quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RIOS DE ÁGUAS VIVAS

2 REIS 3:19 " VOCÊS DESTRUIRÃO TODAS AS SUAS CIDADES FORTIFICADAS E TODAS AS SUAS CIDADES IMPORTANTES. DERRUBARÃO TODAS ÁRVORES FRUTÍFERAS, DERRUBARÃO TODAS AS FONTES E ENCHERÃO DE PEDRAS TODAS AS TERRAS DE CULTIVO."           


Nesse versículo vemos uma das praticas usadas para derrotar os inimigos, no velho testamento, era entulhar poços com pedras. Deus quer nos ver fluindo normalmente em nossas vidas; Ele nos capacita para sermos felizes, cheios de vida e de esperança. Nascemos abertos e livres com a capacidade para fluir. Mas o nosso inimigo, o diabo, ainda usa das mesmas praticas do passado contra nós. Ao longo do tempo, ele aparece e começa a atirar pedras dentro do poço de nosso homem interior. Pedras de abuso, sofrimento, rejeição, desesperança, etc... 


Quando nos tornamos adultos nossos poços estão tão cheios de pedra que ficaram entupidos e não podem mais fluir livremente dentro de nós. 


No nosso dia a dia turbulento, muitas vezes, tentamos com os nossos esforços experimentar a liberação deste desconforto, desejosos que as águas de nossas almas fluam livremente outra vez. Mas o entulho nos impedem um pequeno borbulhar que seja.


O Senhor Jesus ao chegar diante do túmulo de seu amigo Lázaro, ele pediu para que retirasse a pedra, trazendo Lázaro para fora. Olhe que Lázaro já estava morto a quatro dias, já cheirava mal, em estado de putrefação.


E quantos de nós nos encontramos assim, como ele com os nossos poços entulhados a nossa alma não respira,poque o ar que chega até ela não é suficiente. Assim como Jesus disse : " tirem a pedra". O Espirito Santo de Deus quer retirar as pedras que vêm obstruindo os nossos poços de águas vivas.  


Em João 7:37 a 39, Jesus fala dessa água viva. Ele disse que quem crer nele fluiriam rios de águas vivas. Ele não disse que de vez em quando isso aconteceria. Ele disse que esses rios fluiriam continuamente. Essa água viva é o Espirito Santo de Deus sendo derramado em nos. 


Peça ao Espirito Santo de Deus para ti ajudar. A nossa alma precisa respirar. Precisamos ouvir novamente o borbulhar de águas cristalinas sendo jorradas através de nós. 


Deixe que o Espirito Santo de Deus remover as pedras que bloqueiam a nascente de sua vida, e deixe que as águas vivas dentro de você seja liberada para fluir outra vez. 


Nós precisamos fluir de águas vivas na vida de outros que se encontram em necessidades. 


JESUS ORDENA HOJE A SEU FAVOR  " RETIRE A PEDRA". 



TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário