quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Salmo 100

"Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras,
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cântico .
Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e Dele somos;
Somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio.
Entrai por Suas portas com canções de graça, e nos Seus átrios com hinos de louvor;
Rendei graça e bendizei-lhe o nome.
Porque o Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração a Sua fidelidade." Salmo 100
Meditando neste salmo, fico pensando em um estádio de futebol, grande, lotado, entoando cântico de louvores ao Senhor. Fico imaginando o volume do cântico. Deve ser incrível! Ai penso, como fica o coração do senhor?! E nas redondezas do estádio, como soaria lá fora?

O livro de Neemias trata da reconstrução das muralhas da cidade arruinada de Jerusalém. Toda a historia é um estudo da fidelidade do poder de Deus. Depois de muitos anos de trabalho duro, apesar da oposição, a muralha de Jerusalém estava novamente construída. Na celebração de dedicação, dois "couros de ação de graça" ficaram de pé na muralha para louvar a Deus. Nos é relatado que "no mesmo dia, ofereceram grandes sacrifícios e se alegraram; pois Deus os alegrariam com grande alegria; também as mulheres e os meninos se alegraram de modo que o júbilo de Jerusalém se ouviu até longe" (Neemias 12:42,43).

A alegria é um sentimento que não se pode conter. Devemos sempre entoar louvores à Deus por meios de hinos de gratidão. Devemos seguir o exemplo dos pássaros que cantam o tempo todo, nos alegrando com os seus sons. Deus nos dá a cada dia novas razões louvores à Ele, mesmo nos dias da tribulação.

O Salmo 100 nos ensina que a adoração é uma coisa simples. Relatar as coisas que o faz Senhor é uma forma de adoração. Vemos que nos versículos 1 e 2 o Salmista fez um convite a adoração. No versículo 3 ele mostra a razão para adorar a Deus. No quarto versículo ele faz novamente um convite a adoração e no quinto versículo ele fala novamente a razão da adoração.

Nós nascemos para adorar nosso criador, e quando temos a mente de Cristo, nossos pensamentos são cheios de louvores e de ações de graças. Você quer ter uma vida poderosa?! Siga o exemplo do salmo 100 seja grato a Deus e diga que é grato. Ser grato e declarar isto é um principio de vida que trará alegria ao seu viver . 

Mantenha um coração afinado com o do Senhor para cantar louvores à Ele. Quando temos intimidade com Jesus, sempre temos razões para se alegrar.

"CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO, CANTAI AO SENHOR, TODAS AS TERRAS." SALMO 96:1

TODA HONRA, TODA GLÓRIA AO SENHOR JESUS. AMÉM.

Um comentário:

  1. Acho que antes que querermos uma vida poderosa temos que pensar no que é uma vida poderosa. Muitas imagens são vendidas para nós, mas é melhor refletirmos no que realmente nos faz feliz.

    Beijos
    Morgana

    ResponderExcluir