domingo, 15 de janeiro de 2012

A BOA PARTE

LUCAS 10:38 A 42 

Jesus hospedou-se na casa de Maria e Marta irmãs de Lázaro. Maria quedava-se assentada aos pés do Senhor, enquanto Marta agitava-se com suas preparações para o Hospede Real. Marta queria que o Senhor censurasse sua irmã Maria por sua falha em ajuda-la, mas Jesus gentilmente reprova a Marta por sua  ansiedade. Não que o trabalho não fosse importante, mas ocupar-se com o Senhor é a coisa necessária, aquela boa parte que não será tirada.


O Mestre aprecia tudo o que fazemos para Ele, mais sabe que nossa primeira necessidade é assentar aos seus pés, e aprender sua vontade, ouvir seus conselhos e direção. Certamente depois em nossas incumbências, seremos calmos, sossegados e amáveis, e enfim, nosso serviço  poderá atingir a perfeição.


No mundo de hoje, parece que todo mundo se encontra por demais ocupados. A correria do dia a dia com os negócios, afazeres, sempre muito urgentes; nunca encontram tempo para Deus.


Marta, também, estava ocupada demais para separar tempo para desfrutar da presença de Jesus; quando Ele foi a sua casa. Ela estava ocupada trabalhando e ate parecia tentar  impressiona-lo. Ela queria que tudo estivesse certo, e tudo estava certo, exceto as suas motivações.


Sua irmã Maria por outro lado não perdeu a oportunidade de se sentar aos pés de Jesus, e aprender com Ele. Ela sabia que o trabalho sempre estaria ali, mais Jesus não.


Você ja se perguntou se o tempo que gasta regularmente na presença de Deus é de qualidade? como esta a sua intimidade com Deus?  


Muitos de nos, não conseguimos encaixar o Senhor em nossos horários, e  nem conseguimos perceber que Ele deve vir em primeiro lugar.

Em Lucas 12:31 " Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. E 12:34 " Porque, onde esta o nosso tesouro, ai estará também o vosso coração. "


Não passar tempo com Deus é o maior erro que cometemos em nossa vida espiritual. passar tempo estudando a palavra de Deus, orando, e tendo comunhão com Ele nos transforma e nos torna fortes o bastante, para suportamos qualquer desafio que cruze o nosso cominho.

Maria era sabia e conseguia ter discernimento do que era mais importante naquele momento; ela como disse o Senhor Jesus a Marta escolheu a melhor parte. Maria soube desfrutar da presença do mestre; e isto lhe acrescentou em experiencia e bagagem espiritual.


Quando nos relacionamos intimamento com o Senhor, sentimos mais confortável o suficiente para encostar a nossa cabeça no seu peito; e nos aconchegarmos, desfrutando assim de toda a segurança necessária em nosso dia a dia turbulento.


Creio que a questão principal da intimidade com Deus envolve o modo como priorizamos o nosso tempo. Deus não nos pede todo tempo, mas ele realmente pede para ocupar o primeiro lugar.


Quando Jesus bater na porta do teu coração, não diga " estou ocupado, volte outra hora. " Siga o exemplo de Maria e desfrute da sua presença;   escolha a boa parte. " aos pés do senhor", esse é o nosso lugar privilegiado e feliz. É ali que somos educados e preparados para os deveres práticos da vida. Ali que renovamos nossas forças, enquanto esperamos nEle e aprendemos a subir com asas como águia. Amém!!


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR!!!! 

Um comentário:

  1. Que o Senhor te de perseverança porque o seu crescimento espiritual tera uma dimensao tao profunda que muitos dirao: Como voce tem trago a imagem e semelhança de Deus. Se firme e inabalavel, no Senhor nada e invao. Nilza.

    ResponderExcluir