terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ELE NOS DEU O PÃO DA VIDA

Mateus  7: 9 


" E QUAL DE ENTRE VÓS É O HOMEM QUE, PEDINDO-LHE PÃO O SEU FILHO, LHE DARÁ  UMA PEDRA?"


Nenhum pai amoroso daria uma cobra para o seu filho faminto, se este lhe pedisse um pedaço de pão ou peixe. Jesus usou o absurdo desta analogia em Mateus 7 para sublinhar a prontidão do  Pai celestial em dar boas coisas aos seus filhos quando estes Lhe pedem pelas mesmas. Ele queria que os seus filhos   tivessem confiança na provisão do Pai, para suas necessidades espirituais.


Entretanto algumas vezes pode aparecer como se o Senhor nos tivesse dado "pedra" em vez de "pão". As vezes quando nos encontramos aflitos,em uma situação de urgência, algo que já devíamos ter solucionado para ontem; e suplicamos uma resposta em Deus, também para ontem e ela não vem. Não precisa dizer como fica o nosso coração.


Mas, Deus, na sua sabedoria, Ele na verdade está usando as nossas circunstâncias para dar-nos algo muito melhor do que pedimos.


A palavra de Deus diz: "Que todas as coisas cooperam para o bem da queles que amam a Deus. " Ou seja, um propósito nesta falta de provisão instantânea  por parte de Deus existe. E certamente mas na frente, veremos o quanto Ele é sábio e amoroso para conosco.


Deus jamais nos dará "pedra" no lugar de "pão", pois Ele nos deu o PÃO DA VIDA, quando nos entregou la na cruz o seu filho amado Jesus para morrer por nós.

"EU PEDI SAÚDE PARA FAZER COISAS GRANDIOSAS; FOI-ME DADO FRAQUEZA PARA FAZER COISAS MELHORES. 
EU PEDI A DEUS FORÇAS PARA GRANDES REALIZAÇÕES; ELE ME FEZ FRACO PARA APRENDER A OBEDECER. 
EU PEDI RIQUEZAS PARA SER FELIZ; ELE ME DEU POBREZA PARA TORNAR-ME SÁBIO.
EU LHE PEDI PODER E O LOUVOR DOS HOMENS; ELE ME FEZ FRACO PARA SENTIR A MINHA NECESSIDADE DE DEUS.
EU PEDI POR TODAS AS COISAS PARA PODER DESFRUTAR DA VIDA; ELE ME DEU VIDA PARA DESFRUTAR TODAS AS COISAS. 
EU NÃO RECEBI NADA DO QUE PEDI, MAS TUDO O QUE  EU ESPERAVA EU SOU DENTRE TODOS OS HOMENS O MAIS RICAMENTE ABENÇOADO.
SIM, DEUS SEMPRE NOS DÁ O QUE É O MELHOR PARA NÓS."
                                                                                      
                                                                                                     AUTOR DESCONHECIDO 




Nós podemos não pedir as coisas certas mas Deus sempre responde da maneira certa.





TODA HONRA TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário