domingo, 22 de janeiro de 2012

LOUVE O SENHOR COM ALEGRIA

SALMO 143 ( LER) 




"Lembro-me dos dias antigos; considero todos os feitos, medito na abra das tuas mãos."


A maioria de nos deseja louvar a Deus com mais alegria do que normalmente fazemos. Um dos empecilhos comuns é que não importa o quanto tentemos fazê-lo, muitas vezes não temos o sentimento, a vontade de louva-lo.


Deus colocou dentro de nos três funções básicas: a vontade, os sentimentos, e os pensamento. A nossa vontade tem pouco ou nenhum poder sobre os nossos sentimentos. Você não pode dizer: " eu vou sentir diferente" e então o que queria, unicamente por vontade própria. O que os sentimentos fazem, corresponde  ao que são os pensamentos. Ou seja, os nossos sentimentos seguem os nossos pensamentos como um patinho segue sua mãe. Então, como podemos fazer com que os nossos pensamentos liderem os nossos sentimentos?


Davi nos mostrou como fazê-lo, no Salmo 143.  Sentindo-se totalmente angustiado e desolado, ele tomou tempo para pensar sobre o Senhor. Ele lembrou da benignidade de Deus, de ser digno de confiança e da sua direção; da sua proteção e bondade, da sua justiça e misericórdia. Uma vez que Davi seguiu fazendo isso, os seus sentimentos começaram a acompanhar os seus pensamentos.


Enumere as suas bençãos diariamente; contemple-as minuciosamente; fale sobre as mesmas com Deus e com outros. Então, gradualmente, a sua preocupação quantos aos sentimentos vai diminuir e você estará louvando ao Senhor com alegria.


A alegria faz prosperar o solo do louvor. Nunca se esqueça que sua mente exerce um papel importante na sua vitória. Sei que é o poder do Espirito Santo operando através da palavra de Deus que traz vitórias às nossas vidas. Mas grande parte do trabalho que precisa ser feito é aliarmos o nosso pensamento com Deus com a sua palavra.


Vencemos se nos disciplinarmos em meditar nas coisas boas que Deus tem realizado em nossas vidas. Amém





TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário