domingo, 5 de fevereiro de 2012

SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS

JOÃO 11:40
"... NÃO TE DISSE EU QUE, SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS?"

Quando Lázaro ficou doente, o senhor Jesus estava no lado leste do rio Jordão. Maria e Marta, irmãs de Lázaro mandaram avisá-lo imediatamente, que Lázaro, aquele a quem ele amava, estava enfermo. Nota-se que elas apelaram ao amor do mestre por seu irmão como argumento especial para que ele viesse e ajudasse.

Seria natural raciocinar que, se o Senhor realmente amasse esses três discípulos deixaria tudo e se apressaria para ir a seu encontro, mas não foi o que aconteceu. Quando ele soube, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava.

A demora de Deus às respostas de nossas orações, não significam negação. Se nossas orações não são respondidas imediatamente, talvez Ele esteja nos ensinando a esperar, e, se esperarmos pacientemente, descobriremos que Ele, responderá às orações de maneira muito mais maravilhosa do que poderíamos  esperar.

A demora de Jesus, em atender as irmãs de imediato e sua chegada à quatro dias de seu sepultamento, havia um grande propósito de Deus. Deus queria manifestar a Sua Glória, afim de que o Filho fosse Glorificado por Ele.

Nem mesmo Seu amor por Maria, Marta e Lázaro, poderia forçar Cristo a agir antes do tempo certo. Tudo que Ele fez foi por obediência à vontade do Pai, em acordo com o cronograma divino.

Quando Jesus foi ter com Maria e Marta, elas não podiam entender o porque da atitude do Senhor na demora, e ambas lhe disseram: "Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido." Podemos imaginar o que elas poderiam ter pensado naquele momento: "Senhor, nós não entendemos porque demorastes tanto para vir. Não entendemos como deixastes morrer aquele à quem amavas. Por que não viestes antes? Agora é tarde, pois ele já está morto à quatro dias."

Nós também não entendemos o porquê Deus permite que a aflição nos açoite. Não entendemos o porquê dos caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está nos guiando. Não entendemos porquês as bênçãos de que nós precisamos tanto estão demorando.

Queridos, todas essas coisas estão nas mãos do Senhor e nada acontece à um dos Seus, sem a Sua permissão. O Amor de Deus por nós é incondicional e esta demora significa zelo em nos entregar algo no momento certo.

Para todas as questões de Maria e Marta, e também para nós, o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: "Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se creres, verão?".

Observe a sequência do versículo: "SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS. É como se o Senhor Jesus tivesse dito: 'Se você somente crer, verá um milagre realizado por mim que somente Deus poderia realizar. Você verá à Glória de Deus revelada em mim. Mas primeiro deve crer e depois verá.'"

Muitas vezes queremos ver o milagre para crer. Olha aí o espírito de Tomé (ver para crer). Ele precisou ver os sinais nas mãos do Mestre para certificar que Ele estava à sua frente.

Abraão não podia entender porquê Deus lhe pediu o sacrifício de seu filhos, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição de Seu Amor.

Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado do seu amor de pai, mas viu a Glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

O certo é que não temos que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como Ele age e dirige as nossas vidas. Deus não espera que nós entendamos tudo. Ele quer apenas que confiemos nEle. E um dia, no tempo do Senhor, veremos a Glória de Deus nas coisas que não entendemos.

Tudo que o Senhor faz é perfeito. Porque DEUS É A PRÓPRIA PERFEIÇÃO.



TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE À TI SENHOR. AMÉM!

6 comentários: