sábado, 21 de janeiro de 2012

GRATIDÃO

LUCAS 17:11 A 19 




O pecado da ingratidão é um perigo na vida do discípulo. Isso é demonstrado na história dos dez leprosos. Lemos que o Senhor Jesus estava de caminho para Jerusalém na fronteira de Samaria e da Galileia. E encontrou dez leprosos. Por causa de sua condição enferma, eles não chegaram perto de Jesus, mas gritaram de longe, pedindo que Ele os curasse.


Jesus recompensou a fé dos leprosos e os mandou ir e mostrar-se ao Sacerdote. Isso queria dizer que, ao chegar ao Sacerdote, teriam sido curado da lepra. O Sacerdote não tinha poder para cura-los, mas foi designado como aquele que os pronunciaria limpos.


Obedientes a palavra do Senhor, os leprosos foram na direção do Sacerdote, e indo eles, foram purificados  milagrosamente da doença. Todos tinham fé para serem curados, mas somente um dos dez voltou para agradecer ao Senhor.


Você já experimentou agradecer a Deus quando se encontra abatido, com a alma dolorida e triste?  quando nos encontramos assim, as vezes oramos, e não vemos nada acontecer; mas quando experimentamos uma atitude de gratidão, vemos o céu se abrir e logo a tristeza vai desaparecendo e o sorriso volta aos nossas lábios.


Devemos ter espirito de gratidão a ano inteiro, ao levantar-se, ao deitar-se, na madrugada ou ao meio-dia. Em tudo somos chamados a dar graça.


Na realidade é um desafio que enfrentamos sempre. Jesus disse que teríamos aflições em nosso viver, mas prometeu estar conosco todos os dias. Porque a graça é um dom de Deus na pessoa do Senhor Jesus. Gratidão constante, porque Jesus, é a expressão do amor de Deus que esta conosco, sempre presente.


Lucas 17:15 e 16 "Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz, prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu."


Como cristão somos mais que vitoriosos. Porque o Senhor Jesus nus conduz em triunfo. E que em nossa jornada continuemos com uma atitude de gratidão apesar das dificuldades que possa ter. Por tanto, devemos ter uma postura de gratidão. Olhe para o futuro pois o amanha está repleto de vitórias. É a atitude de gratidão que faz do cristão uma pessoa radiante no meio das incertezas do tempo presente.


MANTENHA SEMPRE UMA ATITUDE DE GRATIDÃO. AMÉM. 










TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI JESUS. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário