segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CREIA!

ROMANOS 4:18 


"ABRAÃO, CONTRA TODA A ESPERANÇA, EM ESPERANÇA CREU, TORNANDO-SE ASSIM PAI DE MUITAS NAÇÕES, COMO FOI DITO A SEU RESPEITO: " ASSIM SERÁ A SUA DESCENDÊNCIA." 


Deus prometeu a Abraão uma posterioridade incontável como as estrelas e a areia, uma promessa impossível do ponto de vista humano. Esperando, porem, contra  a esperança humana, Abraão creu, para vir a ser pai de muitas nações exatamente como Deus havia prometido em Gêneses 5:15 " ASSIM SERÁ SUA DESCENDÊNCIA." 


Quando a promessa de uma grande descendência foi dada a Abraão, ele estava com 75 anos de idade. Na quela época, ainda possuía vigor físico. Já aos 100 anos de idade, Abraão não podia mais gera filhos, a não ser pelo poder miraculoso de Deus. 


No entanto, Deus lhe havia prometido um filho, e Abraão creu na promessa, sem enfraquecer na fé, Abraão não levou em conta o seu próprio corpo, que já estava amortecido, nem a idade avançada de Sara. Para Abraão, a unica coisa impossível era Deus mentir. Ele deu  Glória a Deus e creu que Ele cumpriria sua promessa, desafiando todas as leis da probabilidade. Abraão conhecia a Deus e estava convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometerá. 


Abraão nos ensina a olhar para além da situação, com os olhos da fé. Crendo que Deus pode fazer o impossível! Uma mente e uma atitude esperançosa produzem paz e alegria, ao passo que o medo e o desanimo roubam essas duas coisas. 


Deus espera que nós tomemos uma atitude positiva e que acreditemos que ele pode mudar a nossa história. 


Seja grato por todas as coisas e não olhe para o que as circunstâncias dizem.  Isto atrai as bençãos de Deus para ti. Não pense que durante o tempo de espera de Abraão pela sua promessa, ele não foi atacado por pensamentos de duvidas, e pelo espirito de incredulidade, pressionando-o a desobedecer  a Deus. Claro que foi, mais ele permaneceu firme. 


Deus nos impulsiona a seguir em frente. Desobediência e desconsiderar a voz do senhor. A palavra de Deus nos diz que a fé de Abraão crescia enquanto ele aguardava o cumprimento da promessa de Deus.


Quando as duvidas vierem te incomodar, diante das promessas de Deus, que estão demorando em sua vida; peça a Ele para dar-lhe uma fé crescente, como a de Abraão, para que você também seja convencido de que aquilo que Deus promete, Ele cumprirá em sua vida.


Lembre-se de que o momento para a fé entrar em ação é justamente quando acaba o que se vê. Maiores as dificuldades, mais fácil para a fé. Em quanto existem alguns recursos naturais, a fé não avança tão facilmente como quando esses recursos falhão. 




 TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário