JOSUÉ 3:1 A 17 (LER)
Emfim chegou a hora de o povo Israelita cruzar o Jordão, que nesse momento, se encontrava em época de cheia . Os sacerdotes foram instruídos a passar adiante carregando a arca da aliança. O povo deveria seguir a arca à distância, mas sem perdê-la de vista. A arca simboliza Cristo. E em contra partida, não devemos perder Cristo de vista. Agir dessa forma nos garantirá a vitória.
Deus operou um milagre assim que os pés dos sacerdotes tocaram as águas do Jordão: o fluxo do rio foi interrompido, de modo que as águas começaram a se acumular naquele ponto, formando uma elevação e secou-se toda água que corria dali para baixo em direção ao Mar Morto.
As águas retornaram imediatamente após o povo cruzar o rio e os sacerdotes tocarem a terra do outro lado, Deus, representado pela arca, conduziu o povo através do rio, da mesma forma que o levaria à vitória ao oeste do Jordão. Por meio desse ato, o Senhor quis mostrar que sua presença ( manifesta no ato de represar as águas do rio diante de Israel ) era a única fonte de triunfo, e não a própria força dos israelitas.
Você se encontra assim como o povo israelita diante do Jordão em época de cheia? É, em momentos assim , temos que crer em Deus para fazer algo milagroso em nossas vidas. Temos que olhar para o rio Jordão com olhos da fé; enxergando Jesus adiante de nós, sem perdê-lo de vista, já com os pés no Jordão .
Você consegue ver o fluxo do rio sendo interrompido? E as águas formando uma muralha? Se você se encontra nessa posição, anime-se, pois Deus está a frente com seu exército e o seu poder do mesmo jeito que Ele conduzia o povo israelita pelo deserto em triunfo. Ele também nos conduzirá.
Lembre-se de que Deus continua sendo um Deus de milagres hoje .Amém?
O grande segredo para passar de onde você está para onde você quer ir, é " continuar a seguir em frente ". E a medida que você seguir em frente, encoraje outros a fazerem o mesmo.
2 CORINTIOS 2:14
"JESUS SEMPRE CONDUZ O CRISTÃO EM TRIUNFO".
TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR ,AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário