de Daniel é muito linda. Ele era um homem extraordinário que fazia tudo com excelência e também um homem que se recusava fazer concessões, mesmo que as suas escolhas colocassem sua vida em perigo. Ele acreditava firmemente em cumprir com seus compromissos, promessas e votos.
Daniel costumava entrar para o seu quarto abrir as janelas e olhar para Jerusalém, se ajoelhar e orar três vezes por dia, agradecendo a Deus.
Graças ao espirito de excelência de Daniel, o rei Dario pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino. E os governantes invejosos de Daniel, pela sua alta posição no reino. E por Daniel ser um homem justo, eles sabiam ser impossível culpa-lo de algum crime real. Assim, eles procuraram achar uma maneira de impedir a adoração e a devoção a Deus. Levando a ter medo de sofrer algum dano.
Portanto os invejosos persuadiram o rei Dario a expedir um decreto dizendo que durante trinta dias ninguém poderia fazer qualquer petição a qualquer Deus ao homem que não fosse o rei. Pois qualquer que fosse surpreendido desobedecendo a essa ordem seria lançado em uma cova de leões.
Mas Daniel fiel ao que ele cria, continuou a orar ao Senhor três vezes ao dia, com as janelas abertas como fazia anteriormente, sem tentar manter em segredo sua adoração. Ele tinha um temor reverente e respeito a Deus.
Seus inimigos, por sua vez, apressaram em relatar ao rei. O rei não teve escolha se não fazer com que Daniel fosse lançado a cova dos leões. Fez isso, mas acreditava que o deus vivo a quem Daniel servia fielmente e continuamente o livraria.
O rei Dario passou uma noite de insonia, e pela manhã, clamou diante da cova: " Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livra-lo dos leões?" e triunfante, Daniel saiu dali totalmente ileso e com fé revigorada, porque Deus havia fechado a boca dos leões.
O rei ordenou, então, que os acusadores de Daniel fossem lançados na cova, onde os leões os devoraram.
Como resultado, o rei Dario publicou um decreto aos povos, nações e homens de todas as línguas honrando o Deus de Daniel.
A fidelidade de Daniel é um desafio para nos. Ele sabia que a proteção de Deus poderia tornar as ameaças dos homens totalmente nulas. Se acreditarmos que estamos fazendo a vontade de Deus e somos combatidos com posições precisamos ser como Daniel e continuar a fazer com ousadia o que Deus nos instruir a fazer, confiando que Ele nos protegerá.
Deus está pronto para nos livrar, de forma milagrosa como fez com Daniel, fechando milagrosamente a boca dos leões. O segredo é confiarmos e adorarmos ao Deus vivo, buscando sempre a excelência em tudo que fizermos. Pois o nosso Deus é um Deus excelente. E Ele nos chamou para sermos excelentes também.
A obediência e a fidelidade a Deus só pode nos conduzir em triunfo. Amém
TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário