terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CORAÇÕES HUMILDES

JOÃO 13:1 A 17

Jesus em seu ministério usou suas mãos para trazer esperança e cura .Ele tocou em doentes, segurou crianças pequenas em seus braços, repartiu o pão para pessoas famintas e permitiu que as suas mãos fossem pregadas na cruz pelos nossos pecados .

Em João 13, lemos que Jesus , em um ato impressionante de humildade,  lavou os pés de seus discípulos e lhes disse: "Ora ,se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros ." 

O Senhor tinha lhes dado exemplo, uma lição do que deveriam fazer uns aos outros espiritualmente . Se orgulho ou animosidades pessoais vos impedem de nos humilhar no serviço aos nossos irmãos lembrar que não somos maiores que o Mestre.

O orgulho nunca impediu o Senhor de demonstrar o seu amor. Ele sabia perfeitamente quem Ele era, o Maior de todos , tornou- se Servo de todos .

O que Jesus estava dizendo com este ato? Creio que Ele estava dizendo que se não estivéssemos despostos a nos servir mutualmente , não teremos de fato parte com Ele ou uns com os outros . 

Se amamos alguém ao máximo estaremos despostos a servir a aquela pessoa. 

Jesus nos chama para sacrificarmos a nossa vontade própria . Devemos ser sensíveis às necessidades de outras pessoas . 

Quando os nossos corações são humildes e as nossas mãos entregues a Ele , o Senhor ainda transmite o Seu evangelho da graça aos outros por meio do toque humano de amor. 

Nós mostramos o nosso amor por Deus quando compartilhamos o seu amor com outros . 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR . AMÉM ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário