terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GRAÇAS AO SENHOR PORQUE ELE É BOM

SALMO 118:1 A 6 


" DÊEM GRAÇAS AO SENHOR PORQUE ELE É BOM; O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE. QUE ISRAEL DIGA: "O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE! OS SACERDOTES DIGAM: " O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE!" OS QUE TEMEM AO SENHOR DIGAM: " O SEU AMOR DURA PARA SEMPRE!" NA MINHA ANGÚSTIA CLAMEI AO SENHOR; E O SENHOR ME RESPONDEU, DANDO-ME AMPLA LIBERDADE. O SENHOR ESTÁ COMIGO, NÃO TEMEREI O QUE ME PODEM FAZER OS HOMENS?"  


Devemos das graças a Deus em todo e qualquer tempo. Vemos aqui que o Salmista se encontrava angustiado. " na minha angústia clamei ao senhor." Mas antes dele falar do seu estado emocional; Salmista exalta a Deus. Ele adora a Deus com ações de graças por sua bondade, declarando que o amor de Deus dura para sempre. E em quanto ele adora a Deus e fala de alguns dos seus maravilhosos atributos, a sua fé está sendo fortalecida. 


Vemos que no Salmo anterior ( Salmo 117 que é composto de apenas dois versículos) o Salmista nos convida a louvar ao Senhor por sua misericórdia e fidelidade. " louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! porque é imenso o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dora para sempre. Amém! 


Ele ressalta que Deus é leal a nós, e que Ele nos ama independente de qualquer coisa, e é para sempre. Ou seja, Deus não nós ama hoje e amanhã devido a qualquer coisa que fizermos  ou deixarmos de fazer, Ele deixa de nos amar. 


O Salmista (Salmo 118) nos diz que, na sua angústia, ele clamou ao Senhor. Mas ele só fez isso, depois de ter adorado, louvado ao Senhor e lhe rendido graças. E pelos mesmos atributos que pediu para que Deus demonstrasse, enquanto clamava em sua desoladora situação. E mais o Salmista prossegue declarando: " o Senhor está comigo, não temerei o que me podem fazer os homens?" 


Por que deveriamos temer? se o todo poderoso esta conosco, e Ele está, então o que podem meros humanos nos fazer? nesse versículo fica bem claro a nos que precisamos definitivamente entender o quanto Deus é grande e o quanto nossos inimigos são pequenos comparados a Ele. O homem pode nos tratar injustamente ou ate nos rejeitar; mas não devemos nos preocupar com que ele vai pensar ou dizer ao nosso respeito. Devemos nos preocupar com o que Deus pensa ao nosso respeito. 


Não devemos   temer ao homem e sim temer a Deus. Porque Deus se move em nosso favor para que qualquer coisa que o homem tente nos fazer jamais nos prejudique de forma permanente.


La em Deuteronômio 28:7 diz: " os maus podem vir contra nós por um caminho, mas terão de fugir da nossa presença por sete caminhos." 


O que devemos fazer é permanecer com os olhos em Deus e continuar a adorá-lo, mantendo o nosso nodo de falar em linha com a sua palavra e finalmente Deus vem e nos recompensará e nos fará justiça, porque Ele é um Deus de justiça. 


Deus ama a justiça e odeia o mal. Deus é o nosso vingador e sempre endireita as coisas erradas quando nossa confiança está firmada nEle. 


O Salmista diz que, devemos depositar as nossas ansiedades e nossa confiança no Senhor. Porque Ele vai fazer com que as suas bençãos cheguem até nos. O nosso foco deve ser colocado na misericórdia e bondade de Deus, e nos animar em saber que Deus está do nosso lado.


" O SENHOR ESTÁ COMIGO, NÃO TEMEREI. O QUE ME PODEM FAZER OS HOMENS? " 



TODA HONRA, TODA GLÓRIA A TI SENHOR.AMÉM 


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DEUS DE JUSTIÇA

SALMO 94 :12 A 15 
"COMO É FELIZ O HOMEM A QUEM DISCIPLINAS ,SENHOR, AQUELE A QUEM ENSINAS A TUA LEI ; TRANQUILO, ENFRENTARÁ OS DIAS MAUS, ENQUANTO QUE, PARA OS IMPIOS, UMA COVA SE ABRIRÁ, O SENHOR NÃO DESAMPARARÁ O SEU POVO, JAMAIS ABANDONARÁ A SUA HERANÇA. VOLTARÁ A HAVER JUSTIÇA NOS JULGAMENTOS. E TODOS OS RETOS DE CORAÇÃO A SEGUIRÃO."

O salmista aflito percebe, pela fé, que suas dificuldades são parte do ensinamento de Deus. Ou seja, Deus está dizendo que ele trata conosco e nos disciplina por um motivo. Ele quer que cheguemos ao ponto onde possa nos manter calmos no dia da adversidade.

É uma honra ,por tanto, ser ensinado pelo Senhor a andar de acordo com a lei divina.O justo tem a certeza de que Jeová jamais esquecerá seu povo, tão pouco desamparará sua herança" o Senhor não desamparará o seu povo, jamais abandonará sua herança.Voltará a haver justiça nos julgamentos, e todos os retos de coração a seguirão". Observe a enfase na fidelidade e na justiça de Deus para com seus filhos.

Podemos ter certeza de que se estivermos sendo obedientes a sua palavra e vontade, e sendo guiados pelo Santo Espírito não teremos nada a temer dos nossos inimigos, porque o próprio Senhor lutará as nossas batalhas por nós.

O Senhor Jesus nos pergunta neste momento "O que queres que eu te faça?" Peça-lhe auxilio e receba-o pela fé. Nem Deus pode ajudar alguém que não deseja ser ajudado. Decida-se a querer sinceramente o socorro de Deus, e Ele correrá em seu auxilio e se moverá poderosamente em seu favor.

"Voltará a haver justiça nos julgamentos e todos os retos de coração a seguirão".Neste versículo Deus nos garante que a sua justiça será restaurada ao devido lugar, e as pessoas honestas agirão em justiça e receberão justiça como recompensa. 

Caso encontra-se injustiçado (a) não preocupe-se ,se coloque diante do Senhor , espere nEle e a recompensa virá, pois o Senhor é quem nos exalta.Amém!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR !




domingo, 29 de janeiro de 2012

ENCORAJE A SI MESMO

  1 SAMUEL 30 ( LER ) 


Davi e seus soldados marchava para o norte com os exércitos de Aquis; e suas mulheres e filhos, como também, as mulheres e filhos dos seus soldados estavam em Ziclaque. Ziclaque, por sua vez, foi atacada pelos Amalequitas e levaram cativos com eles as mulheres e crianças. 


Quando Davi regressou, encontrou apenas os escombros queimados da cidade. Davi estava em uma situação aparentemente desesperadora. Sua cidade havia sido destruída, suas mulheres e seus filhos capturados, e seus homens o culpavam pelo infortúnio que vivam.


1  SAMUEL 30:6  " Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa do seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus."


Davi buscou o consolo do Senhor quando tudo e todos estavam contra ele. Sabia que, em meio a uma crise de tamanhas proporções, não encontraria ajuda, nem forças em ninguém, senão no Senhor, pois, como o profeta diz em OSÉIAS 6:1 " Venham, voltemos para o Senhor, Ele nos despedaçou, mas nos trará cura, ele nos feriu, mas sarará nossas feridas." 


Davi se animou e se fortaleceu no Senhor. Em uma época anterior de sua vida, quando Davi era apenas um menino, todos à sua volta o desencorajou quanto à sua capacidade de combater Golias. Davi, porém, estava confiante em Deus. Ele acreditava que Deus seria forte na sua fraqueza e lhe daria a vitória. Ele avançou no nome do Senhor, com o coração cheio de confiança, e tornou-se um matador de gigantes. 


Davi teve uma atitude positiva em relação a si mesmo. Ele não tinha ninguém para acreditar nele alem de Deus, então acreditou naquilo que Deus acreditava a seu respeito; ele acreditou na capacidade de Deus nele.


No meio da tormenta, a insegurança vem, e isso é realmente um tormento. Confiança é algo que decidimos ter. É mais do que um sentimento; é uma decisão de fazer corajosamente qualquer coisa que Deus esteja nos levando a fazer.


Primeiro aprendemos sobre Deus, o seu amor, o seus caminhos, e a sua palavra. Depois finalmente precisamos decidir se cremos ou não. Se cremos então temos total confiança. 


Se você precisa de encorajamento e ninguém está por perto para encorajá-lo, encoraje a si mesmo, como fez Davi. Dê um grande passo de fé e pare de duvidar de si mesmo. Você tem mais capacidade do que pensa.


Não podemos seguir em frente até decidirmos  ter confiança em Deus e em nos mesmos. Nós cometemos muitos erros, mas Deus permite para aprendermos com eles. E sem dúvida esses erros cooperam para o nosso bem, se nós decidirmos não se deixar derrotar por eles. 


Como Davi devemos crer em Deus de todo nosso coração; e crer que Ele está em nós, e que somos capazes de fazer o que for preciso através d'Ele. 


Se você já sofreu perdas, como Davi e os israelitas, lembre-se que em Deus, você sem duvida " Alcançará e conseguirá libertar" todas as coisas.  1 SAMUEL 30:8  





TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

sábado, 28 de janeiro de 2012

PARA SI CONQUISTOU

Temendo me entregar inteiro em sua mão,
Perguntei ao Senhor o que aconteceria...
Em que porto daria a minha embarcação...
"Em mim",disse o Senhor.
                                                                                   
                                                                             
                                                                              Trabalhando no campo, a cumprir seu chamado,
                                                                              Tive gostos, porém desapontos achei.
                                                                              Mas a voz escutei escutei, quando triste e cansado :
                                                                              "Para mim te chamei."

Chorando por alguém, rasgado o coração,
Perguntei ao Senhor aonde me levaria
O trilho em que me via, de dor e solidão.
"A mim", disse o Senhor.

                                                                               Quando olhei meus heróis, deles tanto esperando
                                                                               Vi-os errar, cair, e a força me fugiu...
                                                                               Mas disto se serviu e, o pranto me enxugando,
                                                                               Para si me atraiu.

Para si! Encontrei o descanso almejado,
Desde o dia feliz em que nele ancorei!
Nele estou, dele sou, pois meu ser, quebrantado,
Para si conquistou!

                                                                   Autor anônimo (Mananciais do deserto)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PROVAÇÃO É PROVA

SALMO 119:1 A 3.


O que fazer em tempo de provação? É como se fossemos uma pequena ilha no meio de um oceano; tudo a nossa volta é água, terra a vista, perdeu de vista. Já se sentiu assim? 


Parte do motivo pelo qual muitas pessoas desistem do seus sonhos, durante tempos difíceis, é porque elas nunca aprenderam a falar e andar de acordo com a vontade de Deus. 


Uma provação já é por si só desanimadora e o pior é que a situação nos deprime. E as vezes nos leva à um discurso negativo. E então? O que fazer em tempos de provação? 


O Salmo 119: 1 a 3 nos diz: " Como são felizes os que vivem em caminhos irrepreensíveis, que vivem com forme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam. Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. 


Precisamos aprender a alinhar a nossa fala com a vontade de Deus e com a sua palavra. E caminhar com os olhos da fé. Só o Senhor está capacitado a lhe dar a direção certa. Ele nos dá as melhores diretrizes para se ter um vida abundante e que Lhe agrada, e que nos leva a passar pelas provações e sairmos dela vitoriosos. 



A palavra de Deus nos leva a viver debaixo de suas bençãos. Precisamos dizer ao nosso coração todos os dias: " Deus, se eu simplesmente ler o seu livro e fizer o que tu dizes, todas as coisas em minha vida contribuirão para meu bem. 


Alegre-se o seus coração, Deus nos prova, mas há bençãos nos esperando do outro lado, não pule do barco! Aprenda, com o Salmista, a organizar o seu discurso e o seu comportamento de acordo com o plano de Deus. Você será tremendamente abençoado quando fizer isso! Amém!.. 





TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

BUSCAI O MEU ROSTO

SALMO 27:8 

"QUANDO TU DISSESTE : BUSCAI O MEU ROSTO; O MEU CORAÇÃO DISSE A TI : O TEU ROSTO, SENHOR, BUSCAREI."


Esse versículo me faz ver o quanto somos tolos em desperdiçar nossas vidas buscando coisas que não trazem satisfação. O mundo está cheio de pessoas que tentam preencher o vazio em suas vidas com um carro ultimo modelo, um alto cargo no trabalho, em relacionamentos humanos, etc; Não estou querendo dizer que essas coisas não nos traz satisfação. Mas não preenche o espaço que só Deus pode nos dar : grande alegria, paz, satisfação e contentamento. 

Cada um de nós temos no nosso interior uma lacuna moldada por Deus, e nada pode preenchê-la exceto o próprio Deus.

Em João 4:23, quando Jesus se encontra com a mulher samaritana, no poço de Jacó, Ele diz :" Por que o Pai procura a tais "que o adorem "em espírito e verdade ". Podemos concluir que o próprio Deus toma a iniciativa, colocando em nossos corações o desejo de passar um tempo com Ele. 

O salmista disse que respondeu ao chamado do Senhor, de "buscar o seu rosto " ( Salmo 27:8). A ideia é de Deus ansiando ter comunhão comigo, e em resposta ao meu Pai que anseia gastar tempo comigo busco sua presença; e isto me traz grande satisfação.

Ouvir o chamado de Deus e saber que Ele anseia ouvir algo de você é um grande privilégio. Inclua Deus em sua lista de coisas que você deseja buscar, e se coloca-Lo em primeiro lugar em tudo o que fizer , você será muitíssimo abençoado. 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .AMÉM!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DIANTE DO JORDÃO

JOSUÉ 3:1 A 17 (LER)


Emfim chegou a hora de o povo Israelita cruzar o Jordão, que nesse momento, se encontrava em época de cheia . Os sacerdotes foram instruídos a passar adiante carregando a arca da aliança. O povo deveria seguir a arca à distância, mas sem perdê-la de vista. A arca simboliza Cristo. E em contra partida, não devemos perder Cristo de vista. Agir dessa forma nos garantirá a vitória. 

Deus operou um milagre assim que os pés dos sacerdotes tocaram as águas do Jordão: o fluxo do rio foi interrompido, de modo que as águas começaram a se acumular naquele ponto, formando uma elevação e secou-se toda água que corria dali para baixo em direção ao Mar Morto. 

As águas retornaram imediatamente após o povo cruzar o rio e os sacerdotes tocarem a terra do outro lado, Deus, representado pela arca, conduziu o povo através do rio, da mesma forma que o levaria à vitória ao oeste do Jordão. Por meio desse ato, o Senhor quis mostrar que sua presença ( manifesta no ato de represar as águas do rio diante de Israel ) era a única fonte de triunfo, e não a própria força dos israelitas. 

Você se encontra assim como o povo israelita diante do Jordão em época de cheia? É, em momentos assim , temos que crer em Deus para fazer algo milagroso em nossas vidas. Temos que olhar para o rio Jordão com olhos da fé; enxergando Jesus adiante de nós, sem perdê-lo de vista, já com os pés no Jordão .

Você consegue ver o fluxo do rio sendo interrompido? E as águas formando uma muralha? Se você se encontra nessa posição, anime-se, pois Deus está a frente com seu exército e o seu poder do mesmo jeito que Ele conduzia o povo israelita pelo deserto em triunfo. Ele também nos conduzirá. 

Lembre-se de que Deus continua sendo um Deus de milagres hoje .Amém? 

O grande segredo para passar de onde você está para onde você quer ir, é " continuar a seguir em frente ". E a medida que você seguir em frente, encoraje outros a fazerem o mesmo. 

2 CORINTIOS 2:14

"JESUS SEMPRE CONDUZ O CRISTÃO EM TRIUNFO".

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR ,AMÉM!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ELE NOS DEU O PÃO DA VIDA

Mateus  7: 9 


" E QUAL DE ENTRE VÓS É O HOMEM QUE, PEDINDO-LHE PÃO O SEU FILHO, LHE DARÁ  UMA PEDRA?"


Nenhum pai amoroso daria uma cobra para o seu filho faminto, se este lhe pedisse um pedaço de pão ou peixe. Jesus usou o absurdo desta analogia em Mateus 7 para sublinhar a prontidão do  Pai celestial em dar boas coisas aos seus filhos quando estes Lhe pedem pelas mesmas. Ele queria que os seus filhos   tivessem confiança na provisão do Pai, para suas necessidades espirituais.


Entretanto algumas vezes pode aparecer como se o Senhor nos tivesse dado "pedra" em vez de "pão". As vezes quando nos encontramos aflitos,em uma situação de urgência, algo que já devíamos ter solucionado para ontem; e suplicamos uma resposta em Deus, também para ontem e ela não vem. Não precisa dizer como fica o nosso coração.


Mas, Deus, na sua sabedoria, Ele na verdade está usando as nossas circunstâncias para dar-nos algo muito melhor do que pedimos.


A palavra de Deus diz: "Que todas as coisas cooperam para o bem da queles que amam a Deus. " Ou seja, um propósito nesta falta de provisão instantânea  por parte de Deus existe. E certamente mas na frente, veremos o quanto Ele é sábio e amoroso para conosco.


Deus jamais nos dará "pedra" no lugar de "pão", pois Ele nos deu o PÃO DA VIDA, quando nos entregou la na cruz o seu filho amado Jesus para morrer por nós.

"EU PEDI SAÚDE PARA FAZER COISAS GRANDIOSAS; FOI-ME DADO FRAQUEZA PARA FAZER COISAS MELHORES. 
EU PEDI A DEUS FORÇAS PARA GRANDES REALIZAÇÕES; ELE ME FEZ FRACO PARA APRENDER A OBEDECER. 
EU PEDI RIQUEZAS PARA SER FELIZ; ELE ME DEU POBREZA PARA TORNAR-ME SÁBIO.
EU LHE PEDI PODER E O LOUVOR DOS HOMENS; ELE ME FEZ FRACO PARA SENTIR A MINHA NECESSIDADE DE DEUS.
EU PEDI POR TODAS AS COISAS PARA PODER DESFRUTAR DA VIDA; ELE ME DEU VIDA PARA DESFRUTAR TODAS AS COISAS. 
EU NÃO RECEBI NADA DO QUE PEDI, MAS TUDO O QUE  EU ESPERAVA EU SOU DENTRE TODOS OS HOMENS O MAIS RICAMENTE ABENÇOADO.
SIM, DEUS SEMPRE NOS DÁ O QUE É O MELHOR PARA NÓS."
                                                                                      
                                                                                                     AUTOR DESCONHECIDO 




Nós podemos não pedir as coisas certas mas Deus sempre responde da maneira certa.





TODA HONRA TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR. AMÉM. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DÊ O SEU CORAÇÃO

ROMANOS 9:3 

"PORQUE EU MESMA PODERIA DESEJAR  SER ANÁTEMA DE CRISTO, POR AMOR DE MEUS IRMÃOS , QUE SÃO MEUS PARENTES ..."


Felipe Garça tinha 15 anos de idade quando doou seu coração . A sua namorada Donna Ashlock tinha ficado seriamente enferma e precisava fazer um transplante do coração . Certo dia ,ele contou para sua mãe , sem nenhuma explicação: " Eu vou morrer e eu quero dar o meu coração para minha namorada ." Três semanas depois , ele morreu repentinamente quando uma veia se rompeu no seu cérebro . Então os médicos tomaram o seu coração e o deram a Donna , salvando assim sua vida . 

O amor desse rapaz ilustra o desejo do apóstolo Paulo para com seus compatriotas judeus. Ele também falou em dar a sua vida para que outros pudessem viver. Paulo , todavia, estava pensando na vida eterna. Ele disse que se fosse possível (e ele sabia que não era ), ele iria suportar a perda da sua salvação eterna se isso resultasse na salvação das pessoas que ele tanto amava .

Apesar do seu desejo de resgatar pessoas que ele amava de passarem uma eternidade longe de Cristo ,Paulo não poderia suportar o inferno para seus companheiros . Mas a sua expressão de amor lembra-nos do que Jesus fez. Ele realmente suportou o inferno por nós. Ele realmente deu a sua vida para que nós pudéssemos viver .

Senhor , nós sabemos que não podemos morrer para obter a salvação para um outra pessoa. Mas pelo teu Espírito , dar-nos um amor que se preocupa mais pelo bem estar eterno dos outros do que pelo nosso próprio conforto temporário. Nós damos o nosso coração para Ti e para eles. 
MART DE HAAN ( RETIRADO DO NOSSO PÃO DIÁRIO)


AQUELES QUE AMAM A CRISTO TEM UM CORAÇÃO PARA OS PERDIDOS .

TODA HONRA E TODA GLORIA A TI SENHOR !


domingo, 22 de janeiro de 2012

LOUVE O SENHOR COM ALEGRIA

SALMO 143 ( LER) 




"Lembro-me dos dias antigos; considero todos os feitos, medito na abra das tuas mãos."


A maioria de nos deseja louvar a Deus com mais alegria do que normalmente fazemos. Um dos empecilhos comuns é que não importa o quanto tentemos fazê-lo, muitas vezes não temos o sentimento, a vontade de louva-lo.


Deus colocou dentro de nos três funções básicas: a vontade, os sentimentos, e os pensamento. A nossa vontade tem pouco ou nenhum poder sobre os nossos sentimentos. Você não pode dizer: " eu vou sentir diferente" e então o que queria, unicamente por vontade própria. O que os sentimentos fazem, corresponde  ao que são os pensamentos. Ou seja, os nossos sentimentos seguem os nossos pensamentos como um patinho segue sua mãe. Então, como podemos fazer com que os nossos pensamentos liderem os nossos sentimentos?


Davi nos mostrou como fazê-lo, no Salmo 143.  Sentindo-se totalmente angustiado e desolado, ele tomou tempo para pensar sobre o Senhor. Ele lembrou da benignidade de Deus, de ser digno de confiança e da sua direção; da sua proteção e bondade, da sua justiça e misericórdia. Uma vez que Davi seguiu fazendo isso, os seus sentimentos começaram a acompanhar os seus pensamentos.


Enumere as suas bençãos diariamente; contemple-as minuciosamente; fale sobre as mesmas com Deus e com outros. Então, gradualmente, a sua preocupação quantos aos sentimentos vai diminuir e você estará louvando ao Senhor com alegria.


A alegria faz prosperar o solo do louvor. Nunca se esqueça que sua mente exerce um papel importante na sua vitória. Sei que é o poder do Espirito Santo operando através da palavra de Deus que traz vitórias às nossas vidas. Mas grande parte do trabalho que precisa ser feito é aliarmos o nosso pensamento com Deus com a sua palavra.


Vencemos se nos disciplinarmos em meditar nas coisas boas que Deus tem realizado em nossas vidas. Amém





TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

sábado, 21 de janeiro de 2012

GRATIDÃO

LUCAS 17:11 A 19 




O pecado da ingratidão é um perigo na vida do discípulo. Isso é demonstrado na história dos dez leprosos. Lemos que o Senhor Jesus estava de caminho para Jerusalém na fronteira de Samaria e da Galileia. E encontrou dez leprosos. Por causa de sua condição enferma, eles não chegaram perto de Jesus, mas gritaram de longe, pedindo que Ele os curasse.


Jesus recompensou a fé dos leprosos e os mandou ir e mostrar-se ao Sacerdote. Isso queria dizer que, ao chegar ao Sacerdote, teriam sido curado da lepra. O Sacerdote não tinha poder para cura-los, mas foi designado como aquele que os pronunciaria limpos.


Obedientes a palavra do Senhor, os leprosos foram na direção do Sacerdote, e indo eles, foram purificados  milagrosamente da doença. Todos tinham fé para serem curados, mas somente um dos dez voltou para agradecer ao Senhor.


Você já experimentou agradecer a Deus quando se encontra abatido, com a alma dolorida e triste?  quando nos encontramos assim, as vezes oramos, e não vemos nada acontecer; mas quando experimentamos uma atitude de gratidão, vemos o céu se abrir e logo a tristeza vai desaparecendo e o sorriso volta aos nossas lábios.


Devemos ter espirito de gratidão a ano inteiro, ao levantar-se, ao deitar-se, na madrugada ou ao meio-dia. Em tudo somos chamados a dar graça.


Na realidade é um desafio que enfrentamos sempre. Jesus disse que teríamos aflições em nosso viver, mas prometeu estar conosco todos os dias. Porque a graça é um dom de Deus na pessoa do Senhor Jesus. Gratidão constante, porque Jesus, é a expressão do amor de Deus que esta conosco, sempre presente.


Lucas 17:15 e 16 "Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz, prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu."


Como cristão somos mais que vitoriosos. Porque o Senhor Jesus nus conduz em triunfo. E que em nossa jornada continuemos com uma atitude de gratidão apesar das dificuldades que possa ter. Por tanto, devemos ter uma postura de gratidão. Olhe para o futuro pois o amanha está repleto de vitórias. É a atitude de gratidão que faz do cristão uma pessoa radiante no meio das incertezas do tempo presente.


MANTENHA SEMPRE UMA ATITUDE DE GRATIDÃO. AMÉM. 










TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI JESUS. AMÉM. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DESCANSANDO SEREIS SALVOS


Pois não desprezou nem abandonou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro. Salmos 22:24


Qualquer que seja o motivo de sua dor e sofrimento, tenha certeza de uma coisa: o Senhor conduzirá você à plena restauração. Seguramente, Ele lhe fará saber quando você estiver se tornando excessivo ou quando estiver saindo do ponto de equilíbrio - isto se você mostrar disposição para ouvir a voz do Espirito Santo. 
É impossível determinar a duração do processo, pois isso depende de cada pessoa e de cada situação. Mas, independentemente do quanto possa durar, haverá um momento em que o Senhor dirá: "Agora é a hora de levantar-se e prosseguir adiante. Você precisa deixar o passado e terminar o curso que tracei para a sua vida. Eu nunca o deixarei ou abandonarei. Portanto, seja forte e ousado, corajoso e determinado, e siga avante!"



Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força.Isaías 30:15

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR ! AMÉM

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DECEPCIONADO, EU?

A  decepção é bastante desagradável. Ela nos deixa subitamente tristes abatidos, e pode levar ao álcool, as drogas, à agressão, e em casos extremos, ate ao suicídio. O dicionário define decepção como: Desilusão,desengano, desapontamento, surpresa desagradável. Nos decepcionamos com a sociedade, a política, a religião, o progresso, a prosperidade, a ciência, pessoas e acontecimentos. Somos complicados nesta questão: O homem se decepciona quando não encontra o que busca e quando não se realiza com o que encontra. O pior de tudo é quando se decepciona consigo mesmo.


Pense na decepção de Adão e Eva com o fruto proibido. A decepção de Davi quanto ao adultério. A decepção de pedro ao negar Jesus pela terceira vez. A decepção é uma armadilha perigosa, nos deixa subitamente vazios, e pode nos levar a fazer coisas terríveis conosco e com os outros.


Mas há alguém que nunca nos decepciona seu nome é Jesus, onde Ele está não há decepção. Deus jamais perde o controle. Ele só escreve com linhas retas e sabe oque faz. Algumas questões não tem respostas fáceis e outras nem mesmo possuem respostas.


Não se deixe enganar por satanás dizendo que Deus é injusto e não sabe oque faz. Ele sabe se e quando podemos ou não ganhar certas coisas o remédio seguro contra decepção é seguir a risca as placas de sinalização que Deus coloca à margem da estrada da vida. Ouça oque o Espirito diz, a palavra revelada, não deixe faltar sobre a sua cabeça o óleo que afasta os moscões  ( SL. 23:5 ).


Vigie ore, e lembre-se: você é filho, Deus é Pai, é fiel e nunca decepciona.





RETIRADO DE VIDA MEDITAÇÕES 2012. 








TODA HONRA TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR. AMÉM.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LOUVEM-O

SALMO 22:23 




LOUVEM-NO, VOCÊS QUE TEMEM O SENHOR!!
GLÓRIFIQUEM-NO, TODOS VOCÊS DESCENDENTES 
DE JACÓ!! TREMEM DIANTE DELE, TODOS VOCÊS,
DESCENDENTES DE ISRAEL!! 





Deus habita nos louvores do seu povo. Isto também significa que Ele se sente confortável no meio de nossos doces louvores.

Quando examinamos nossa vida interior, estamos olhando para terra santa onde o Espirito de Deus quer construir sua casa, Deus está muito mais interessado em nossa vida interior do que em nossa vida exterior.

Precisamos nos preocupar mais com oque se passa dentro de nós do que com o nosso comportamento externo.

Louve, Adore e honre a Deus com sua vida interior. Quando seu interior estiver bem o seu exterior também o será. amém


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A  TI SENHOR. AMÉM 



CORAÇÕES HUMILDES

JOÃO 13:1 A 17

Jesus em seu ministério usou suas mãos para trazer esperança e cura .Ele tocou em doentes, segurou crianças pequenas em seus braços, repartiu o pão para pessoas famintas e permitiu que as suas mãos fossem pregadas na cruz pelos nossos pecados .

Em João 13, lemos que Jesus , em um ato impressionante de humildade,  lavou os pés de seus discípulos e lhes disse: "Ora ,se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros ." 

O Senhor tinha lhes dado exemplo, uma lição do que deveriam fazer uns aos outros espiritualmente . Se orgulho ou animosidades pessoais vos impedem de nos humilhar no serviço aos nossos irmãos lembrar que não somos maiores que o Mestre.

O orgulho nunca impediu o Senhor de demonstrar o seu amor. Ele sabia perfeitamente quem Ele era, o Maior de todos , tornou- se Servo de todos .

O que Jesus estava dizendo com este ato? Creio que Ele estava dizendo que se não estivéssemos despostos a nos servir mutualmente , não teremos de fato parte com Ele ou uns com os outros . 

Se amamos alguém ao máximo estaremos despostos a servir a aquela pessoa. 

Jesus nos chama para sacrificarmos a nossa vontade própria . Devemos ser sensíveis às necessidades de outras pessoas . 

Quando os nossos corações são humildes e as nossas mãos entregues a Ele , o Senhor ainda transmite o Seu evangelho da graça aos outros por meio do toque humano de amor. 

Nós mostramos o nosso amor por Deus quando compartilhamos o seu amor com outros . 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR . AMÉM ! 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NOSSO CONFORTO O ESPÍRITO SANTO

2 CORÍNTIOS 1:3,4


BENDITO SEJA O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.PAI DAS MISERICÓRDIAS E DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO QUE RECEBEMOS DE DEUS , POSSAMOS CONSOLAR OS QUE ESTÃO PASSANDO POR TRIBULAÇÕES .


O apóstolo Paulo dirige aqui as ações de graças a Deus que é o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo uma referência à sua relação com Jesus, o filho do homem .E ao mesmo tempo, Deus é descrito como pai de misericórdias e Deus de consolação .

Ele nos ensina que no meio às aflições ,podemos sentir a presença consoladora de Deus ; e da mesma forma podemos consolar a outros mediante ao consolo recebido por Deus.

O termo "consolação " é normalmente empregado como sinônimo de conforto em momentos de tristeza . Nesse termo, porém, o significado, é mais amplo ; refere -se ao ânimo e a exortação recebida de alguém que está ao nosso lado em momentos de necessidades .

Esse versículo traz uma lição prática para todos nós .Não somos confortados para ficar confortáveis, mas, para ser confortadores .

Tempos de sofrimento e provação fazem parte da vida de todos . Se estamos vivendo um momento assim, devemos pedir a Deus para nos cercar com seu consolo e ajudarmos a experimentar da Sua presença de uma forma concreta .

De acordo com esses versículos citados , Deus quer nos ajudar , nos consolar sempre que for preciso.

Vemos em João 14:26 que o Espírito Santo de Deus é chamado de " concelheiro" ou  "consolador ". E os diversos nomes que ele possui descrevem o Seu caráter .Revelam o que ele faz e o que ele deseja fazer para nós 

Nenhum consolo é tão bom quanto o consolo de Deus . Ninguém pode nos dar o que realmente precisamos a não ser que o próprio Deus use alguém para nos alcançar , o que Ele geralmente faz . Deus pode usar alguém para nos confortar ou Ele mesmo nos conforta por meio do Espírito Santo ; pois Ele é o nosso consolador .

Talvez hoje você se encontre em um momento de perda, fracasso, decepção ,cansaço; seja qual for o seu momento mau, Deus através do Seu Espírito Santo quer te ajudar, te consolando, confortando ou aconselhando .Saiba que isso talvez não te traga muito auxilio no momento, mas pode ser que Deus queira te usar para conselhar alguém como Ele te consola hoje . 

Receba o conforto que os Espírito Santo de Deus quer te usar hoje . Amém 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .

domingo, 15 de janeiro de 2012

A BOA PARTE

LUCAS 10:38 A 42 

Jesus hospedou-se na casa de Maria e Marta irmãs de Lázaro. Maria quedava-se assentada aos pés do Senhor, enquanto Marta agitava-se com suas preparações para o Hospede Real. Marta queria que o Senhor censurasse sua irmã Maria por sua falha em ajuda-la, mas Jesus gentilmente reprova a Marta por sua  ansiedade. Não que o trabalho não fosse importante, mas ocupar-se com o Senhor é a coisa necessária, aquela boa parte que não será tirada.


O Mestre aprecia tudo o que fazemos para Ele, mais sabe que nossa primeira necessidade é assentar aos seus pés, e aprender sua vontade, ouvir seus conselhos e direção. Certamente depois em nossas incumbências, seremos calmos, sossegados e amáveis, e enfim, nosso serviço  poderá atingir a perfeição.


No mundo de hoje, parece que todo mundo se encontra por demais ocupados. A correria do dia a dia com os negócios, afazeres, sempre muito urgentes; nunca encontram tempo para Deus.


Marta, também, estava ocupada demais para separar tempo para desfrutar da presença de Jesus; quando Ele foi a sua casa. Ela estava ocupada trabalhando e ate parecia tentar  impressiona-lo. Ela queria que tudo estivesse certo, e tudo estava certo, exceto as suas motivações.


Sua irmã Maria por outro lado não perdeu a oportunidade de se sentar aos pés de Jesus, e aprender com Ele. Ela sabia que o trabalho sempre estaria ali, mais Jesus não.


Você ja se perguntou se o tempo que gasta regularmente na presença de Deus é de qualidade? como esta a sua intimidade com Deus?  


Muitos de nos, não conseguimos encaixar o Senhor em nossos horários, e  nem conseguimos perceber que Ele deve vir em primeiro lugar.

Em Lucas 12:31 " Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. E 12:34 " Porque, onde esta o nosso tesouro, ai estará também o vosso coração. "


Não passar tempo com Deus é o maior erro que cometemos em nossa vida espiritual. passar tempo estudando a palavra de Deus, orando, e tendo comunhão com Ele nos transforma e nos torna fortes o bastante, para suportamos qualquer desafio que cruze o nosso cominho.

Maria era sabia e conseguia ter discernimento do que era mais importante naquele momento; ela como disse o Senhor Jesus a Marta escolheu a melhor parte. Maria soube desfrutar da presença do mestre; e isto lhe acrescentou em experiencia e bagagem espiritual.


Quando nos relacionamos intimamento com o Senhor, sentimos mais confortável o suficiente para encostar a nossa cabeça no seu peito; e nos aconchegarmos, desfrutando assim de toda a segurança necessária em nosso dia a dia turbulento.


Creio que a questão principal da intimidade com Deus envolve o modo como priorizamos o nosso tempo. Deus não nos pede todo tempo, mas ele realmente pede para ocupar o primeiro lugar.


Quando Jesus bater na porta do teu coração, não diga " estou ocupado, volte outra hora. " Siga o exemplo de Maria e desfrute da sua presença;   escolha a boa parte. " aos pés do senhor", esse é o nosso lugar privilegiado e feliz. É ali que somos educados e preparados para os deveres práticos da vida. Ali que renovamos nossas forças, enquanto esperamos nEle e aprendemos a subir com asas como águia. Amém!!


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR!!!! 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Canaã é para os que creem

NÚMEROS 13:33

"TAMBÉM VIMOS ALI GIGANTES (OS FILHOS DE ANAQUE  SÃO DESCENDENTES  DE GIGANTES ), E ÉRAMOS ,COMO GAFANHOTOS, E ASSIM TAMBÉM O ÉRAMOS AOS SEUS OLHOS ."


Moisés enviou dez homens para Canaã , para espiarem a terra que Deus havia prometido. Eles viram que a terra era boa e tinham frutos em abundancia , mas havia um problema, haviam gigantes na terra. Os filhos de Anaque eram um grupo de cananeus, famosos pela sua estatura. 

Entre os espias, dez não confiaram na promessa de Deus, enxergaram a terra da perspectiva humana .E viram a si mesmos a mesma maneira que os abitantes de Canaã os viram: como gafanhotos .

Josué e Calebe, porém, visualizaram a terra prometida da perspectiva divina e compreenderam que Israel tinha condições de prevalecer .

Para os dez espias o problema era insuperável, mas para Josué e Calebe , a presença dos gigantes representa apenas um detalhe . Para os que duvidam dizem :" Não podemos subir ." Os que creem dizem: " Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela."

Os gigantes representam para nós ,as grandes dificuldades e estão à espreita em toda parte. Estão na família, na igreja, na vida social, e até em nosso próprio coração ; ou nós o vencemos,ou eles nos devorarão .

O problema é como nós nos vemos? E como vemos os obstáculos em nosso caminho ? Se sentirmos que não seremos nada será difícil alcançar grandes realizações na vida .Provavelmente recuaremos com medo de cada desafio, assim como os dez espias . O grande erro daqueles homens foi olhar para os gigantes, e para si mesmos , mas não olhar para Deus.

Em nós mesmos não somos nada e podemos fazer muito pouco ,mas em cristo podemos todas as coisas que Ele nos pedir para fazer.

Precisamos tirar os olhos de nossas fraquezas e colocarmos os olhos em Jesus. Todos nós temos fraquezas, mas Deus mostrará a sua força através delas se crermos que Ele é maior .


Os gigantes deste mundo não tem de nos apavorar se mantivermos nossos olhos em Deus, e colocarmos a nossa confiança nEle .Deus diz que não temos de viver com medo, porque Ele está conosco em todo tempo. Ele prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar . Se Deus está do nosso lado, porque deveríamos ter medo de alguém ou de alguma coisa?

Devemos seguir o exemplo de Josué e Calebe que acreditaram que Deus é maior que qualquer obstáculo. Não devemos só enxergar as nossas limitações, quando enfrentarmos os nossos gigantes. Devemos olhar para Deus e acreditar que os gigantes podem ser destruídos.

Creia que Deus cuidará dos gigantes e que o levará a um lugar de benção abundante. Amém.


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .

 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Transborde o meu cálice

ROMANOS 12:1 
ROGO-VOS , POIS, IRMÃOS, PELAS MISERICÓRDIAS DE DEUS, QUE APRESENTEIS O VOSSO CORPO POR SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS, QUE É NOSSO CULTO RACIONAL .

Quando medito nessa palavra a cerca das misericórdias de Deus .Chego as seguinte conclusão: devemos apresentar o nosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus .Sacrifício vivo é negar a si mesmo e seguir a Jesus. O corpo é uma representação de todos os membros e , por extensão ,de toda a nossa vida .Isto é , devemos dedicar tudo o que diz respeito a nós a Deus .Não apenas nossos bens ,nosso dinheiro, nosso tempo, nossa energia e nossos esforços. Mas também o nosso corpo, nossa cabeça, nossas mãos, nossa língua  e até nossa mente ,emoções e atitudes . 

O compromisso absoluto é nosso culto racional, pois, se o filho de Deus morreu por nós , o mínimo que podemos fazer é viver por Ele .Jesus é Deus e morreu por nós, nenhum sacrifício nosso por Ele é grande demais . Um amor tão admirável e sublime requer nosso coração, nossa vida, tudo o que temos e somos.

Devemos dedicar tudo o que diz respeito a nós a Deus como um "sacrifício vivo", santo ,dedicado, consagrado e agradável a Ele ,este é o nosso culto racional (inteligente ),e a nossa adoração espiritual .

Deus quer servir aos seus, através de mim e você .Ele quer tocar nas pessoas através de nossas vidas. O toque do Senhor salva, liberta, cura ,restaura ,transforma e capacita .

Podemos servir a Deus até mesmo com um sorriso amigável aos outros. Precisamos permitir que Deus use tudo em nós. Quanto mais liberarmos de nós e da nossa vida para Deus; mais seremos cheios e experimentaremos da sua paz e alegria .


Que a nossa oração seja: Senhor , transborde o meu cálice , para que eu possa derramar poderosamente sobre os teus .


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI JESUS ! AMÉM.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COM JESUS NO BARCO



  MARCOS  4:35 À 41




Jesus e seus discípulos atravessavam o mar da Galileia. E outros barcos os seguiam.
Então, de repente, um grande temporal surgiu, enormes ondas ameaçavam inundar o barco. Jesus estava dormindo na popa do barco, os discípulos, apavorados, o despertaram, censurando-o por sua aparente falta de preocupação com a segurança deles.

O Senhor, despertando, repreendeu o vento e as ondas. A bonança foi mediata e completa. Depois, Jesus repreendeu os seus discípulos por temerem e não confiarem. Os discípulos, por sua vez, ficaram pasmos mediante ao milagre. Mas uma vez ficaram impressionados com o poder de alguém que podia controlar as forças da natureza.


As vezes nos encontramos assim, em meio a uma grande tempestade. Vemos aqui nessa passagem que não se tratava de uma chuva inofensiva de verão; mas uma tempestade da proporção de um furacão.


A tempestade estava em força total e Jesus dormia tranquilamente. Quantas vezes nos sentimos assim com os discípulos, apreensivos diante da tempestade. Oramos e oramos e parece que Jesus está dormindo. Parece que o Senhor se esqueceu de nos. Você já se sentiu assim? As vezes buscamos uma resposta no Senhor, buscamos a sua presença e nada acontece.

As vezes lutamos contra o vento e as ondas e a tempestade segue enfurecida e não sabemos o que fazer. É  em momentos assim, que devemos usar a nossa fé. Quando tudo parece estar no fim; não tem mais jeito, o barco esta afundando.

Quando Jesus iniciou a travessia pelo mar com os discípulos e dormia tranquilamente, Ele queria apenas que os seus discípulos confiassem nEle.

Olhamos para a tempestade e sentimos medo. Esquecemos de quem é Deus em nossa vidas. como os discípulos que caminhavam com Jesus e tinham visto tantos milagres; sentimos medo diante da tempestade. E os milagres que o Senhor já fez anteriormente nas nossas vidas? Quantas vezes o Senhor já demonstrou o seu poder em nossas vidas e nós nos encontramos atemorizados, diante das circunstância.

O Senhor Jesus acalma a tempestade, mas repreendeu os seus discípulos por falta de fé. Só crescemos na fé, quando demonstramos total confiança em Deus. Precisamos usar a nossa fé para vencer o medo e avançar para o outro lado. Também precisamos aprender a descansar no Senhor, mediante as tempestades; gosando  da sua paz e alegria; adorando, louvando e orando.

O Senhor está em nossa barco. Ele pode parecer estar afundando, mais o Senhor está no barco; Ele jamais vai afunda. Mas uma vez o Senhor nos fará provar do seu amor, cuidado e zelo. Confia no Senhor é tudo que Ele espera de nos. Amém




TODA HONRA TODA GLORIA A TI. AMÉM.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RENDEI GRAÇAS AO SENHOR

SALMO 105 ( LER ) 




O salmo inicia-se rendendo graças ao Senhor e invocando o seu santo nome fazendo-se conhecer o seus grandes feitos entre os povos.

Esse Salmo relata com grande entusiasmo tudo que o Senhor fez desde que firmou a aliança, até quando conduziu os filhos de Israel à terra prometida.

A ênfase é sempre sobre as obras divinas. Lembra a fidelidade de Deus para com seu povo. O escritor dedica tempo para relembrar a obra de Deus ao longo da história. Esse relato bíblico fortalece a nossa fé. E nos mostra a importância de compartilharmos aos outros o que Deus tem feito a nós.

Neste Salmo conta a história de José e o tratamento que recebeu de seus irmãos. Que o vendeu como escravo e disse ao seu pai que um animal selvagem o havia matado. José foi vendido ao senhor rico, que o levou para casa  como escravo. Deus concedeu favor a José onde ele fosse, e logo ele obteve também o favor de seu dono.

José foi preso por manter-se integro diante da  sedução da mulher de seu dono, que por sua vez inventou que ele havia atacado-a. Na prisão ajudou um e outro todo tempo que esteve lá e nunca reclamava.

José veio a ter tanta autoridade no Egito que ninguém mais em toda terra estava acima dele, exceto o faraó.

A história de José nos faz lembrar que mesmo nas circunstância mais desesperadora vemos o podes de Deus; precisamos depositar nEle a nossa confiança, e não ficarmos desanimados, achando que Deus se esqueceu de nos ou que não escuta as nossas orações. Devemos agradecer a Deus e louva-lo, alegrar o nosso coração e glorificar o senhor mesmo nos momentos mais difíceis. Devemos recorrer ao Senhor e buscar o seu poder, a  sua presença.  Deus pode dar  a melhor orientação e até mesmo solucionar o problema.

Devemos lembrar do que o senhor já fez; como agiu em situações semelhantes, ou como demonstrou o seu amor por nos, por meios de pequenos milagres. Por fim é hora de contar a outros as maravilhas  que Deus fez. Proclamando seu nome a todos os povos.

É adorando a Deus que colocamos nossa vida e as circunstancias no seu devido lugar.



TODA HONRA TODA GLORIA A TI SENHOR. AMÉM. 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A FORÇA DA ÁGUIA

Isaias 40: 29,30 e 31

"FAZ FORTE AO CANSADO E MULTIPLICA AS FORÇAS AO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR. 
OS JOVENS SE CANSAM E SE FATIGAM , E OS MOÇOS DE EXAUSTOS CAEM .
MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS ,CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE FATIGAM."


A pressão do dia a dia , as situações adversas; nos leva a exaustão, cansaço, extress ,fatiga ,desânimo etc .As vezes sentimos como se as nossas forças estivessem chegando ao fim ; completamente sem vigor. Quando nos encontramos assim ,somos atacados fisicamente ,emocionalmente, mentalmente e espiritualmente .Parece que a maioria das pessoas no mundo está cansada. Parte do cansaço delas vem do fato de estarem ocupadas demais , mas a outra parte deve-se ao modo como vivem . O modo de pensar falar e agir em relação ás outras pessoas.

E este versículo nos revela o interesse de Deus em nos restaurar, renovar .A resposta é clara : Os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas. O Senhor se importa com seu povo. Devemos esperar pacientemente no Senhor passando tempo a sois  com Ele , em oração ,adoração ou leitura bíblica. Precisamos adotar esta prática regularmente como Isaías nos ensina a fazer nos versículos citados .

Deus quer restaurar o nosso corpo mente e emoções. Quando buscamos no Senhor, Somos cheios do seu Espírito Santo e creio sinceramente que Ele nos dá energia física ; de um estado de extremo cansaço , passamos para uma sensação de grande vigor, nessa palavra Deus deixa aqui uma promessa para os que nele espera ." Sobem com asas e como águia , correm e não se cansam , caminham e não se fatigam" .E é interessante obsevarmos que sobem com asas e como águia . Esta comparação se dá pela agilidade do voo da águia , sua força e constante renovação de suas penas, a águia é um símbolo da eterna juventude .

No Salmo 103:5 também fala a esse respeito ." Quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia ." 

Fiquemos certos de que Deus nesses momentos de desânimo e falta de vigor, pode nos dar poder para encarar tudo o que precisamos com renovada força física , emocional e espiritual.Deus nos dará força e vigor para fazermos as coisas que Ele nos chamou para fazer ; e para sermos bondosos , amorosos, diligentes e concentrados no que Ele está fazendo por nós . 

Ele é o nosso grande Deus e nos fortalecerá para enfrentarmos as dificuldades ;Ele nos ajudará e nos sustentará com sua mão vitoriosa .Amém 




TODA HONRA  E TODA GLÓRIA A TI SENHOR 



domingo, 8 de janeiro de 2012

NÃO HÁ ESTRELAS SUFICIENTES!

1 CRÔNICAS 16:34 
Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.


Um dia, quando uma menina recebeu a visita de seu pastor, ela disse:" eu gosto de brincar com as estrelas ". Ela estava confinada à sua cama por causa de uma anomalia na coluna vertebral e sua cama estava assim colocada para que ela pudesse ver bem o céu. Ela o queria assim, para que pudesse ver as estrelas ."Eu acordo muito anoite e não consigo dormir mais ", disse ela ao pastor, "e então eu brinco com as estrelas".
O seu pastor, curioso em saber o que ela queria dizer com isso, perguntou :" Como você brinca com as estrelas?", a criança respondeu :"Eu escolho uma e digo: esta é a mamãe e vejo outra e digo:esta é o papai e eu simplesmente continuo dando nomes para as estrelas de pessoas e coisas, pelas quais sou muito grata - meus irmãos e irmãs, meu médico, meus amigos, meu cachorro". E ela continuava até que por fim exclamou : "Mas não há estrelas suficientes para enumerar tudo !"
Você também se sente assim quando pensa nas muitas bençãos que Deus derramou sobre você? É claro, você nunca poderia dar nomes a todas as bençãos físicas,espirituais, temporais e eternas .Mas de tempos em tempos, é bom lembrar com gratidão os muitos dons que Ele nos deu. Ao fazê-lo , como aquela pequena menina ,você também vai exclamar: "Mas não há estrelas suficientes para enumerar tudo!"



                    (Retirado do livro: Nosso pão diário)

VENCENDO O MEDO

JOÃO  6:16 - 21 


Jesus subira ao monte desacompanhado para orar. Deixando os discípulos sozinho. Eles então resolveram passar para o outro lado do mar; rumo a Cafarnaum, já se fazia escuro. o mar agitado com ventos fortíssimos do ponto de vista humano, estavam em grande perigo. No momento exato levantaram os olhos  e viram Jesus andando por sobre o mar; aproximando-se do barco. Os discípulos por sua vez ficaram possuídos de temor, por que não compreenderam totalmente quem era essa pessoa maravilhosa. O Senhor Jesus então lhes fala uma palavra de conforto extraordinário:  " Sou eu, não temas! " quem pronuncio estas palavras não foi homem comum, mas o criador do mar da Galileia e poderia fazer que suas águas se acalmassem agora e trazer seus discípulos temorosos em segurança à praia.


O medo é uma reação natural humana diante de dificuldade ou empreendimento perigoso, e Deus não nos condena por sentir medo, é normal. Mas Ele também que fiquemos inutilizados telo temor.

As palavras de Jesus a seus discípulos em mais de uma ocasião, foram as seguintes; " Não temais"
( Lucas 5:10, 12 :4 ; João 6:20 ) Em  cada um desses casos, Ele usou o tempo verbal que sugere continuidade. Em outras  palavras, Ele lhes disse: " Não continuem com medo. "

Não precisamos ser dominados pelo nosso medo, e nunca deveriamos dizer que não vamos fazer o que Deus quer simplesmente por que estamos com medo. Deus pode transformar o nosso medo em fortaleza. Podemos confiar em Deus e " não temer." Agora recentemente tive uma experiência com Deus neste sentido. Participo de um projeto na igreja, do qual estamos sendo preparados para avançar  em nossa vida ministerial. E minha pastora e discipuladora sempre com seu jeitinho carinhoso me empurrando para começar a ministrar a palavra em nosso grupo. E eu sempre adiando, fugindo. O Senhor me encorajava à avançar, e eu adiando mediante a medo de estar na frente para ministrar. Até que o próprio Deus levou-me a  jejuar e orar por trinta dias para que eu perdesse o medo de modo geral .E hoje já estou dando os meus primeiros passos; como uma criança quando começa a andar.E posso lhes assegurar que está sendo maravilhoso.

 Ter coragem não significa a ausência do medo, mas saber domina-lo. Por isso, vamos resistir ao medo e substitui-lo por fé em nosso Senhor, pois Ele disse: "Não te deixarei, nem te desampararei."(Hebreus 13:5).

Eu te encorajo à avançar ,independente do que tem te atemorizado, seja qual for o obstáculo que te mete medo .Tenha fé em Jesus. Se realmente crermos e confiarmos em Deus, Ele ficará satisfeito conosco . Não seja sub julgado pelo inimigo; "Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo."



                                             "NÃO TEMAIS! "






TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .AMÉM 

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Senhor é o meu pastor

Salmo 23 ( ler )

Hoje estou precisando dizer a Ele:
" O Senhor é o meu pastor ." Senhor, se o Senhor é, de fato, meu, eu sou tua, e em ti tenho tudo que eu preciso.
Sei, ó Deus que não me faltará alimento para minha alma, nem para o corpo;  pois o Senhor me faz repousar em pastos verdejantes.
Sei, ó Deus que não me faltará refrigério, pois o Senhor me leva para junto das águas de descanso.
Sei, ó Deus que não me faltará vigor, pois o Senhor refrigera a minha alma.
Sei, ó Deus que não me faltará direcionamento moral, pois o Senhor me guia pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Também sei, ó Deus que não preciso ter medo da morte. Não há motivo para temer no vale da sombra  da morte. Por que o Senhor é o meu pastor e está sempre comigo.
Ó Deus! o teu bordão e o teu cajado são fontes de consolo, proteção e direcionamento em minha vida. E como bom pastor que és, sempre que necessário o senhor usa o teu bordão para me corrigir. Sei, ó Deus, que como ovelha do Senhor preciso desses cuidados de tempos em tempos.
Sei, ó Deus, o meu bom pastor que preparas para mim uma mesa na presença dos meus adversários. E sobre a mesa, encontram-se dispostas todas as bençãos espirituais que Ele obteve para mim com seu sangue precioso.
Sei, ó Deus, que esta mesa é o Senhor Jesus e ainda que eu esteja cercada de adversários, eu posso desfrutar dessas bençãos em paz e segurança.
Ó! Meu bom pastor unge-me  a cabeça com óleo, para me aliviar da dor de arranhões e ferimentos. E garantir o ministério de ensino do espirito de Deus; para que eu possa em todas as riquezas da graça que temos em Cristo Jesus, exclamar com o coração grato: " O meu cálice transborda! "
 Revela-me ó Deus! O segredo para uma eternidade feliz. Acompanha-me ao longo de todos os meus dias de vida pela a tua bondade e misericórdia para que eu chegue à casa do Pai; a minha habitação  final e eterna. Amém.



SENHOR COMO OVELHA DO TEU APRISCO, OUÇO E RECONHEÇO A TUA VOZ. TE AMO SENHOR, MEU BOM PASTOR. 






TODA HONRA E TODA GLÓRIA À TI.  

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ânimo

João 16:33

"Estas coisas vos tem dito para que tenhas paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 




Estas palavras são ditas por Jesus aos seus discípulos, no momento em que podemos por assim dizer de despedida antes da crucificação. E o proposito das palavras de Jesus, no momento, era que os discípulos pudessem ter paz. Quando fossem odiados, caçados, perseguidos, condenados falsamente e até torturados; Eles poderiam ter paz nEle. Jesus venceu o mundo na cruz no calvário. Em outras palavras Ele nos diz para que descansemos nEle diante das tribulações.


Em João 14:27      " deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo."      Aqui fica bem quaro que Jesus nos deu a paz, mais precisamos tomar posse dela e não permitir que nossos corações se perturbem ou tenha medo.  Não podemos apenas esperar passivamente para sentir paz. Devemos perseguir a paz de Deus e nos recusarmos a viver sem ela.


Os problemas podem ser maiores que a nossa força, mais não serão maiores que a solução de Deus para eles. O Senhor se agrada em nos libertar e se apressa em nos ajudar, basta pedir. O nosso ânimo vem por meio da confiança em Deus.


Pode ser difícil vencer os problemas mas o próprio Jesus passou por diversas aflições e a todas venceu. Em Hebreus 12:3 diz: " Pensem bem na quele que suportou a oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem."


ROMANOS 8:35,36,37 


"QUEM NOS SEPARARA DO AMOR DE CRISTO ? SERÁ TRIBULAÇÃO, OU ANGÚSTIA,  OU PERSEGUIÇÃO, OU FOME, OU NUDEZ, OU PERIGO, OU ESPADA ? COMO ESTÁ ESCRITO: POR AMOR DE TI SOMOS ENTREGUES À MORTE O DIA TODO, FOMOS CONSIDERADOS COMO OVELHAS PARA O MATADOURO. EM TODAS AS COISAS PORÉM SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO  DA QUELE QUE NOS AMOU." 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO SENHOR JESUS. AMÉM 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ele veio para servir

Filipenses 2:7,8

"Mas esvaziou-se a si mesmo. vindo a ser servo,tornando-se semelhante aos homens.E sendo encontrado em forma  humana,humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte,e morte de cruz" 

O Senhor Jesus quando veio ao mundo deixou a sua posição de igualdade com Deus e ocultou sua Glória por baixo de carne humana ; ou seja , a glória estava lá , mas escondida , brilhando apenas em certas ocasiões , por exemplo no monte da transfiguração . Não houve um momento sequer  , em toda a sua existência sobre a terra , em que ele ficasse sem os seus atributos da divindade .

Assumindo a forma de servo ; por que Ele " Não veio para ser servido , mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos . " ( Mateus 20:28 )  Ele se humilhou para ser obediente até a morte . Isso é maravilhoso !! Ele obedeceu ao custo da própria vida . Cristo obedeceu ate o fim .

Esta passagem nos exorta claramente a termos a mesma mente humilde , apresentada por Jesus . Pensar nos outros como sendo melhor do que nós , estar mais preocupado com o interesse e o bem estar do próximo do que com os nossos e não fazer nada movido por presunção ou arrogância . Se formos obedientes a esta instrução , se nos humilharmos e tivermos dispostos a servir aos demais , viveremos em harmonia e , por tanto , seremos agradáveis a Deus . Jesus deixou um exemplo de obediência , como seguidores devemos atingir um nível mais alto de obediência . Devemos estar sempre pronto a obedecer e ser rápido , radical e extremo em sua submissão à vontade de Deus .

Viver com Jesus não é afastar-se da realidade , muitas vezes dura , e perturbadora , mais uma constante recarga das energias da alma cansada e do coração aflito , para os seus problemas sem orientação de vida . Seguir a Cristo não é acampar no monte da figuração longe das dificuldades , mais ter a certeza de que , em meio aos desafios , o próprio Pai se encarrega de nos fortalecer para nós podermos abençoar outros .

Andar com Cristo tem nos  a ver com descer do monte do que subir . Aliás , foi exatamente isso que Jesus fez : deixou sua glória e magestade e se fez humano ; de carne e osso como nós . Um cristianismo autêntico consiste nos em olhar o outro e , assim , ver no próximo a expressão do que Jesus pode ser , e fazer na sua vida de quem é tocado e transformado por Ele . Jesus nos ensina que é descendo que se sobe .

MATEUS 5:3 - "BEM AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS" . 


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM !!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Salmo 100

"Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras,
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cântico .
Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e Dele somos;
Somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio.
Entrai por Suas portas com canções de graça, e nos Seus átrios com hinos de louvor;
Rendei graça e bendizei-lhe o nome.
Porque o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração a Sua fidelidade." Salmo 100
Meditando neste salmo, fico pensando em um estádio de futebol, grande, lotado, entoando cântico de louvores ao Senhor. Fico imaginando o volume do cântico. Deve ser incrível! Ai penso, como fica o coração do senhor?! E nas redondezas do estádio, como soaria lá fora?

O livro de Neemias trata da reconstrução das muralhas da cidade arruinada de Jerusalém. Toda a historia é um estudo da fidelidade do poder de Deus. Depois de muitos anos de trabalho duro, apesar da oposição, a muralha de Jerusalém estava novamente construída. Na celebração de dedicação, dois "couros de ação de graça" ficaram de pé na muralha para louvar a Deus. Nos é relatado que "no mesmo dia, ofereceram grandes sacrifícios e se alegraram; pois Deus os alegrariam com grande alegria; também as mulheres e os meninos se alegraram de modo que o júbilo de Jerusalém se ouviu até longe" (Neemias 12:42,43).

A alegria é um sentimento que não se pode conter. Devemos sempre entoar louvores à Deus por meios de hinos de gratidão. Devemos seguir o exemplo dos pássaros que cantam o tempo todo, nos alegrando com os seus sons. Deus nos dá a cada dia novas razões louvores à Ele, mesmo nos dias da tribulação.

O Salmo 100 nos ensina que a adoração é uma coisa simples. Relatar as coisas que o faz Senhor é uma forma de adoração. Vemos que nos versículos 1 e 2 o Salmista fez um convite a adoração. No versículo 3 ele mostra a razão para adorar a Deus. No quarto versículo ele faz novamente um convite a adoração e no quinto versículo ele fala novamente a razão da adoração.

Nós nascemos para adorar nosso criador, e quando temos a mente de Cristo, nossos pensamentos são cheios de louvores e de ações de graças. Você quer ter uma vida poderosa?! Siga o exemplo do salmo 100 seja grato a Deus e diga que é grato. Ser grato e declarar isto é um principio de vida que trará alegria ao seu viver . 

Mantenha um coração afinado com o do Senhor para cantar louvores à Ele. Quando temos intimidade com Jesus, sempre temos razões para se alegrar.

"CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO, CANTAI AO SENHOR, TODAS AS TERRAS." SALMO 96:1

TODA HONRA, TODA GLÓRIA AO SENHOR JESUS. AMÉM.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Destruindo Gigantes

Durante quarenta dias, um homem guerreiro chamado Golias saia do arraial dos filisteus todos os dias para desafiar as tropas de Israel, a encontrar um oponente digno de lutar com ele. Ninguém se dispôs. Golias era muito mais forte do que um homem comum.

Davi, um jovem pastor de ovelhas e obediente à voz do Deus, estava levando provisões para seus três irmãos mais velhos na frente da batalha, quando ouviu os insultos do gigante e viu o medo estampado no rosto dos soldados hebreus. Davi perguntou aos homens que estavam consigo, o que fariam ao homem que calasse o brutamontes presunçoso. Eliabe, seu irmão mais velho, o repreendeu provavelmente para disfarçar sua própria covardia.

Saul ficou sabendo que Davi estava disposto a lutar por Israel, mandou chamá-lo. Davi por sua vez já havia experimentado o poder de Deus operando nele ao defender o rebanho de um leão e de um urso. Saul, por ver a determinação de Davi lhe deu suas armaduras; mas Davi não quis usá-la, pois o atrapalhava. Em vez disso, armou-se com cinco pedras lizas uma funda, um cajado e o poder do Deus vivo.

Golias viu Davi e sentiu-se insultado por Israel ter enviado, para lutar com ele, um garoto. Davi por sua vez respondeu sem medo aos insultos do gigante. Estava certo de que Deus lhe daria a vitória. Golias foi na direção de Davi e Davi foi em sua direção e atirou a pedra e acertou na testa do gigante. Com o gigante no chão, Davi pegou sua própria espada e cortou-lhe a cabeça. Quando os filisteus viram isto, fugiram. 

Como o povo de Israel muitas vezes temos que enfrentar Golias pela frente. Gigantes que nós insultam em nossa jornada. Quando olhamos para o tamanho do gigante, a nossa tendencia é de correr, esconder; o desanimo toma conta de nós. O povo de Israel estava amedrontado, não via nenhuma chance de escapar do gigante; estavam recuados e já se viam mortos. Muitas vezes também nos vemos assim como eles.

Não foi o que aconteceu com Davi, ele olhou para o gigante e não hesitou-se. Creio que pelos olhos da fé, ele enxergou Golias no chão. A coragem de Davi não estava na força do seu braço; mas no poder de Deus ao seu favor. Davi apesar de jovem moço, já trazia consigo experiências com Deus. Davi havia experimentado o poder de Deus operando por seu intermédio ao defender o rebanho de um leão e de um urso.

E diante do temível gigante com suas armaduras e espadas; Davi avançou para ele, apenas com cinco pedras lizas, uma funda, um cajado e o poder de Deus vivo. Creio que este ato de Davi foi uma atitude de obediência a Deus de avançar. Nós precisamos fazer o mesmo diante dos gigantes. Em 2 Timóteo 1:7 diz : Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Quando Deus estimular a tomar uma atitude, corra para fazer o que lhe foi dito; a sua graça estará presente para ajudá-lo. Não devemos olhar para o tamanho de gigante e sim tomar uma atitude movida pela fé no momento certo.

Davi não foi encorajado por ninguém para lutar com o gigante; pelo contrário, disseram-lhe : Você é jovem demais, não tem armaduras ou armas certas, etc... Mas Davi animou a si mesmo, relatando as vitórias que Deus havia dado no passado.

Diante dos gigantes, satanás se levanta contra nós para nos desencorajarmos; ele fará de tudo para que retrocedemos. Satanás sabe que nos precisamos ter coragem para seguir em frente e cumprir o bom plano de Deus para nossa vida. Quando ficamos desanimados a fraqueza toma conta de nós e perdemos a coragem que precisamos para seguir em frente.

Como Davi devemos afastar este sentimento de desanimo pela fé e relatar as vitórias que Deus já nos concedeu. Temos que ter confiança em Deus e sabermos que ele será forte em nossa fraquezas e nos usará para sua glória.

Não olhe para o tamanho do gigante, olhe para Deus, o Senhor dos exércitos. A peleja não é sua, é dEle . Ele fará o impossível por nós.
"Gigantes foram feitos para morrerem em nossas mãos pelo poder do nome de Jesus." 

"Ei, estou aqui. Não temas. Estou contigo." assim diz o Senhor.

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE AO SENHOR JESUS.  AMÉM .

Obrigada Deus por que nas nossas batalhas tu entregarás os nossos inimigos em nossa mãos. adaptado de 1 Samuel 17:47 .

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reconstrução dos muros

Neemias 1:1 a 11 (ler). 

Nesta passagem vemos que Neemias ao ver que o muro de Jerusalém foi destruído e suas portas foram destruidas pelo fogo; e os sobreviventes ao cativeiro estavam lá na província passando por grande sofrimento e humilhação; ele entrou em grande lamentação.

Totalmente desolado, Neemias chorou e passou dias orando jejuando ao Deus dos céus. Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que te amam e obedecem os Seus mandamentos. Neemias, depois do chorar, orar e jejuar, confessou seus pecados e do seu povo por não ter obedecido aos mandamentos, aos decretos e às leis do senhor Deus dadas à Moisés.

Em seguida, Neemias pediu ao Senhor que se lembrasse de suas palavras e reunisse o povo com o mesmo zelo com o qual o espalhara. Também pediu ao Senhor, que lhe Ele concedesse mercê perante ao rei. Neemias, por vários dias, ficou diante do Altíssimo, apresentando-Lhe sua petição. 

Neemias, na condição de líder, reuniu o seu povo com um propósito em comum; eles trabalharam e oraram em unidade e  resistiram aos seus inimigos. Neemias e seu povo, atingiram os seus objetivos e celebraram a vitória no Senhor, desfrutando das recompensas do seu árduo trabalho e experimentaram uma renovação espiritual.

Em primeiro lugar, vemos que Neemias não tinha medo das emoções; observe que ele chorou sem se envergonhar. Isto nos demonstra que não devemos reprimir nossas emoções, ou seja, está doendo? Chore! Temos que liberar as nossas emoções no momento oportuno, como Neemias o fez diante da destruição dos muros.

Em seguida, confessar os nossos pecados, erros e falhas ao Senhor, confiantes de que Deus nos perdoará por esses pecados e nos purificará de toda injustiça, tal qual nos prometeu em sua palavra em 1 João 1:9. Em seguida, levar as nossas petições e suplicas diante do Pai Celeste, orando em concordância com a palavra do Senhor e esperar que o Deus do impossível responderá no tempo dele.

Como Neemias, quando nos encontramos em uma situação de destruição, tribulação, seja ela qual for (doenças, vícios, famílias destruídas, etc.), devemos ter a ousadia e coragem que ele teve para buscar em Deus a reconstrução. Devemos, como ele, permanecer diligentemente em espírito de oração, até que Deus restaure os nossos muros; a palavra do Senhor nos dias lá em Tiago 1:16: "Que a oração de um justo é poderosa e eficaz". Sabemos que o diabo usará de várias artimanhas para tentar repetidamente frustras a restauração e reconstrução que Deus quer fazer em nossas vidas; mas não desanime-se diante da resistência de satanás nas circunstâncias. É um sinal de que Deus está trabalhando ao nosso favor, concluindo a grande obra em nossas vidas. Como Neemias, devemos continuar em constante e fervorosa oração, trabalhando em parceria com Deus, para fazer com que os propósitos dEle se cumpram em nossas vidas.


Salmos 40:1: "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro".

Isaías 61:3-4: "E a pôr sobre os que em Sião estão de luto, uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; afim de quê se chamam carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração.".


Segundo Timóteo 1:7: "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor, de equilíbrio.".

"Ei, eu estou aqui. Não temas. Estou contigo". Assim diz o Senhor.

Toda honra e toda glória pertence ao Senhor Jesus.

domingo, 1 de janeiro de 2012

História do blog Maná

Há 15 anos buscando restauração no meu casamento, sonhando os sonhos do Senhor para minha vida, para minha família, passei por várias tempestades, das quais, em todas, fui mais que vitoriosa no Senhor nosso Deus. Percebo que na minha caminhada com o Senhor, essas tempestades foram ficando cada vez mais fortes, mas sempre vitoriosa; sempre que falo disso à alguém, comparo aos jogos de videogame que vai ficando cada vez mais difícil. Sei que o Senhor está me burilando, me lapidando como se lapida a pedra preciosa. Sei que está me preparando para alçar voos mais altos. 

No momento, estou passando pela pior tempestade que eu posso imaginar ter passado. Sinto-me como se tivesse sido atingida por um tsunami, sendo arrastada no meio de destroços, entulhos, etc.; abatida, triste, deprimida, sentido até opressão; busquei o Senhor em oração e comecei a fazer a minha leitura diária e a primeira frase que eu li foi: “no meio da tempestade Deus sorri para os seus filhos”. Comecei a chorar nos pés do Senhor e lhe supliquei que falasse comigo. O Senhor me abraçou, me deu um sorriso largo e me disse: “Ei, estou aqui. Não temas. Estou contigo”. Logo Ele me trouxe a memória o que Ele diz lá em Lucas 15:31. “Meu filho, tu sempre estás comigo, tudo que é meu é teu...”. E levou-me a meditar em Êxodo 13:17 a 22 e 14:1 a 31. 

Deus preparou Moisés para libertar Israel da escravidão e opressão do Egito. Deus guiou o seu povo pelo caminho do deserto perto do Mar Vermelho. O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem para protegê-los do sol escaldante e para guia-los pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. A coluna de nuvem durante o dia e a coluna de fogo durante a noite, representa a presença de Deus com o seu povo, o que quer dizer, a glória de Deus sendo manifestada, ou podemos dizer em outras palavras, o Shekiná (palavra hebraica que significa “habitação”). Esta manifestação de Deus entre eles, os guiou pelo cominho do deserto de dia e de noite, desde o Egito até Canaã. O vale no qual estavam os israelitas acabava no mar, e ao norte e ao sul haviam montanhas que impediam sua fuga. Faraó entrou no vale pela parte detrás e com isso, privou-lhes de qualquer tentativa de fuga. É quando Deus faz, a meu ver, o milagre mais extraordinário e emocionante da bíblia. O faraó imaginou que os israelitas estivessem sem saída e parte com o seu exército para destruí-los. Nessa situação toda, os israelitas aparentemente desamparados, presos entre o mar e o exército do faraó. Naturalmente os filhos de Israel temeram ao ver o exército egípcio se aproximando, mas agiram com sabedoria e clamaram ao Senhor, seu Deus. Apesar de terem chamado ao Senhor, o povo demonstrou total falta de fé, murmurando e reclamando a Moisés, temendo morrer nas mãos dos egípcios. 

Moisés respondeu: “Aquietai-vos e vede o livramento do Senhor”. Deus instruiu a Moisés a realizar um dos maiores milagres de toda a história: “Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar seco”. Logo que os filhos de Israel passaram; Moisés estendeu a mão sobre o mar e o mar, ao romper da manhã, retomou a sua força; e o Senhor derribou os egípcios no meio do mar. 

Os israelitas aos serem conduzidos por Moisés no deserto começaram a murmurar pela falta de alimento e sentiram saudades da fartura do Egito. Em resposta Deus providenciou codornizes à tarde e maná pela manhã. 

Maná era um alimento providenciado por Deus de modo sobrenatural. O maná era uma coisa fina, branca e doce representando a humildade, perfeição e doçura de Cristo, o pão de Deus. E estava de algum modo relacionado ao orvalho da manhã (uma representação de que é o Espirito Santo que ministra Cristo em nossa alma). 

Êxodo 16:4,5 Então disse o Senhor a Moisés: “Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia...”. “Dar-se á ao sexto dia, prepararão o que colherem; e será o dobro do que colher em cada dia.” 

O maná precisava ser colhido pela manhã antes do sol nascer. Caso contrário derretia. Dá mesma forma devemos nos alimentar de Cristo pela manhã antes que as pressões do dia nos sufoquem. Assim como o maná tinha de ser colhido diariamente, precisamos nos nutrir todos os dias com a palavra de Deus. O maná era fornecido durante os seis primeiros dias da semana e não caia no sábado. No sexto dia o povo colhia em dobro afim de prover o maná para o sábado. No restante da semana, porém, o maná que fosse guardado para o dia seguinte dava bichos e cheira mal. O maná era como semente de coentro branco e de sabor como bolo de mel. Podia ser cozido ou assado. 

O porquê dessa história longa, quero dizer a você: Deus preparou Moisés para libertar Israel e enviou Jesus para ser nosso libertador. E assim como ele conduziu os israelitas como uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite, o Espirito Santo em nossos corações nos conduz hoje. Deus quase sempre nos dirige passo a passo em vez de nos transportar instantaneamente de uma situação para outra. Ele usou a travessia dos israelitas pelo deserto para desenvolver a fé, a confiança, a força e o caráter de que necessitariam na terra prometida, ele faz o mesmo para nós. 

Na nossa jornada Deus quer levar a mim e a você para fora de qualquer área de cativeiro ou opressão em nossas vidas hoje. Decida segui-lo fielmente. Mantenha uma atitude positiva para que possa chegar aonde Deus quer leva-lo e desfrutar do cumprimento das promessas Dele em sua vida. Todas as promessas contidas na palavra de Deus são para mim e para você; E cada de um de nós temos promessas direcionadas paras nossas vidas. Eu tenho promessas. E você, tem alguma promessa de Deus na sua vida? Eu creio em tudo que o Senhor prometeu para mim e para a minha família. A minha primeira experiência em ouvir a voz de Deus foi no meio de uma tempestade há anos atrás, ele me disse: Filha cuida dos meus que Eu cuidarei dos seus. Deus é fiel para cumprir todas as promessas em nossas vidas; Por isso tenho convicção de que Deus cumprirá na minha vida, na minha família e na sua vida. 

Estou certa da restauração da minha família. Estou como o povo de Israel no deserto sendo guiado pelo Senhor a noite com a coluna de fogo e de dia pela nuvem. E sendo alimentada todos os dias pelo maná de Deus. Isto é a gloria de Deus na minha vida. Ele tem derramado de Sua graça na minha vida nestes dias de luta. Sei que não mereço, mas mesmo assim Deus derrama seu infinito amor sobre mim, aceitando-me apesar de mim mesma; Ele vê todas as minhas falhas e me ama mesmo assim. Foi por mim e foi por você que Cristo pagou o preço lá na cruz. No meio da tempestade, Deus tem derramado do óleo da alegria no meu coração, trazendo paz, esperança e uma grande confiança nEle. 

Hebreus 4:16 nos garante: “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda confiança afim de recebermos misericórdia e encontrarmos graças que nos ajude no momento da necessidade”. 

Neemias 8:10: “... Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá.”. 

Em Ezequiel 36:9 e 10 diz: “Estou preocupado com vocês. Olharei por vocês favoravelmente; vocês serão arados e semeados e os multiplicarei, sim, toda nação de Israel.” 

Como você vê, Deus se preocupa comigo e com você nos mínimos detalhes; só precisamos depositar a nossa confiança nEle e esperar. “O MILAGRE VAI CHEGAR”. DEUS É FIEL. 

Concluindo, todos os dias repartirei com você o que o Senhor tem me dado diariamente: “MANÁ, PÃO DO CÉU”. 

Toda honra e toda glória pertence ao Senhor Jesus.

Os meus agradecimentos primeiramente ao Senhor, que me inspirou no meio da dor, à criação deste blog, trazendo ao meu coração um lenitivo para enfrentar esta tempestade. Agradeço também à Morgana e ao Bruno por dedicarem do seu precioso tempo me ajudando na execução deste projeto. Que o Senhor os recompense com Suas infindas bênçãos e o Seu grande amor, sendo derramado sobre eles.