sábado, 28 de janeiro de 2012

PARA SI CONQUISTOU

Temendo me entregar inteiro em sua mão,
Perguntei ao Senhor o que aconteceria...
Em que porto daria a minha embarcação...
"Em mim",disse o Senhor.
                                                                                   
                                                                             
                                                                              Trabalhando no campo, a cumprir seu chamado,
                                                                              Tive gostos, porém desapontos achei.
                                                                              Mas a voz escutei escutei, quando triste e cansado :
                                                                              "Para mim te chamei."

Chorando por alguém, rasgado o coração,
Perguntei ao Senhor aonde me levaria
O trilho em que me via, de dor e solidão.
"A mim", disse o Senhor.

                                                                               Quando olhei meus heróis, deles tanto esperando
                                                                               Vi-os errar, cair, e a força me fugiu...
                                                                               Mas disto se serviu e, o pranto me enxugando,
                                                                               Para si me atraiu.

Para si! Encontrei o descanso almejado,
Desde o dia feliz em que nele ancorei!
Nele estou, dele sou, pois meu ser, quebrantado,
Para si conquistou!

                                                                   Autor anônimo (Mananciais do deserto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário