terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PELA FÉ, RUÍRAM AS MURALHAS DE JERICÓ

JOSUÉ 6:5
" E SERÁ QUE, TOCANDO-SE LONGAMENTE A TROMBETA DE CHIFRE DE CARNEIRO, OUVINDO VÓS O SONIDO DELA, TODO O POVO GRITARÁ COM GRANDE GRITA; O MURO DA CIDADE CAIRÁ ABAIXO, E O POVO SUBIRÁ NELE, CADA QUAL EM FRENTE DE SI."


Quem se lembra daquele "corinho" bem conhecido e bem antiguinho?" Vem com Josué lutar em Jericó Jericó Jericó óóó... Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruíram..."


Chegou a tão esperada hora do povo de Israel no comando de Josué conquistar a terra prometida a Canaã. Josué e o seu povo tem agora como um obstáculo a cidade de Jericó, então o Senhor declarou-lhes o seu plano. 


Jericó era uma cidade fortificada. Porém, as suas muralhas, em vez de servirem para proteger seus habitantes contra Israel, se prestaram apenas para mantê-los presos até o momento do juízo. Estava condenada por se localizar em território divino, e seus verdadeiros donos haviam chegado para reivindicar sua possessão .

Quantas vezes, em nossas vidas, encontramos muitas dificuldades que obstruem nosso caminho; como Jericó, impedindo a progressão de nosso crescimento . Talvez percamos a coragem diante da enormidade da tarefa a nossa frente. Contudo, se reivindicarmos as vitórias que o Senhor nos concede e avançarmos com fé, olhando para Deus em busca de sucesso, também veremos milagres.

Jericó se fechou com medo dos invasores. Josué e o seu povo seguindo os planos do Senhor marcharam ao redor da cidade de Jericó durante seis dias, uma vez por dia, retornando à noite para Gilgal . No sétimo dia, porém, marcharam sete vezes ao redor de Jericó, após a ultima volta, os sacerdotes tocaram as trombetas e todo o povo gritou a uma só voz. Neste momento, ruíram as muralhas e os israelitas entraram na cidade e a tomaram. A fé derrubou os muros. 

O grito da fé firme está em contraste direto com os lamentos da fé fraquejante e os queixumes do coração desanimado. Entre os muitos" segredos do Senhor", não conheço um mais precioso do que o grito da fé. 

O Senhor disse a Josué: " Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes." Ele não disse :" Entregarei ,mas entreguei". Jericó já lhes pertencia e agora eles eram chamados para tomar posse dela. Mas a questão era: como? Parecia impossível.

Hoje para você diante, da Jericó de sua vida, também lhe parece impossível? Lembre-se que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus. 

Não podemos absolutamente supor que aquele grito tenha causado a queda dos muros. Contudo o segredo da vitória estava justamente naquele grito. Pois era o grito de uma fé que, firmada somente na palavra de Deus. Ousava tomar como sua uma vitória que lhes fora prometida num momento em que não havia se quer sinais dessa vitória. 

E segundo a sua fé assim lhes foi feito por Deus, de modo que, quando gritaram, Ele fez cair as muralhas.

Não permita que os lamentos da fé fraquejante e os queixumes do seu coração desanimado lhe impeça de dar o grito firme da fé. Deus já lhe entregou em suas mãos a Jericó com o seu rei e seus valentes. Siga em frente, marchem e deem o seu precioso grito da fé. 

Vem com Josué lutar em Jericó Jericó Jericó óóó... Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruíram...

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário