terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O LOUVOR LIBERTA

ATOS 16:25, 26
"POR VOLTA DA MEIA-NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM LOUVORES A DEUS ... DE REPENTE, SOBREVEIO TAMANHO TERREMOTO QUE SACUDIU OS ALICERCES DA PRISÃO; ABRIRAM-SE TODAS AS PORTAS E SOLTARAM-SE AS CADEIAS DE TODOS."

O diabo deve ter se alegrado com a ideia de que havia colocado um ponto final na carreira dos servos dedicados de Cristo, Paulo e Silas. Mas sua alegria foi e sempre será, prematura. Neste caso, os acontecimentos frustaram cabalmente o plano do inimigo e promoveram a obra do senhor. Paulo e Silas foram violentados, rasgaram suas vestes e foram açoitados. Passaram por grandes humilhações e foram lançados no carcere, presos pelos pés no tronco.

E por volta da meia-noite, os dois estavam orando e cantando com uma alegria completamente alheia às circunstâncias terrenas. A fonte de todo seu cântico  estava no céu, muito acima deles. 

Qualquer homem é capaz de cantar quando as portas da prisão estão abertas e ele é liberto. A alma cristã entoa cânticos  no carcere. É a glória e o esplendor do Espírito Santo que se eleva acima de todas as dificuldades e limitações.

 Enquanto os outros prisioneiros ouviam essas orações e hinos de louvores a Deus, a prisão foi sacudida por um terremoto. Graças a essa ocorrência incomum, abriram-se todas a portas da prisão e soltaram-se os troncos e as cadeias de todos. 

Apalavra de Deus diz: "Que Deus habita no meio dos louvores do seu povo." Também diz:" Que o louvor e a adoração libertam ."

Em atos 16:25, 26 Relata um incidente na vida de Paulo e Silas e com a alegria deles precedeu e precipitou uma reviravolta" repentina".

Aqueles homens de Deus exercitaram o poder da alegria em meio a circunstâncias muito difíceis. Eles haviam sido despidos, açoitados e lançados na prisão, e , no entanto, nada haviam feito de errado naquela situação deprimente, eles demonstraram uma alegria sobrenatural, que ficou visível por meio de suas orações e canções.  O contentamento deles não poderia ter sido uma resposta natural porque não havia nenhum aspecto natural no qual pudessem se alegrar. 

Assim como Paulo e Silas foram tomados pela glória e o esplendor do Espírito Santo levando-os a se alegrar e entoar hinos de louvores e adoração ao Senhor, de um modo sobrenatural e o milagre veio, os livrando da prisão. Faça o mesmo em meio as dificuldades que te aprisionam.

Peça ao Espírito Santo de Deus que derrame em vossos corações o óleo da alegria. Experimente louvar e adorar ao Senhor em meio as tribulações. O louvor e a adoração movem o coração de Deus. Ele não resiste um coração adorador.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR, AMÉM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário