sábado, 7 de janeiro de 2012

O Senhor é o meu pastor

Salmo 23 ( ler )

Hoje estou precisando dizer a Ele:
" O Senhor é o meu pastor ." Senhor, se o Senhor é, de fato, meu, eu sou tua, e em ti tenho tudo que eu preciso.
Sei, ó Deus que não me faltará alimento para minha alma, nem para o corpo;  pois o Senhor me faz repousar em pastos verdejantes.
Sei, ó Deus que não me faltará refrigério, pois o Senhor me leva para junto das águas de descanso.
Sei, ó Deus que não me faltará vigor, pois o Senhor refrigera a minha alma.
Sei, ó Deus que não me faltará direcionamento moral, pois o Senhor me guia pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Também sei, ó Deus que não preciso ter medo da morte. Não há motivo para temer no vale da sombra  da morte. Por que o Senhor é o meu pastor e está sempre comigo.
Ó Deus! o teu bordão e o teu cajado são fontes de consolo, proteção e direcionamento em minha vida. E como bom pastor que és, sempre que necessário o senhor usa o teu bordão para me corrigir. Sei, ó Deus, que como ovelha do Senhor preciso desses cuidados de tempos em tempos.
Sei, ó Deus, o meu bom pastor que preparas para mim uma mesa na presença dos meus adversários. E sobre a mesa, encontram-se dispostas todas as bençãos espirituais que Ele obteve para mim com seu sangue precioso.
Sei, ó Deus, que esta mesa é o Senhor Jesus e ainda que eu esteja cercada de adversários, eu posso desfrutar dessas bençãos em paz e segurança.
Ó! Meu bom pastor unge-me  a cabeça com óleo, para me aliviar da dor de arranhões e ferimentos. E garantir o ministério de ensino do espirito de Deus; para que eu possa em todas as riquezas da graça que temos em Cristo Jesus, exclamar com o coração grato: " O meu cálice transborda! "
 Revela-me ó Deus! O segredo para uma eternidade feliz. Acompanha-me ao longo de todos os meus dias de vida pela a tua bondade e misericórdia para que eu chegue à casa do Pai; a minha habitação  final e eterna. Amém.



SENHOR COMO OVELHA DO TEU APRISCO, OUÇO E RECONHEÇO A TUA VOZ. TE AMO SENHOR, MEU BOM PASTOR. 






TODA HONRA E TODA GLÓRIA À TI.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário