terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A FORÇA DA ÁGUIA

Isaias 40: 29,30 e 31

"FAZ FORTE AO CANSADO E MULTIPLICA AS FORÇAS AO QUE NÃO TEM NENHUM VIGOR. 
OS JOVENS SE CANSAM E SE FATIGAM , E OS MOÇOS DE EXAUSTOS CAEM .
MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM AS SUAS FORÇAS, SOBEM COM ASAS COMO ÁGUIAS ,CORREM E NÃO SE CANSAM, CAMINHAM E NÃO SE FATIGAM."


A pressão do dia a dia , as situações adversas; nos leva a exaustão, cansaço, extress ,fatiga ,desânimo etc .As vezes sentimos como se as nossas forças estivessem chegando ao fim ; completamente sem vigor. Quando nos encontramos assim ,somos atacados fisicamente ,emocionalmente, mentalmente e espiritualmente .Parece que a maioria das pessoas no mundo está cansada. Parte do cansaço delas vem do fato de estarem ocupadas demais , mas a outra parte deve-se ao modo como vivem . O modo de pensar falar e agir em relação ás outras pessoas.

E este versículo nos revela o interesse de Deus em nos restaurar, renovar .A resposta é clara : Os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas. O Senhor se importa com seu povo. Devemos esperar pacientemente no Senhor passando tempo a sois  com Ele , em oração ,adoração ou leitura bíblica. Precisamos adotar esta prática regularmente como Isaías nos ensina a fazer nos versículos citados .

Deus quer restaurar o nosso corpo mente e emoções. Quando buscamos no Senhor, Somos cheios do seu Espírito Santo e creio sinceramente que Ele nos dá energia física ; de um estado de extremo cansaço , passamos para uma sensação de grande vigor, nessa palavra Deus deixa aqui uma promessa para os que nele espera ." Sobem com asas e como águia , correm e não se cansam , caminham e não se fatigam" .E é interessante obsevarmos que sobem com asas e como águia . Esta comparação se dá pela agilidade do voo da águia , sua força e constante renovação de suas penas, a águia é um símbolo da eterna juventude .

No Salmo 103:5 também fala a esse respeito ." Quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia ." 

Fiquemos certos de que Deus nesses momentos de desânimo e falta de vigor, pode nos dar poder para encarar tudo o que precisamos com renovada força física , emocional e espiritual.Deus nos dará força e vigor para fazermos as coisas que Ele nos chamou para fazer ; e para sermos bondosos , amorosos, diligentes e concentrados no que Ele está fazendo por nós . 

Ele é o nosso grande Deus e nos fortalecerá para enfrentarmos as dificuldades ;Ele nos ajudará e nos sustentará com sua mão vitoriosa .Amém 




TODA HONRA  E TODA GLÓRIA A TI SENHOR 



Um comentário: