segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DEUS DE JUSTIÇA

SALMO 94 :12 A 15 
"COMO É FELIZ O HOMEM A QUEM DISCIPLINAS ,SENHOR, AQUELE A QUEM ENSINAS A TUA LEI ; TRANQUILO, ENFRENTARÁ OS DIAS MAUS, ENQUANTO QUE, PARA OS IMPIOS, UMA COVA SE ABRIRÁ, O SENHOR NÃO DESAMPARARÁ O SEU POVO, JAMAIS ABANDONARÁ A SUA HERANÇA. VOLTARÁ A HAVER JUSTIÇA NOS JULGAMENTOS. E TODOS OS RETOS DE CORAÇÃO A SEGUIRÃO."

O salmista aflito percebe, pela fé, que suas dificuldades são parte do ensinamento de Deus. Ou seja, Deus está dizendo que ele trata conosco e nos disciplina por um motivo. Ele quer que cheguemos ao ponto onde possa nos manter calmos no dia da adversidade.

É uma honra ,por tanto, ser ensinado pelo Senhor a andar de acordo com a lei divina.O justo tem a certeza de que Jeová jamais esquecerá seu povo, tão pouco desamparará sua herança" o Senhor não desamparará o seu povo, jamais abandonará sua herança.Voltará a haver justiça nos julgamentos, e todos os retos de coração a seguirão". Observe a enfase na fidelidade e na justiça de Deus para com seus filhos.

Podemos ter certeza de que se estivermos sendo obedientes a sua palavra e vontade, e sendo guiados pelo Santo Espírito não teremos nada a temer dos nossos inimigos, porque o próprio Senhor lutará as nossas batalhas por nós.

O Senhor Jesus nos pergunta neste momento "O que queres que eu te faça?" Peça-lhe auxilio e receba-o pela fé. Nem Deus pode ajudar alguém que não deseja ser ajudado. Decida-se a querer sinceramente o socorro de Deus, e Ele correrá em seu auxilio e se moverá poderosamente em seu favor.

"Voltará a haver justiça nos julgamentos e todos os retos de coração a seguirão".Neste versículo Deus nos garante que a sua justiça será restaurada ao devido lugar, e as pessoas honestas agirão em justiça e receberão justiça como recompensa. 

Caso encontra-se injustiçado (a) não preocupe-se ,se coloque diante do Senhor , espere nEle e a recompensa virá, pois o Senhor é quem nos exalta.Amém!

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE A TI SENHOR !




Nenhum comentário:

Postar um comentário