quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COM JESUS NO BARCO



  MARCOS  4:35 À 41




Jesus e seus discípulos atravessavam o mar da Galileia. E outros barcos os seguiam.
Então, de repente, um grande temporal surgiu, enormes ondas ameaçavam inundar o barco. Jesus estava dormindo na popa do barco, os discípulos, apavorados, o despertaram, censurando-o por sua aparente falta de preocupação com a segurança deles.

O Senhor, despertando, repreendeu o vento e as ondas. A bonança foi mediata e completa. Depois, Jesus repreendeu os seus discípulos por temerem e não confiarem. Os discípulos, por sua vez, ficaram pasmos mediante ao milagre. Mas uma vez ficaram impressionados com o poder de alguém que podia controlar as forças da natureza.


As vezes nos encontramos assim, em meio a uma grande tempestade. Vemos aqui nessa passagem que não se tratava de uma chuva inofensiva de verão; mas uma tempestade da proporção de um furacão.


A tempestade estava em força total e Jesus dormia tranquilamente. Quantas vezes nos sentimos assim com os discípulos, apreensivos diante da tempestade. Oramos e oramos e parece que Jesus está dormindo. Parece que o Senhor se esqueceu de nos. Você já se sentiu assim? As vezes buscamos uma resposta no Senhor, buscamos a sua presença e nada acontece.

As vezes lutamos contra o vento e as ondas e a tempestade segue enfurecida e não sabemos o que fazer. É  em momentos assim, que devemos usar a nossa fé. Quando tudo parece estar no fim; não tem mais jeito, o barco esta afundando.

Quando Jesus iniciou a travessia pelo mar com os discípulos e dormia tranquilamente, Ele queria apenas que os seus discípulos confiassem nEle.

Olhamos para a tempestade e sentimos medo. Esquecemos de quem é Deus em nossa vidas. como os discípulos que caminhavam com Jesus e tinham visto tantos milagres; sentimos medo diante da tempestade. E os milagres que o Senhor já fez anteriormente nas nossas vidas? Quantas vezes o Senhor já demonstrou o seu poder em nossas vidas e nós nos encontramos atemorizados, diante das circunstância.

O Senhor Jesus acalma a tempestade, mas repreendeu os seus discípulos por falta de fé. Só crescemos na fé, quando demonstramos total confiança em Deus. Precisamos usar a nossa fé para vencer o medo e avançar para o outro lado. Também precisamos aprender a descansar no Senhor, mediante as tempestades; gosando  da sua paz e alegria; adorando, louvando e orando.

O Senhor está em nossa barco. Ele pode parecer estar afundando, mais o Senhor está no barco; Ele jamais vai afunda. Mas uma vez o Senhor nos fará provar do seu amor, cuidado e zelo. Confia no Senhor é tudo que Ele espera de nos. Amém




TODA HONRA TODA GLORIA A TI. AMÉM.

Um comentário:

  1. Gostei muito da passagem. Era algo que eu precisava lembrar porque ando como os discípulos. A tempestade chega e já corro para o Senhor sem confiança e sem fé.
    E É disso que eu preciso mais - fé -, porque confiar nEle é o melhor que podemos fazer.

    ResponderExcluir