quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PROVAÇÃO É PROVA

SALMO 119:1 A 3.


O que fazer em tempo de provação? É como se fossemos uma pequena ilha no meio de um oceano; tudo a nossa volta é água, terra a vista, perdeu de vista. Já se sentiu assim? 


Parte do motivo pelo qual muitas pessoas desistem do seus sonhos, durante tempos difíceis, é porque elas nunca aprenderam a falar e andar de acordo com a vontade de Deus. 


Uma provação já é por si só desanimadora e o pior é que a situação nos deprime. E as vezes nos leva à um discurso negativo. E então? O que fazer em tempos de provação? 


O Salmo 119: 1 a 3 nos diz: " Como são felizes os que vivem em caminhos irrepreensíveis, que vivem com forme a lei do Senhor! Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam. Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor. 


Precisamos aprender a alinhar a nossa fala com a vontade de Deus e com a sua palavra. E caminhar com os olhos da fé. Só o Senhor está capacitado a lhe dar a direção certa. Ele nos dá as melhores diretrizes para se ter um vida abundante e que Lhe agrada, e que nos leva a passar pelas provações e sairmos dela vitoriosos. 



A palavra de Deus nos leva a viver debaixo de suas bençãos. Precisamos dizer ao nosso coração todos os dias: " Deus, se eu simplesmente ler o seu livro e fizer o que tu dizes, todas as coisas em minha vida contribuirão para meu bem. 


Alegre-se o seus coração, Deus nos prova, mas há bençãos nos esperando do outro lado, não pule do barco! Aprenda, com o Salmista, a organizar o seu discurso e o seu comportamento de acordo com o plano de Deus. Você será tremendamente abençoado quando fizer isso! Amém!.. 





TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário