domingo, 8 de janeiro de 2012

VENCENDO O MEDO

JOÃO  6:16 - 21 


Jesus subira ao monte desacompanhado para orar. Deixando os discípulos sozinho. Eles então resolveram passar para o outro lado do mar; rumo a Cafarnaum, já se fazia escuro. o mar agitado com ventos fortíssimos do ponto de vista humano, estavam em grande perigo. No momento exato levantaram os olhos  e viram Jesus andando por sobre o mar; aproximando-se do barco. Os discípulos por sua vez ficaram possuídos de temor, por que não compreenderam totalmente quem era essa pessoa maravilhosa. O Senhor Jesus então lhes fala uma palavra de conforto extraordinário:  " Sou eu, não temas! " quem pronuncio estas palavras não foi homem comum, mas o criador do mar da Galileia e poderia fazer que suas águas se acalmassem agora e trazer seus discípulos temorosos em segurança à praia.


O medo é uma reação natural humana diante de dificuldade ou empreendimento perigoso, e Deus não nos condena por sentir medo, é normal. Mas Ele também que fiquemos inutilizados telo temor.

As palavras de Jesus a seus discípulos em mais de uma ocasião, foram as seguintes; " Não temais"
( Lucas 5:10, 12 :4 ; João 6:20 ) Em  cada um desses casos, Ele usou o tempo verbal que sugere continuidade. Em outras  palavras, Ele lhes disse: " Não continuem com medo. "

Não precisamos ser dominados pelo nosso medo, e nunca deveriamos dizer que não vamos fazer o que Deus quer simplesmente por que estamos com medo. Deus pode transformar o nosso medo em fortaleza. Podemos confiar em Deus e " não temer." Agora recentemente tive uma experiência com Deus neste sentido. Participo de um projeto na igreja, do qual estamos sendo preparados para avançar  em nossa vida ministerial. E minha pastora e discipuladora sempre com seu jeitinho carinhoso me empurrando para começar a ministrar a palavra em nosso grupo. E eu sempre adiando, fugindo. O Senhor me encorajava à avançar, e eu adiando mediante a medo de estar na frente para ministrar. Até que o próprio Deus levou-me a  jejuar e orar por trinta dias para que eu perdesse o medo de modo geral .E hoje já estou dando os meus primeiros passos; como uma criança quando começa a andar.E posso lhes assegurar que está sendo maravilhoso.

 Ter coragem não significa a ausência do medo, mas saber domina-lo. Por isso, vamos resistir ao medo e substitui-lo por fé em nosso Senhor, pois Ele disse: "Não te deixarei, nem te desampararei."(Hebreus 13:5).

Eu te encorajo à avançar ,independente do que tem te atemorizado, seja qual for o obstáculo que te mete medo .Tenha fé em Jesus. Se realmente crermos e confiarmos em Deus, Ele ficará satisfeito conosco . Não seja sub julgado pelo inimigo; "Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo."



                                             "NÃO TEMAIS! "






TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .AMÉM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário