quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEJA CURADO

HEBREUS 12:12 e 13 


"POR ISSO, RESTABELECEIS AS MÃOS DESCAÍDAS E OS JOELHOS TRÔPEGOS; E FAZEI CAMINHOS RETOS PARA OS PÉS, PARA QUE NÃO SE EXTRAVIE O QUE MANCO; ANTES, SEJA CURADO." 


O Senhor nos dirige aqui uma palavra de encorajamento, que não devemos ceder diante das circunstâncias adversas da vida; o nosso lapso de fé pode ter uma influencia desfavorável nos outros. Devemos levantar as mãos da fé e firmarmos os nossos joelhos na oração. 



Mãos descaídas  devem ser revigoradas para servir ao Cristo vivo. Joelhos trôpegos tem de ser fortalecidos por oração perseverante. Os pés vacilantes precisam ser guiados em caminhos retos de discipulado cristão. 


Muitas vezes a nossa fé se cansa, esmorece, afrouxa, e a oração perde a força e a eficácia. Quando isso acontece, ficamos desanimados e tão temorosos que um pequeno obstáculo nos deprime e assusta, de modo que somos tentados a contorná-lo, deixando de enfrenta-lo e escolhendo o caminho mais fácil.



Há várias maneiras de contornar as situações difíceis em vez de atravessá-los  de frente. As vezes procuramos fugir da questão com a desculpa " não estou preparado para isto agora." 


Deus diz: " Levantai as mão cansadas." marchemos sobre as águas, e elas se dividirão, o mar vermelho se abrirá, o Jordão se partira em dois, e o Senhor os fará atravessar em vitória.


O Senhor nos encoraja a segui-lo por completo, suavizando o caminho de fé para os irmãos mais fracos; mas os que não os seguem por completo tornam áspero o caminho para os pés alheios e criam aleijados espirituais. 


Quando alguém chegar cansado, exausto, ombros curvados, as mãos pendentes e os joelhos dobrados e trêmulos; Deus quer usar alguém que lhe segue por completo, com aparência de confiança, com amável sorriso, voz firme e dizer: " Alegra-ti, levanta-te, firma teu corpo, demonstra ânimo. Tu foste longe, não lança fora os teus esforços. Continua em frente; procura o grande médico que cura a tua deformidade. É árduo o caminho para chegar o palácio de Deus; mas você vai chegar, outros chegaram. Prossiga para o alvo." 



FELIZ É AQUELE QUE SABE DIZER BOA PALAVRA AO QUE ESTÁ CANSADO ( ISAÍAS 40: 4 ) 
FELIZ É AQUELE QUE ACEITA EXORTAÇÃO ( HEBREUS 13:22 ) 
E TRÊS VEZES FELIZ É AQUELE CUJA A FÉ É SIMPLES E FORTE DE TAL MODO QUE NÃO TEM MOTIVO PARA EXITAR DIANTE DO SENHOR QUANDO A DISCIPLINA DELE E SEVERA. 






TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário