quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DANÇANDO NO FOGO COM ESPÍRITO SANTO

Daniel 3:1 a 30(ler)

O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro e ordenou que, ao ouvirem o som da trombeta, todos os homens deveriam se prostrar e adorar a imagem. E quem não lhe prestasse culto seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Por serem judeus fieis, Sadraque, Mesaque e Abede-negro não adoraram o ídolo. Nabucodonosor lhes da a oportunidade de mudar de ideia, mas eles recusaram obedecer ao rei. Os três tinham um espírito de excelência e santidade. E não se deixaram amedrontar ou intimidar pelas ameaças do rei de joga-los na fornalha para serem queimados vivos. E ainda foram mais além ,ao dizerem ao rei que acreditavam que Deus os livrariam, ou mesmo que não os livrassem eles não se prostrariam diante de outros deuses, se não o Deus de Israel.

Os três foram para a fornalha confiantemente e em paz, seguros de que estavam fazendo a vontade de Deus. 

Esta é a atitude que deveríamos ter com relação àqueles que tentam nos pressionar para desobedecermos ao que sabemos ser a vontade de Deus para nós. Precisamos ter a mesma coragem que os três amigos fieis ao Senhor tiveram.

O mundo pode nos ameaçar diante das nossas recusas em seguir o seus padrões; mas com Deus sempre somos vitoriosos. Vale a pena andar nos princípios e legalidades do Senhor.

Sadraque , Mesaque e Abede-negro passaram por aflições ao permanecerem firmes em seu compromisso com o único e verdadeiro Deus. 


O rei Nabucodonosor ficou assombrado por ver que junto a eles havia um quarto homem na fornalha em fogo. Este quarto homem era o Espírito Santo de Deus que dançava com eles no meio do fogo ardente e nada acontecia. Os três não apenas saíram da fornalha ardente sem as cordas que os prendiam e totalmente ilesos, como não tinham sequer qualquer cheiro de fumaça .

As vezes o Senhor não nos livra das tribulações mediante os teus propósitos na situação, mas Ele nos envia o teu Espírito Santo que nos acompanha ao longo delas.

Os três ao serem jogados na fornalha estavam atados com uma corda e ao saírem, apenas estas cordas foram queimadas. Semelhantemente, as nossas aflições cumprem o propósito divino, e nos libertam daquilo que nos prende.

O rei Nabucodonosor disse :" Louvado seja o Deus de Sadraque , Mesaque e Abede-negro que enviou um anjo e os livrou." Por isto proibiu todos a falarem contra o Deus dos judeus e fez os rapazes prosperarem na província da Babilônia, apesar de haverem se recusado a cumprir a palavra do rei .

Quando nos posicionamos em fé mediante as circunstâncias adversas, o Senhor está sempre pronto a nos livrar e ainda nos leva a prosperar.

Assim como Deus era com aqueles homens em sua fornalha de aflições, assim Ele será conosco em toda e qualquer situação que tenhamos de enfrentar em nossa vida .

TODA HONRA E TODO GLÓRIA A TI SENHOR ,AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário