segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ABUNDANTE CHUVA

1REIS 18:41 A 46 (LER)

"E ELIAS DISSE A ACABE :" VÁ COMER E BEBER, POIS JÁ OUÇO O BARULHO DA CHUVA PESADA".ENTÃO ACABE FOI COMER E BEBER, MAS ELIAS SUBIU ATÉ O ALTO DO CARMELO, DOBROU-SE ATÉ O CHÃO E PÔS O ROSTO ENTRE OS JOELHOS."


Deus havia trazido a seca e a fome sobre Israel demonstrando o seu poder a Acabe e a sua mulher maligna, Jezabel. O Senhor os advertiu da necessidade de mudar dos seus maus caminhos. Depois de três anos de fome, Deus enviou o profeta  Elias para dizer a Acabe que iria chover. Elias disse a Acabe que estava ouvindo o som de uma "chuva pesada". Embora Acabe quisesse a chuva ele não queria que Elias estivesse certo ou fosse a pessoa que estivesse no controle. 


Quando Elias disse que ouviu o som da chuva, creio que ele ouviu no Espírito, pela fé. Ele estava ouvindo o Espírito de Deus; ele simplesmente acreditou no que Deus disse e começou a agir com base naquilo, antes de ver a manifestação .

Depois de anunciar a Acabe que ia chover, Elias foi para o alto do monte Carmelo e colocou-se na posição de adoração. Ele pediu a Deus com fervor que cumprisse sua palavra e enviasse a chuva. Elias mandou o seu servo observar as nuvens na direção do mar. 

O servo de Elias voltou sete vezes trazendo más noticias mas Elias continuou na sua posição de adoração ao Senhor .

A adoração fortalece a nossa fé. E nos matem fortes. A dúvida e a incredulidade poderia ataca-lo, mas ele se fortaleceu enquanto adorava e glorificava a Deus. Elias se recusou a desistir. Finalmente o servo voltou e contou que viu uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.


Este foi o sinal, suficiente para Elias levantar gritando : " Aleluia! Vai dizer a Acabe para se apressar para a casa e para buscar abrigo porque vai começar chover !" E caiu abundante chuva. 


Precisamos desse tipo de fé. Quando Deus nos disser algo, devemos simplesmente  crer. Se Ele disse Ele é fiel para cumprir. Devemos nos posicionar para receber a benção. Como Elias devemos buscar a Deus com fervor e oração, adorando-o e glorificando-o. Assim a nossa fé é fortalecida e deixamos de lado a dúvida e a incredulidade.


O Espírito de Deus nos fortalece e nos leva a perseverar. Podemos ter a mesma confiança de Elias quando orarmos, sabendo que está orando ao Deus Vivo, que ouve cada oração e que está pronto em agir em nosso favor. 

Quando você adorar a Deus, Ele enviará a chuva do seu Espírito sobre você, e Ele afogará todos os "Acabe" e todas as outras resistências de sua vida. Tome posição e adore ao Senhor! Adore antes que comece a "chover" em sua vida. Amém !

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário