sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A SOMBRA DO ALTÍSSIMO

salmo 91:1, 2 
"AQUELE QUE HABITA NO ABRIGO DO ALTÍSSIMO E DESCANSA À A SOMBRA DO TODO-PODEROSO PODE DIZER AO SENHOR: " TU ÉS O MEU REFUGIO E A MINHA FORTALEZA, O MEU DEUS, EM QUEM CONFIO." 


Jesus é aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente. Não existe ninguém semelhante a Ele, homem que viveu em absoluta e ininterrupta comunhão com Deus, seu Pai, e nunca procurou os próprios interesses, mas sempre realizou a vontade do Pai. Apesar de Cristo ser Deus, também era um homem perfeito e viveu sua vida terrena em total dependência do Pai. Jesus podia olhar para o céu e dizer: " Meu refugio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio."


Os Salmistas frequentemente falavam sobre a bondade e o caráter de Deus. No Salmo 91: 1 e 2 Ele afirma que quem se abriga junto ao Altíssimo pode dizer ao Senhor e também dizer do Senhor. Que Ele é o seu refugio e a sua fortaleza. Um Deus em quem se pode realmente confiar. 


Precisamos proclamar em voz alta a bondade de Deus. E fazer  isso nos momentos adequados e nos lugares adequados, mas precisamos sem dúvida faze-lo. 


Sempre que sinto  que a maré das minhas emoções começão a subir dentro de mim. Sei que é preciso  voltar ao abrigo do Altíssimo e clamar: " Pai, ajuda-me a resistir a esta avalanche de sentimentos que ameaça me submergir!" Faço isso, com a certeza de que o Senhor vem e intervem em meu favor. 


Precisamos aprender a nos refugiar sob a sua sombra, onde estaremos seguros e a salvo, sabendo que nenhum poder no céu ou na terra pode resistir à sua presença. 


Precisamos também verbalizar a nossa gratidão, o nosso louvor e a nossa gratidão. Dizer em voz alta as coisas que estão no nosso coração a respeito de Deus; cantar canções que sejam cheias de louvor e adoração. Esta atitude afasta de nos o nosso inimigo. As forças do mal caem diante de nós com o poder do nosso Senhor, o Altíssimo. Amém! 






 TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TO SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário