sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DE FORÇA EM FORÇA

SALMO 84: 5 A 8
"COMO SÃO FELIZES OS QUE EM TI ENCONTRAM SUA FORÇA, E OS QUE SÃO PEREGRINOS DE CORAÇÃO ! AO PASSAREM PELO VALE DE BARCA FAZEM DELE UM LUGAR DE FONTES; AS CHUVAS DE OUTONO TAMBÉM O ENCHEM DE CISTERNAS . PROSSEGUEM O CAMINHO DE FORÇA EM FORÇA, ATÉ QUE CADA UM SE APRESENTE A DEUS EM SIÃO . OUVE A MINHA ORAÇÃO, Ó SENHOR DOS EXÉRCITOS, ESCUTA-ME Ó DEUS DE JACÓ."


O texto em primeiro lugar,fala que a nossa força está em Deus e não em nós mesmos, pois são " Fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder."( Efésios 6:10). Também fala dos peregrinos que estão a caminho do céu. O nosso coração sabe que o mundo não é nossa casa; apesar de vivermos no mundo, não somos do mundo. 

Quando a nossa força está em Deus , durante a nossa jornada, Ele transforma os lugares mais árduos da nossa vida em bençãos; os vales de choro podem se transformar em fontes. Em Deus encontramos um manancial no deserto. 

Deus nos leva a cantar em meio a tristeza e de produzir arco-íris com as nossas lágrimas. Ele transforma as nossas tragédias em triunfos e utiliza os infortúnios para alcançarmos algo maior. 

O segredo da vitória sobre as circunstâncias da vida encontra-se nas palavras "de bençãos o cobre a primeira chuva." A chuva representa o Espírito Santo que traz refrigério ao providenciar água para os que se encontram no deserto. E a água simboliza a palavra de Deus.

Isso explica a razão de o peregrino ser capaz de caminhar de força em força, isto é em vez de enfraquecer durante a caminhada, fica cada vez mais forte, pois, embora a natureza exterior se desgaste diariamente a natureza espiritual se renova todos os dias. 

A jornada pelo deserto será premiada com alegria de chegar a presença do Rei em toda a Sua majestade. Sempre que você enfrentar uma situação difícil ou uma ocasião de tristeza e desespero, extraia a sua força em Deus. Ao fazer isto, você se descobrirá indo "de força em força". 

"Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos, escuta-me, ó Deus de Jacó". O Senhor que habita nas alturas também é capaz de se relacionar intimamente conosco. E essa é a única razão pelo qual eu e você seremos conduzidos à presença de Deus. 

O SENHOR É A NOSSA FORÇA! 


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR ,AMÉM .

Nenhum comentário:

Postar um comentário