segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NOSSO CONFORTO O ESPÍRITO SANTO

2 CORÍNTIOS 1:3,4


BENDITO SEJA O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.PAI DAS MISERICÓRDIAS E DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO QUE RECEBEMOS DE DEUS , POSSAMOS CONSOLAR OS QUE ESTÃO PASSANDO POR TRIBULAÇÕES .


O apóstolo Paulo dirige aqui as ações de graças a Deus que é o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo uma referência à sua relação com Jesus, o filho do homem .E ao mesmo tempo, Deus é descrito como pai de misericórdias e Deus de consolação .

Ele nos ensina que no meio às aflições ,podemos sentir a presença consoladora de Deus ; e da mesma forma podemos consolar a outros mediante ao consolo recebido por Deus.

O termo "consolação " é normalmente empregado como sinônimo de conforto em momentos de tristeza . Nesse termo, porém, o significado, é mais amplo ; refere -se ao ânimo e a exortação recebida de alguém que está ao nosso lado em momentos de necessidades .

Esse versículo traz uma lição prática para todos nós .Não somos confortados para ficar confortáveis, mas, para ser confortadores .

Tempos de sofrimento e provação fazem parte da vida de todos . Se estamos vivendo um momento assim, devemos pedir a Deus para nos cercar com seu consolo e ajudarmos a experimentar da Sua presença de uma forma concreta .

De acordo com esses versículos citados , Deus quer nos ajudar , nos consolar sempre que for preciso.

Vemos em João 14:26 que o Espírito Santo de Deus é chamado de " concelheiro" ou  "consolador ". E os diversos nomes que ele possui descrevem o Seu caráter .Revelam o que ele faz e o que ele deseja fazer para nós 

Nenhum consolo é tão bom quanto o consolo de Deus . Ninguém pode nos dar o que realmente precisamos a não ser que o próprio Deus use alguém para nos alcançar , o que Ele geralmente faz . Deus pode usar alguém para nos confortar ou Ele mesmo nos conforta por meio do Espírito Santo ; pois Ele é o nosso consolador .

Talvez hoje você se encontre em um momento de perda, fracasso, decepção ,cansaço; seja qual for o seu momento mau, Deus através do Seu Espírito Santo quer te ajudar, te consolando, confortando ou aconselhando .Saiba que isso talvez não te traga muito auxilio no momento, mas pode ser que Deus queira te usar para conselhar alguém como Ele te consola hoje . 

Receba o conforto que os Espírito Santo de Deus quer te usar hoje . Amém 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário