quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ele veio para servir

Filipenses 2:7,8

"Mas esvaziou-se a si mesmo. vindo a ser servo,tornando-se semelhante aos homens.E sendo encontrado em forma  humana,humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte,e morte de cruz" 

O Senhor Jesus quando veio ao mundo deixou a sua posição de igualdade com Deus e ocultou sua Glória por baixo de carne humana ; ou seja , a glória estava lá , mas escondida , brilhando apenas em certas ocasiões , por exemplo no monte da transfiguração . Não houve um momento sequer  , em toda a sua existência sobre a terra , em que ele ficasse sem os seus atributos da divindade .

Assumindo a forma de servo ; por que Ele " Não veio para ser servido , mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos . " ( Mateus 20:28 )  Ele se humilhou para ser obediente até a morte . Isso é maravilhoso !! Ele obedeceu ao custo da própria vida . Cristo obedeceu ate o fim .

Esta passagem nos exorta claramente a termos a mesma mente humilde , apresentada por Jesus . Pensar nos outros como sendo melhor do que nós , estar mais preocupado com o interesse e o bem estar do próximo do que com os nossos e não fazer nada movido por presunção ou arrogância . Se formos obedientes a esta instrução , se nos humilharmos e tivermos dispostos a servir aos demais , viveremos em harmonia e , por tanto , seremos agradáveis a Deus . Jesus deixou um exemplo de obediência , como seguidores devemos atingir um nível mais alto de obediência . Devemos estar sempre pronto a obedecer e ser rápido , radical e extremo em sua submissão à vontade de Deus .

Viver com Jesus não é afastar-se da realidade , muitas vezes dura , e perturbadora , mais uma constante recarga das energias da alma cansada e do coração aflito , para os seus problemas sem orientação de vida . Seguir a Cristo não é acampar no monte da figuração longe das dificuldades , mais ter a certeza de que , em meio aos desafios , o próprio Pai se encarrega de nos fortalecer para nós podermos abençoar outros .

Andar com Cristo tem nos  a ver com descer do monte do que subir . Aliás , foi exatamente isso que Jesus fez : deixou sua glória e magestade e se fez humano ; de carne e osso como nós . Um cristianismo autêntico consiste nos em olhar o outro e , assim , ver no próximo a expressão do que Jesus pode ser , e fazer na sua vida de quem é tocado e transformado por Ele . Jesus nos ensina que é descendo que se sobe .

MATEUS 5:3 - "BEM AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPÍRITO PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS" . 


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário